Chocolate com Pimenta – O casamento de Ana Francisca e Danilo e a revanche de Olga

 MAS AFINAL, O QUE MERECE UMA GOLPISTA SE NÃO LEVAR UM GOLPE?”

Nossa viuvinha que se cuide, porque grandes vilanias contra ela estão por vir. Bárbara está de volta, se aliando à Olga e querendo acabar com o casamento de Ana Francisca e Danilo, afinal de contas, Aninha já se vingou de muitas pessoas e pode descobrir tudo o que a vilã armou no passado para separá-la de Danilo. Desconfiada de que Bárbara não tenha contado para Danilo sobre Tonico, Ana Francisca vai esclarecer tudo com ela, até porque ele sempre gostou do filho, mas nunca se comportou como pai. Ela lembra que Bárbara foi uma das pessoas que riram dela na noite do Baile Formatura quando lhe jogaram tinta verde… então, para ela, pode ser que a tia de Danilo tenha sido má e não tenha contado para ele que estava esperando um filho seu. Mas Bárbara mente, confirmando que Danilo sabe sobre Tonico e que ficou aliviado em não ter que assumir o filho quando ela se casou com Ludovico.

Assim, Aninha fica arrasada, porque sempre teve certeza de que ele sabia, mas tinha esperanças de que estivesse enganada, e, para ela, isso explica o fato de Danilo nunca ter tocado no assunto do filho. Então, a relação deles, que tinha acabado de entrar nos trilhos, sofre um breve abalo. Ana Francisca está decepcionada! Mais adiante, ela se aconselha com a vó Carmem, pois descobriu que Danilo sempre soube sobre Tonico e pode ser que esteja querendo enganá-la novamente, e ela já não sabe se deve desistir de se casar com ele. Mas a vó Carmem tem as palavras certas para um momento como esse, ela aconselha a neta a parar de dar importância para os palpites dos outros e seguir seu coração, porque se Danilo está lhe dando provas de amor, ela deve se casar com ele e resolver o assunto de Tonico depois, com calma.

Para vó Carmem, Aninha deve deixar o coração falar, pois ele é o melhor guia que alguém pode ter, e depois ela vai consertando as coisas com Danilo.

Logo, Aninha decide seguir adiante com o casamento. E eu não sei se é uma boa ideia subir ao altar sem deixar tudo às claras. Como já disse em outros textos, tudo se resolveria com uma conversa franca onde Aninha descobriria tudo o que Bárbara e Olga fizeram no passado para separá-la de Danilo. Mas dessa vez eu não implicar com o roteiro, ela está seguindo seu coração e nós sabemos que tudo se resolverá no momento em que Danilo descobrir que é pai de Tonico. Vem aí, ainda que no fim da novela, mas vem (rs). Enquanto isso, com o retorno de Bárbara, Jezebel vê seu plano de se casar com Vivaldo ir por água abaixo e, com isso, sua chance de colocar as mãos na fábrica também, já que não fará mais parte da família quando Danilo se casar com Ana Francisca. Então, seus aliados a rejeitam e a desprezam porque agora ela é “carta fora do baralho”, afinal de contas, sem se casar com Vivaldo, ela não poderá mais dar a eles o que prometeu.

Agora, Jezebel está de volta à rua da amargura, com uma mão na frente e outra atrás e completamente atordoada. Pobre Jezebel! Descartada como um nada. Ai, como ela sofre! (hahahahahaha) E ela ainda tem que aguentar o deboche de Olga e Sebastian, que zombam dela por ter unido Danilo e Ana Francisca sem ter a vantagem de conseguir realizar seu sonho de colocar as mãos na fábrica de chocolates, ou seja, unir a viuvinha com o sobrinho do prefeito foi em vão (hahahahaha). Então, eles propõem uma aliança a ela para separarem Danilo da viuvinha, porque sua situação não está nada bem e eles são sua única chance. Porém, nada feito quanto à aliança, já que Jezebel logo dá um jeito de tentar aplicar um novo golpe quando descobre que Fabrício está apaixonado por Bernadete e força a filha a ficar noiva do coroinha, porque o garoto é filho do joalheiro.

