A reta final de “Beleza Fatal”: Parte 3 (Última Parte)

Prisão, armadilha e mais uma morte.

“Beleza Fatal” e sua reta final frenética e cheia de acontecimentos desta que parece ser a novela do ano de 2025. Para conseguir a Lolaland de volta, Lola, aparentemente, está disposta a aceitar a proposta de Sofia e confessar que matou Rubem. Mas do que adianta ter a Lolaland de volta se estará na cadeia? E falando em cadeia, a tentativa de Rog, de escapar da prisão, não sai como o planejado, porque a polícia consegue impedir a fuga. Rog consegue chegar no local onde marcou com Benjamin para os dois fugirem juntos, mas Gabriel lhe acerta um tiro e ele morre nos braços do Benja, depois de lhe pedir um beijo e ser atendido… ele morre nos braços de seu grande amor, e Benjamin escapa de ser pego. É o fim da linha para o Dr. Peitão. Com isso, Gisela fica aliviada e Sofia vibra. Depois, Gisela acaba com a mordomia de Ana e expulsa a mãe da mansão, porque já não é tão ingênua e entendeu que de mãe a Ana não tem nada.

Mas a morta-viva ainda tem um plano para ficar com uma boa grana dos Argento: colocar as mãos numa conta secreta de Átila, na Suíça.

Faltando dois capítulos para o último da novela, naturalmente, algumas coisas já vão se resolvendo: Carol perdoa Tomás por ter traído Márcia com Ana, quando seus pais ainda eram casados; Gabriel esclarece para Alec que não está tendo nada com Carol, o que faz o casal reatar o romance, e Lino sai da cadeira para responder por falsidade ideológica em liberdade. No meio de tudo isso, Sofia decide tirar a máscara para Benjamin e rompe com ele, mostrando que fez uma cópia do vídeo que Lola tinha e querendo que ele passe a clínica dos Argento para ela, em troca de não vazar o vídeo que também o incrimina na morte da Beca… e ele concorda. Depois, ela aceita um acordo com Lola, querendo que a vilã confesse, numa live, que matou Rubem, mas Lola não cumpre e volta a jogar a culpa do assassinato do ex-marido em Cléo. E ela também culpar Sofia de chantagem, a garota que seduziu Benjamin, o atual marido.

Lola mostra a tatuagem escrito “assassina”, que a capirota fez em sua testa. A vilã quer um bom drama para convencer o público.

Então, as duas trocam tapas e socos, a polícia aparece na Lolaland e Sofia é presa por lesão corporal grave e estelionato… e Lola pode vibrar com a queda de sua inimiga, transmitindo a prisão da capirota, na live. Na cadeia, depois de trilhar tantos caminhos tortuosos e de ser alertada por pessoas que a amam, a única pessoa que Sofia tem ao seu lado é Lino, mas ela despreza até mesmo ele. Ela está muito perdida. Em seguida, Benja dá razão à Lola em relação à Sofia, e os dois unem forças para acabar com a garota, planejando um assassinato na prisão. Com isso, Sofia sofre um atentado, mas consegue escapar da morte. Diante do perigo, Gabriel, mesmo sem perdoar Sofia por tantos enganos e mentiras, resolve ajudá-la e consegue com que ela responda pelos seus crimes em liberdade. Ele finge reatar o romance com ela, porque tem segundas intenções nisso. Gabriel tem um plano.

Com soluções fáceis para o desfecho da novela, Gabriel vê Sofia mexendo no cofre que ela usa na Lolaland, consegue a senha e passa para Carol, num plano para conseguir a prova que Sofia tem para incriminar Benjamin na morte de Rebeca Paixão. Assim, Alec e Carol despistam os funcionários da Lolaland e o plano de chegar ao cofre dá certo, eles conseguem pegar o pendrive de Sofia. Logo, Alec assiste ao vídeo do dia da morte de Beca, e ele fica arrasado. Porém, agora, ele também tem uma cópia do vídeo que permaneceu tanto tempo guardado em um chip na mão de Lola. Seguindo Gabriel e Sofia, Lola vê os dois juntos durante um passeio romântico numa cachoeira. Ela está com ódio, certa de que foi traída pelo filho e querendo acabar com tudo… então, ela atira para matar. O tiro de Lola não acerta ninguém, e Gabriel consegue frear a mãe depois que ela ameaça atirar uma segunda vez… ele também está com uma arma.

A vilã está decepcionada e sem acreditar que ele tirou Sofia da cadeia depois de tudo o que ela fez para prejudicá-la. Então, Lola manda Gabriel atirar para acabar logo com ela, porque está morrendo de desgosto… e é claro que ele não faria isso. Quando Alec coloca o vídeo para Elvira e Lino assistirem, a dor de reviver todo o drama da morte de Beca é incalculável. Enquanto todos os culpados não pagarem por suas atrocidades, a família Paixão não terá paz. Na Lolaland, Sofia percebe que alguém entrou em sua sala e vê, pelas câmeras de segurança, que Alec conseguiu o vídeo. Já na mansão dos Argento, a polícia chega para dar uma prensa em Lola e Benjamin. Quando Gabriel e Gilberto mostram o vídeo para Lola, para a confrontar sobre o ocorrido com Rebeca Paixão, ela joga toda a culpa em Rog, porque era apenas sua funcionária, na época, e só fez o que ele pediu, ajudando a tirar Rebeca da clínica para que ele pudesse levá-la para um hospital.

