Os 50 anos de carreira de Glória Pires

Cinco décadas de muito sucesso!

Falar de Glória Pires é falar de muito talento, versatilidade, amor pela profissão de atriz e de inúmeros personagens inesquecíveis de uma das maiores estrelas da TV brasileira. E como um grande fã do trabalho da nossa querida Glorinha, eu jamais poderia deixar passar em branco a comemoração por essas cinco décadas de puro talento e carisma no ar… e lá se vão 50 gloriosos anos de carreira! No “TBT DO ENCONTRO” com Fátima Bernardes, exibido em 09 de junho desse ano, a atriz relembrou, junto com o público, grandes papéis de sua extensa carreira. E foi uma delícia reviver tudo isso com ela. Glória Pires é uma gênia! Uma grande atriz! Uma artista que faz parte das nossas vidas e da história das novelas nacionais. Sem sombra de dúvidas, merece muito ser homenageada.

Glória Pires entrou diversas vezes nos lares de milhares de brasileiros através da televisão, e muitas e muitas vezes nos prendeu às suas maravilhosas personagens com atuações impecáveis. E relembrar esses grandes momentos da carreira da atriz foi emocionante. Eu adoro visitar um passado bom, porque é sempre algo comovente e aconchegante. Neste “TBT DO ENCONTRO”, dentre tantos trabalhos da Glorinha que ficaram de fora – afinal de contas, foram tantos, não é mesmo? –, recordamos aqueles que mais permaneceram e permanecem vivos na memória dos telespectadores: como sua primeira grande personagem na TV, a Marisa em “Dancin’ Days”, a vilã Maria de Fátima em “Vale Tudo”, as inesquecíveis gêmeas Ruth e Raquel do remake de “Mulheres de Areia” (eu amooooooo), a babá Nice da versão de 1997 da novela “Anjo Mau” e a amada Dona Lola da última versão de “Éramos Seis”, papel que a fez se conectar ainda mais com grandes mulheres de sua família (lindo!).

Eu passaria horas relembrando essas personagens.

A atriz também relembrou sua parceria com aquele que foi seu grande incentivador na carreira de atriz, seu pai, o saudoso humorista Antônio Carlos Pires, em momentos divertidíssimos ao lado dele na “Escolinha do Professor Raimundo”, em 1990, num dos poucos momentos em que a atriz se entregou à comédia na televisão (emocionante). Com uma carreira de sucesso também no cinema, e dentre tantas boas lembranças, Glória Pires abriu um pouco de sua intimidade, falando sobre timidez, traumas e incertezas na carreira, o peso de fazer uma vilã e composição de personagens. O programa também nos proporcionou outro momento lindo e comovente para a atriz e o público: um reencontro surpresa entre Glorinha e Marcos Frota, um dos seus maiores parceiros de cena em “Mulheres de Areia”, quando o ator deu vida ao inesquecível Tonho da Lua. Que reencontro maravilhoso! Que TBT sensacional!

Glorinha, nossa gloriosa, parabéns por tantos anos de carreira e por tantos anos nos entretendo com suas personagens incríveis. Muito sucesso, sempre. Nós amamos você! (S2)

Para mais Postagens Especiais, clique aqui.

Comentários