Só que esse plano não vai pra frente, pois Olga e Sebastian insistem em a querer a vilã como aliada para acabar com o casamento de Aninha e Danilo. E como Jezebel se recusou a ajudá-los, eles decidem acabar com qualquer artimanha dela de ficar rica usando Bernadete, para que ela não tenha alternativas a não ser se aliar a eles se quiser ter uma boa vida colocando as mãos na fábrica de chocolates. Então, Olga vai falar com Aninha e Dona Mocinha, fingindo que está preocupada com Bernadete e dizendo que a menina precisa de ajuda, pois conversou com ela e sentiu que há algo esquisito. Assim, tudo isso culmina em Bernadete sendo examinada no consultório do Dr. Paulo e todos descobrindo que ela é, na verdade, um menino. E mais uma vez os planos de Jezebel não dão certo, porque Bernadete, na verdade, é Bernardo e não haverá mais casamento com o filho do joalheiro. E, definitivamente, só resta à Jezebel se aliar à Olga e Sebastian.

E os três formam uma aliança.

Para separar Danilo e Ana Francisca, o plano de Sebastian, Olga e Jezebel consiste em fazer com que ela acredite que ele está se casando por interesse, mas para isso eles precisam que alguém da confiança dela que a faça acreditar na mentira. No Baile de Carnaval, Sebastian vê Celina e Guilherme se beijando às escondidas, e ele a chantageia, porque se ela não o ajudar a acabar com o noivado de Danilo com a viuvinha, ele irá contar tudo o que viu para todos. E por um momento eu achei que Celina fosse temer demais e acabar traindo sua melhor amiga por conta das circunstâncias, mas ela é firme e não aceita a chantagem de Sebastian, e ainda alerta Aninha sobre ele estar querendo acabar com seu noivado com Danilo (Arrasou, Celina!). Mas Ana Francisca está tranquila quanto a isso e também tranquiliza Celina, porque acredita que agora nada irá fazer com que ela e Danilo se separem. bom, sei.

Depois, Olga vai provocá-la, dizendo coisas como Aninha estar muito enganada se acha que vai se casar com Danilo, só que a viuvinha não cai na provocação da rival.

Ainda no Baile de Carnaval, Márcia e Bárbara brigam por causa de Vivaldo, e a primeira-dama de Ventura deixa escapar que não gosta da família de Ana Francisca. Logo, para Aninha, ela não aprova seu casamento com Danilo, e Bárbara tenta reverter a situação quando afirma que seu problema é somente com a prima da viuvinha. Mas Aninha continua desconfiada, ainda mais quando Estelinha solta que sua mãe não gosta da ideia de que ela e Danilo se casem – Eu adoro a Estelinha. Verdadeiríssima! (hahahaha) Assim, fica difícil para Bárbara convencê-la de que é a favor de sua união com o sobrinho. E isso a faz desconfiar que a primeira-dama possa ter mentido sobre Danilo ter conhecimento a respeito de Tonico, e ela decide colocar a vilã contra a parede. Mas Bárbara reafirma que contou tudo para Danilo, e Ana Francisca não entende o porquê de ele nunca ter tocado no assunto.

Então, Bárbara inventa que, talvez, Danilo tenha ficado com o orgulho ferido por Aninha ter se casado com Ludovico e o menino ter sido registrado no nome de outro, mas que, quando se casarem, tudo irá passar e ele irá assumir a paternidade de Tonico… e tudo fica por isso mesmo, e Aninha resolve seguir o conselho de Margot, de não pressionar Danilo às vésperas do casamento e que depois terão muito tempo para conversarem sobre tudo, além disso, Margot acredita que Bárbara esteja dizendo a verdade, afinal de contas, a união de Danilo e Ana Francisca será muito boa para sua família. Enquanto isso, como não conseguiram fazer Celina ceder à chantagem, Olga tem a ideia de provocar uma discussão na casa do Conde, onde dê a entender que Danilo está se casando por interesse a fim de fazer com que Celina escute tudo, acredite e conte para a amiga que o sobrinho do prefeito não está se casando por amor.

