A reta final de “Beleza Fatal”: Parte 2

A morte de um poderoso Argento, os surtos de Lola e a Lolaland nas mãos de Sofia.

E seguimos com mais acontecimentos bombásticos nessa reta final maravilhosa. Sofia conseguiu ter Lola em suas mãos por algum tempo, quando a vilã descobriu que ela era a “capirota” usando a identidade de Júlia Guimarães e Sofia colocou a deusa da beleza para dormir. Então, depois, Sofia deixa Lola amarrada na cama do hotel onde elas estavam e consegue roubar o vídeo que incrimina Rog e Benjamin pela morte de Rebeca Paixão, o vídeo que estava em um chip escondido na mão de Lola. E quando a vilã começa a voltar a si, ela tem alucinações com Gabriel, Sofia e Rubem, e leva um susto ao se dar conta de que Sofia tatuou a palavra “assassina” em sua testa. A vilã está marcada. Enquanto isso, Átila tenta convencer a polícia de que o áudio que o incrimina pela morte de Márcia é falso. Assim, ele finge que passa mal e consegue ser liberado para ir a um hospital… agora, ele tem planos de fugir do país para não pagar pelo crime.

No hotel, Lola é desamarrada pelo detetive, que mostra a ela o vídeo de Cleo que encontrou nas coisas de Sofia. Então, Lola constata que Sofia estava ao seu lado, o tempo todo, para se vingar – “Eu vou matar essa desgraçada”. Na mansão, Marcelo encontra Átila tentando fugir, e ele decide terminar com o Argento, porque assassino não tem como perdoar. É um pouco frustrante essa reviravolta com Átila sendo o culpado pela morte da Márcia, porque eu torcia por ele e o Marcelo. É um pouco frustrante nesse ponto, mas também é uma boa reviravolta para a trama. Revoltada com Sofia, Lola vai à delegacia contar para Gabriel que Júlia é Sofia e mostrar a tatuagem que ela fez em sua testa… e ela quer que ele prometa que irá colocá-la na cadeia. De volta à mansão, Átila descobre que Benjamin também está tentando fugir e tem um embate com o filho.

Átila agride Benjamin e ameaça matar o filho, e Benja consegue deter o pai ao perguntar se ele mataria mais um filho. Então, Átila acaba passando mal e morre nos braços de Benjamin, e suas últimas palavras são: “Benjamin, você é um merda” (kkkkkkkk). Uma cena bem dramática. Ele morre garantindo que Benjamin nunca terá seu dinheiro… e o Benja sofre por Átila ter morrido rejeitando-o. Ele sente remorso por ter matado o pai com tanto desgosto, e, traumatizado com a morte, vai à prisão para ser consolado por Rog e conta o que descobriu sobre Lino e Elvira… então, os dois planejam a fuga do Dr. Peitão para seguirem como parceiros depois que ele escapar da prisão. Depois, temos uma cena bem engraçada da Lola quando ela, muito “p” da vida, e louca de ódio, vai bater no apartamento de Sofia em busca da “capirota” – “Abre, Zuquita. Abre, my lovinho. Abre pra Lolinha” (hahahaha).

Como Sofia não está no apartamento – “Abre, sua desgraçada, sua putinha” (kkkkkkkk) –, Lola decide invadi-lo e revira tudo à procura de Sofia, para esganá-la por tê-la enganado durante tanto tempo – “Onde você tá, hein? Eu vou te achar, sua putinha”. Lola está muito louca, surtada. É uma cena muito hilária! Muito engraçada e divertida. Camila Pitanga arrasando no tom exagerado da personagem. Lola é um ícone! Nem preciso dizer que, rapidamente, a cena virou meme na internet, né? (hahahahaha) Mais adiante, a vilã vai armar um barraco na porta da clínica dos Argento, querendo saber, de Benjamin, onde está Júlia, “a ninfetinha ordinária” (kkkkkkk) – Esse texto está incrível. Benja culpa Lola pela morte de Átila, e então ela diz que quem vazou o áudio foi Júlia, ou melhor, Sofia, revelando que Júlia é Sofia, que voltou para se vingar e que está com o vídeo que estava escondido no chip em sua mão.

Assim, sem saber sobre o paradeiro de Sofia, Benjamin revela que Lino e Elvira são os pais de Rebeca Paixão, e ele e Lola percebem que todos estão juntos contra eles. Enquanto isso, Ana quer que Tomás vá embora com ela, e ela joga lenha na fogueira quando o beija e Carol flagra os dois. Ana diz para a neta que os dois se gostam e que é uma paixão antiga. Com isso, Carol sofre mais uma decepção ao descobrir que sua mãe era traída pelo pai e pela avó – A Carol vai precisar fazer terapia pelo resto da vida, coitada. Ainda buscando por Sofia, Lola invade a casa da família Paixão, vasculhando cada canto na tentativa de encontrar a “Satanás sem rabo” (kkkkkkkkkk). Então, ela briga com Elvirinha, Alec aparece e ela descobre que ele é da família e que eles roubaram a grana do cofre – “Eu tenho que admitir que a capirota montou uma quadrilha de respeito”.