Sempre bancando a vítima da situação, Lola ainda tenta convencer dizendo que não contou nada para Rubem porque ficou com medo, e que não teve tempo quando decidiu revelar a verdade porque ele morreu. Além disso, Rog a ameaçou, e ela era o lado mais fraco da história e também não queria que Gabriel perdesse mais ninguém. Todo esse drama não convence Gabriel, e os dois discutem porque há muitos furos na história quando Lola fala sobre Rog ter pagado Cléo para assassinar Rubem… o cerco está se fechando para a vilã. Em seguida, surtada, Sofia invade a casa da família Paixão e acusa todo mundo de traição, já que ela sempre teve um plano para acabar com Lola e estava quase conseguindo. Então, Elvira discute com ela, dizendo algumas verdades como Sofia não ter cumprido com o prometido, ter ficado igual Lola, que tanto odiava, e ter esquecido quem verdadeiramente é.

Descobrindo que Gabriel ajudou a conseguirem o vídeo, e que a enganou, Sofia fica ainda mais surtada, quebrando a casa e o Hamlet, o fusca do Lino, e Elvira joga um balde de água fria para conter o surto e a expulsa da casa e da vida da família Paixão (kkkkkkkkkkkk, hilário). Sob investigação, quando Benjamin é confrontado com o vídeo, sobre sua participação na morte de Beca, ele também joga a culpa em cima de Rog, dizendo que foi até a clínica do Dr. Peitão como amigo, que não operou Rebeca e que alertou Rog sobre levá-la a um hospital quando percebeu como a situação estava ruim. Então, por enquanto, Benja sai ileso. Unindo forças com Ana, Galdino vasculha o computador de Átila e descobre como acessar a conta do exterior, mas eu tenho minhas dúvidas se ele será fiel à morta-viva, já que pode colocar as mãos na grana. Depois, quando Benjamin surpreende Sofia, na Lolaland, ela pode estar em perigo.

Benja fala sobre o quanto ela foi burra e sobre como eles poderiam ter sido felizes, e que ela não vai conseguir acabar com ele porque a chantagem e o vídeo não serviram de nada. Se sentindo ameaçada, ela acerta uma garrafa na cabeça dele, e Benja acaba revelando para Sofia que ele e Lola planejaram a morte dela na cadeia… então, ele tenta acabar com ela, mas é detido pelos seguranças. Enquanto isso, Lola vai atrás de Alec para ser seu aliado. Em troca de ele ajudá-la a acabar com Sofia, ela propõe ir à polícia para mudar seu depoimento e declarar que viu Benjamin operar Rebeca. É claro que Alec não aceita, e ele não percebe que Lola pegou seu celular ao sair do apartamento. Logo, se passando por Alec, usando o celular dele, a vilã manda uma mensagem para Elvira, marcando um encontro num lugar suspeito. Assim, a vidente fica preocupada e vai ao encontro do filho num lugar suspeito, e Lola a surpreende com um golpe pelas costas.

Elvira está correndo perigo.

Após dar chilique com a família Paixão, Sofia vai fazer o mesmo com Gabriel, se sentindo usada e enganada por ele ter se reaproximado com segundas intenções para conseguir provas sobre o caso Rebeca Paixão. E ele aproveita para jogar na cara dela que está tudo acabado entre eles e que ela está morta por dentro. Agora, Sofia está completamente sozinha. Nas mãos de Lola, Elvira é amarrada, leva umas bofetadas e sofre um pouco o pão que o diabo amassou. Lola quer usar a vidente como moeda de troca pela Lolaland, e ela dá à Sofia o prazo de uma hora para devolver, novamente, o império da beleza para o seu nome. Então, Alec tenta fazer Sofia devolver a Lolaland e acabar de uma vez com tudo o que está destruindo a vida dela… ele implora para que Sofia ajude a salvar Elvira. Após hesitar, ela aceita o acordo de Lola pela vida de Elvira, porque ela não é tão cruel a ponto de prejudicar a mãe adotiva por conta de uma vingança.

“Perdeu, Sofia. Você achou mesmo que ia tomar o meu lugar? Lola só tem uma, darling

Acreditando que ainda tem uma aliança com Benjamin, Lola cai do cavalo quando é humilhada por ele, que dá razão a Átila porque ela nunca foi mulher para ele, não tem classe, é uma oportunista. Assim, ela não quer aceitar que Benja termine tudo com ela, porque acredita que ele a ama, mas, para ele, não há nada mais que prenda os dois, ele não é idiota como o ex-marido dela, e Lola não irá fazer com ele o mesmo que fez com Rubem. E é o fim do relacionamento dos dois. Para limpar sua imagem diante do mundo, Benjamin resolve fazer uma homenagem para Átila e convida toda a família para o evento, mas resolve mostrar suas garras e revela que não levará uma vida de fingimentos como o pai, além de também demonstrar que odeia a todos e que não está nem aí para ninguém. Ele é a própria prepotência em pessoa. Então, no fim do penúltimo capítulo, uma mulher misteriosa entra na clínica Argento, pega Benjamin sozinho e lhe dá um tiro na testa.

Agora, temos um Quem matou? para desvendar no último capítulo da novela da novela. Raphael Montes ainda meteu mais esse artifício para encerrar sua trama de sucesso.

Para mais postagens de Beleza Fatal, clique aqui.

Comentários