E Olga conta com a ajuda de Graça para executar tal plano.

Então, Celina escuta Graça comentando com Guilherme algo sobre Sebastian ter discutido com Danilo porque ele está se casando com a viuvinha por interesse, e ela fica curiosa para que a irmã lhe conte os detalhes. Assim, Celina pressiona Graça e implora para que a irmã diga o que sabe, porque ela precisa descobrir tudo para ajudar a amiga que tanto a ajudou. Logo, depois de fingir que não gosta de fazer mexericos, Graça acaba revelando para Celina que, na discussão com Sebastian, Danilo praticamente confessou que vai se casar com Aninha porque tudo faz parte de um plano que também envolve Vivaldo, Jezebel, Terêncio e o Conde, para que todos saiam beneficiados com o casamento. Com isso, o plano de Olga, Sebastian e Jezebel começa a ganhar força, e tudo é muito bem pensado para que Aninha acredite na intriga. E Celina cai na armadilha.

Depois, Olga convence Cássia de que Terêncio a proibiu de ver Bernardo por medo de que ela acabasse revelando o plano dele e dos demais, de casarem Danilo e Aninha, para se beneficiarem com a união. Logo, quando Cássia se encontra com Bernardo, ela conta sobre o suposto motivo do pai não a deixar vê-lo, porque ela poderia contar sobre o plano para ele e ele acabar contando para Ana Francisca. Assim, Jezebel vai falar com Bernardo, como quem não quer nada, para pedir que ele não diga nada à Ana Francisca a respeito da ideia que ela teve de trancá-la com Danilo na fábrica. E Jezebel acaba soltando, fingindo que foi sem querer, que Danilo também fazia parte desse plano, ou seja, que ele também armou para ficar trancado com Aninha para se reaproximarem. Jezebel sabe que Bernardo acabará contando tudo para Aninha se ela questioná-lo sobre o assunto, porque ele é amigo da viuvinha e jamais deixaria de ajudá-la quando necessário.

Quando Aninha retorna de um passeio romântico com Danilo, onde ambos vivem momentos maravilhosos, mas que, para ela, termina com um mau pressentimento quando sua aliança cai no chão e relâmpagos surgem num céu ensolarado, Celina lhe conta tudo o que descobriu sobre as artimanhas que os inimigos de sua amiga estão reparando: que Danilo ficou encarregado de reconquistá-la para se casar com ela, pois com isso ela iria desistir de vender a fábrica, e, depois, ele devolveria a diretoria para Jezebel, daria dinheiro para a campanha de Vivaldo, voltaria a depositar o dinheiro da Bombom no banco do Conde Klaus e tiraria os depósitos de lixo da fábrica de perto dos terrenos de Terêncio. Ana Francisca fica arrasada com tudo o que Celina lhe diz, embora não queira acreditar que Danilo tenha sido capaz de usá-la. Então, ela vai falar com Bernardo sobre quando ele, ainda Bernadete, ajudou Jezebel a trancá-la na fábrica junto com Danilo.

Bernardo não sabe mentir para Ana Francisca, e revela que, pelo que ficou sabendo de Jezebel, Danilo fazia parte de toda a artimanha. Agora, Aninha está confusa, triste, desolada e desesperada com mais uma decepção. E é como Dona Mocinha disse: “Tudo se encaixa”. Dessa vez eu não posso culpar nossa protagonista por ser tão ingênua e, às vezes, meio tonta, porque a intriga foi bem articulada. A intriga de Olga, Sebastian e Jezebel acabou dando certo. No dia do casamento, Aninha diz “não” para sua união com Danilo, surpreendendo a todos e revelando que o “casamento é uma farsa”. Ela expõe o plano de seus inimigos para fazer com ela se casasse com ele a fim de que se beneficiassem da fábrica, mas para Jezebel as coisas não deram certo, porque ela não conseguiu se casar com o prefeito. E Ana Francisca quer que todos saibam, porque sempre a chamaram de “golpista”, mas agora Danilo era quem estava querendo lhe dar um golpe.