Lola ofende todos eles quando chama todos de “mortos de fome”, e que Rebeca foi atrás de Rog, desesperada, porque queria ser diferente do lixo que eles são. Naturalmente, Elvira não se contém, parte pra cima da vilã e dá uma surra em Lola – Um momento que eu já estava esperando há tempos, e que eu sabia que ia acontecer – “Nunca mais abra essa tua boca imunda, botocada dos infernos, pra falar de filha minha” (hahahaha). Um cenão daqueles! Então, Lola vai embora, mas prometendo voltar. Depois, Elvira até dá razão à vilã, se sentindo culpada por não ter conseguido ajudar a filha que queria mudar de vida, mas Lino e Alec a confortam e a fazem enxergar que ela não tem culpa na morte da filha. Na mansão dos Argento, a leitura do testamento de Átila dá um destino para os bens que eram dele. E, graças a chantagem que fez com o pai, Benjamin está se sentindo por cima da carne seca ao ficar com a clínica.

Quando Lola chega na Lolaland, ela dá de cara com tudo vazio e com Sofia sentada em sua cadeira… e ela quer que a inimiga saia do seu palácio – “Esse palácio não é mais seu, é meu, essa garota que você enganou, humilhou, pisoteou”. Assim, Sofia lhe mostra que conseguiu enganá-la e que a fez assinar documentos passando tudo para ela – “A Lolaland é minha, my love”. E ela solta uma gargalhada triunfal (amei). Logo, Lola quer acreditar que, no fundo, Sofia a salvou do suicídio porque a ama, afinal de contas, são da mesma família. Mas Sofia deixa claro que a salvou por não querer que ela morresse sem saber que a menina que tratou feito lixo, sobreviveu, e que voltou para vingar a mãe, a mulher que Lola usou para acobertar um crime. Então, Sofia tem uma proposta: se Lola quiser a Lolaland de volta, terá que assumir que assassinou Rubem. E isso é algo que está fora de cogitação para a vilã, ao menos por enquanto.

No entanto, Lola faz Sofia enxergar que pode ser pior do que ela, porque ela sempre quis ser uma Lola. E a verdade é que Sofia está cada vez mais parecida com a vilã em todos os aspectos. Decepcionado por ter sido enganado, Benjamin se sente usado por Sofia, mas ela, para provar que acabou se apaixonando por ele, lhe dá o vídeo que conseguiu com Lola, garantindo que não quer colocar na internet por amor a ele, e, agora, ela quer morar na mansão e ser a esposa dele – Sofia não está nada bem. Na cadeia, preso por falsidade ideológica, Lino encontra Rog, que arma uma encrenca  para se vingar de tudo o que Lino fez para colocá-lo na prisão, mas Rafuda impede qualquer embate entre eles – Gostei do Leonardo Miggiorin nesse personagem. Para complicar um pouco mais as coisas entre Alec e Carol, quando ele vai falar com Gabriel, e vê que Carol está no apartamento do filho de Lola, ele conclui que os dois estão juntos.

E fica difícil qualquer reconciliação entre eles, por enquanto.

Na prisão, toda linda e maravilhosa, Gisela visita Rog para tripudiar em cima dele, porque é assim que ela quer que ele se lembre dela: uma mulher que deu a volta por cima. Ela conta que herdou uma fortuna que irá gastar com Javier e com advogados para garantir que ele apodreça na cadeia. Então, Rog perde o controle, parte pra cima dela, mas é contido, enquanto Gisela segue debochando dele, dizendo que “a última lembrança que quer dele é assim: acabado, sujo e com a cara toda despencando” (kkkkkkkk). E ela ainda conta que alugou a clínica dele, que virou uma loja de cerâmicas, e ele jura que vai acabar com ela, mas a verdade é que ela já acabou com ele – Gisela é uma das minhas personagens favoritas na novela. Um grande destaque. Julia Stockler arrasou muito, concordam? Depois de pedir demissão da clínica dos Argento, porque não quer mais nenhum contato com a família, Tomás está pronto para contar seu passado com Ana para Andrea.

Porém, as coisas não saem como o planejado, porque Ana chega no exato momento e inventa que ela e Tomás têm um caso, e a Andrea, muito ingênua, acaba acreditando na vilã – Sinceramente, Andrea caiu muito fácil. Quando Lola vai tentar uma aliança com Benjamin, contra Sofia, ela encontra a inimiga na mansão e vê que os dois estão mais juntos do que nunca. Logo, Lola surta e é escorraçada da mansão, jogada para fora. Benja está muito apaixonado por Sofia, e ela o tem em suas mãos. Mas não é somente Lola que é rejeitada, já que Sofia vai tentar algo com Gabriel e ele não quer nada com ela, percebendo que seu amor de infância está totalmente perdido em sua vingança. Preocupada com Sofia, que não dá notícias já tem um tempo, Elvira descobre que ela está na Lolaland, “brincando de madame”… e é claro que ela vai falar com Sofia e as duas discutem.

Elvira não aprova a atitude dela de tomar a Lolaland para si, e Sofia a rejeita, porque não é sua mãe de verdade e acha que Elvira não tem que se meter na sua vida… e a Elvira, magoada, lhe dá uma bofetada merecida. Sofia está passando por cima até mesmo das pessoas que verdadeiramente a amam. Ela se oferece para pagar um advogado para o Lino quando Elvira comenta que ele está preso, mas a própria Elvira não quer nada de alguém que não a considera, já que quando Sofia se der conta de que está fazendo tudo errado, também dará conta de que está sozinha. Após descobrir com Lino, que Rog planeja uma fuga da cadeia, Elvira vai contar para Gabriel, e uma operação começa para impedir que o Dr. Peitão e outros detentos escapem. Por último, Lola vai falar com Sofia sobre a proposta que a “capirota” lhe fez, e ela diz que vai confessar que é responsável pela morte de Rubem e Cleo, em troca de ter a Lolaland de volta.

Será?

Para mais postagens de Beleza Fatal, clique aqui.

Comentários