Ele confessa que sabia de tudo, mas que não estava envolvido em nada daquilo, pois estava se casando com ela por amor. Assim, Aninha não quer escutar nenhuma explicação dele. E bem que Guilherme o aconselhou a contar sobre todo o plano para ela. E se Danilo tivesse contado, teria evitado todo esse transtorno no dia de seu casamento. Mas ele preferiu não dizer nada para não incomodar Aninha com mexericos. Errou.

Agora, Ana Francisca não acredita mais no amor dele por ela, que havia lhe prometido que seria um bom pai para seu filho e que a fez acreditar que a vida poderia ser mais bonita… e ela está profundamente magoada. E as inúmeras tentativas de Danilo, de fazê-la acreditar que não tinha nada a ver com plano, não surtem efeito. Ainda na igreja, no meio do escândalo, Bernardo e Celina confirmam o que os inimigos de Aninha estavam planejando e ela revela que foi ela quem contou tudo para a amiga; Margot fala sobre as reuniões secretas de Jezebel, Olga e Sebastian no hotel, reuniões que ela mesma presenciou; Jezebel confessa que foi um golpe, mas, querendo livrar sua cabeça, joga toda a culpa em cima de Vivaldo, porque era ele quem queria dinheiro para sua campanha política; Roseli diz que desconfiava de tudo porque é muito eficiente (rs) e Lili revela que sabia que Danilo ia se casar por interesse.

E é claro que há confusão, com Timóteo querendo acabar com a raça de Danilo, ali mesmo (hahahaha).

Ana Francisca dá um basta naquele escarcéu todo, pois ela não quer que briguem e basta que tenha dito “não” na frente de todos para que todos saibam o motivo pelo qual o casamento não se realizou. Depois, Olga vai tripudiar em cima da desgraça dela, como vingança pela viuvinha ter feito o mesmo no dia de seu casamento com Danilo. E já era de se esperar que Olga fizesse isso. Havia chegado a hora de sua REVANCHE – “Mas que cena mais adorável!”. Olga humilha Ana Francisca, a chamando de “pata-choca” e “maria-mijona” e dizendo coisas como ela sempre ter sido uma coitada, porque ela pode ter dinheiro, a fábrica, mas não passa de uma coitada que Danilo nunca amou, e que ele só ia se casar com ela por conta do plano. Aninha se surpreende com o fato de que Olga já sabia do plano – “Você sabia?”. E tudo fica ainda mais humilhante quando Olga lhe diz que “toda a cidade sabia”.

Com isso, ela diz à Ana Francisca que “é só uma questão de tempo para Danilo cair aos seus pés”, pois quem ele sempre amou foi ela, com Ana Francisca foi apenas interesse – “Mas afinal, o que merece uma golpista se não levar um golpe?”. E é triste vermos Ana Francisca ser humilhada dessa maneira, mas também não posso dizer que não gostei desse momento de revanche da Olga, porque esse tipo de coisa sempre dá uma bela de uma sacudida na novela. Enquanto isso, Miguel, que estava triste e havia decidido ir embora por conta do casamento de Aninha com Danilo, decide continuar no sítio e perto dela (Miguel é muito fofo!), porque pressentiu que coisas ruins estavam acontecendo e que outras mais iriam acontecer. Então, quando Danilo vai tentar se explicar para Aninha, mais uma vez, ele vê Miguel a consolando e já tira aquelas conclusões precipitadas, achando que eles estão juntos e que ela é uma “golpista”. (Aff!)

Assim, ele protagoniza uma cena de ciúmes e resolve querer brigar com Miguel, uma briga que não acontece porque Miguel é um lord – Meu Deus, na maioria das vezes o Danilo é tão patético. Aninha não merecia terminar a novela com um homem assim. E, dessa maneira, voltamos à estaca zero quanto ao relacionamento deles… ainda temos muito pela frente até que esses dois se acertem.

Para mais postagens de Chocolate com Pimenta, clique aqui.

Comentários