Beleza Fatal – Ana Argento e outras coisas

 

“Sentiram a minha falta?”

O doc da Lola está a todo vapor. A deusa da beleza quer sensibilizar seus lolovers, e os que também não são, com um documentário emotivo sobre sua vida e sobre como ela passou por muitas dificuldades até chegar onde chegou – Lola quer uma imagem limpa de boa moça. E ela é hilária na atuação (hahahahaha). Assim, Sofia não precisa mais temer ir a Joanópolis para algumas gravações sobre a vida da deusa (A mocinha vingativa estava com medo de, com isso, ter de encarar o seu passado no interior que ela também pertence), porque a vilã não suporta o lugar e resolveu tudo com a equipe com a ideia de enviar um drone para captar algumas imagens da cidade, para reagir em alguns momentos durante as filmagens. Lola finge estar emocionada ao assistir as imagens de sua cidade natal, da casinha que morou e de ver algumas fotos antigas – “Uma nostalgia boa, sabe?`” (kkkkkkkkkk). Ela realmente é uma ótima atriz (rs).

Quando Lola reage a uma foto dela e Cléo, na infância, ela rasga elogios à prima, falando sobre o quanto Cléo é “sua heroína” e de como ela foi essencial na ajuda contra o pai bêbado e abusivo. E todo esse teatro comove Sofia, que deixa se levar pela história até Lola contar que a prima tirou Rubem dela e que o matou, mas que perdoou Cléo e a filha, a “capirota”, porque não guarda rancor. Então, quando ela vê Júlia chorando com seu depoimento falsamente comovente, ela repreende, pois não nasceu para fazer papel de vítima, a vida a fez para ser vencedora. Em outra trama, Alec acaba aceitando ajudar Sofia e permite que Benjamin pegue a grana do cofre da clínica Argento, a grana que ele precisa para pagar a chantagem de Rog e ver o aliado bem longe por meio de uma fuga. Quando Benja vai entregar a grana para o Dr. Peitão, Sofia, junto com Lino, consegue rastreá-lo e descobre onde Rog está escondido.

Assim, ela tira algumas fotos de Rog, escondida, acaba fazendo barulho e precisa se esconder dentro de um freezer velho, porque ele percebe que há alguém, encontra um dos sapatos dela e começa a caçar quem está pelos arredores da cabana – Aquele momento tensão que tem em todo slasher quando a vítima está prestes a morrer. Pressentindo que Sofia está em perigo, Lino decide ajudá-la ao aparecer para Rog a fim de despistá-lo. Os dois travam uma luta, Lino leva uma surra e Sofia golpeia o vilão para salvar o pai… e Rog foge. Logo, ela quer que Lino conte para Gabriel que descobriu o paradeiro de Rog, e a polícia vai até a cabana, o que não dá em nada porque o vilão já não está mais ali. Assim, Lino inventa uma desculpa sobre como descobriu o lugar em que Rog estava escondido, contando que viu ele na rua e que resolveu segui-lo. No entanto, Gabriel não acredita muito e desconfia do interesse de Lino no Dr. Peitão.

Depois, Rog manda um vídeo para Benjamin, ameaçando o aliado porque acredita que Benja armou para ele porque Lino disse algo como ter ido atrás dele, para lhe dar uma surra, a mando de Benjamin – E seguimos com as muitas ameaças de Rog. Por outro lado, para se dar bem, Benja segue o plano de Lola e pede perdão a Marcelo, diante de Átila, pelas ofensas contra o namorado do pai. Com isso, Átila o aceita de volta na clínica, à frente da ala de estética. Mais adiante, Gabriel pressiona Lino, porque ele foi visto com uma mulher pelas redondezas do esconderijo de Rog, e ele acaba entregando que seguiu ordens de Júlia. Obviamente, Gabriel vai confrontar Júlia sobre o vilão, e ela inventa a desculpa de que não ligou para ele porque isso faria com que eles tivessem que se ver e acabariam se machucando sentimentalmente por conta disso. Então, eles acabam transando e reatam o romance, o romance mais chato da novela.

Gabriel é gostosão, mas é muito bléh.

Após Lino contar para Alec que encontrou recortes de revistas no quarto de Ramona – Naquela vez em que Lino e Elvira estavam em busca de algo contra a governanta, porque ela havia descoberto que eles já tiveram algo –, Alec mata a charada de quem continua enviando lírios e bilhetes misteriosos para os Argento nos aniversários de Márcia. E depois de contar sobre suas desconfianças para Carol, a neta de Átila revira o quarto da governanta, encontra os recortes, confronta Ramona e a desmascara na frente da família. E não resta alternativas para Ramona a não ser confessar que era ela quem enviava os lírios e bilhetes e que fazia isso para que Átila não esquecesse de seus erros e pecados. Assim, ela enfrenta Átila e é expulsa da mansão, mas essa história não acaba por aqui – Eu adorei a Ramona enfrentando o Átila. E adorei o clichê da governanta misteriosa que esconde segredos.

Com a confissão de Ramona, Carol decide seguir a governanta até um hotel e descobre que ela está se encontrando com Márcia Argento, supostamente, sua mãe. Então, naturalmente, Carol quer ir até o fim nisso, entra no quarto do hotel, buscando pela mãe desaparecida há anos, corre atrás de uma mulher que ela vê apenas de costas e é contida pelos seguranças – Baita mistério? Nem tanto. Coitada da Carol, a gata só sofre. Porém, para os Argento, esse mistério será resolvido mais adiante. Quando Lola conta para Elvirinha sobre estar desconfiada que Benjamin está pulando a cerca, porque conhece seu gado e sabe que tem vaca nova no pasto (rs), Elvira se dá conta que é Sofia, e ela vai, furiosa, falar com a filha. Ela não quer acreditar que Sofia está envolvida com o bandido do Benjamin, e demonstra o quanto sente nojo dos dois – É muito compreensível a revolta da Elvira. Como assim Sofia começa um lance com Benjamin?

Ainda que seja parte de seu plano de vingança, não deixa de ser muito louco.

Logo, revoltada, Elvira quebra o apartamento de Sofia, rasga as roupas que ela ganhou de Lola, para acabar com o vício que a filha está tendo na vilã, as duas brigam feio, Sofia agride Elvira, sem querer, e Elvira não quer mais saber dela, pois deu tudo para ela e ela negou, e “não precisa nem ser vidente para saber que essa história, essa vingança maldita, vai acabar em mais morte”. Elvira ainda avisa que Lola já sabe que Benjamin tem uma amante, e que vai atrás dele, armada. Lola aparece, de surpresa, no restaurante em que Benjamin marcou um encontro com Júlia. E ela está disposta a atirar na piroc@ dele se ele não contar quem é a amante (hahahahahaha). Ela está muito louca e um tanto quanto descontrolada. Enquanto isso, Gabriel investiga mais o caso Rebeca Paixão e descobre que Elvira e Lino são os pais dela quando chega na matéria sobre o pai de Rebeca ter feito um hospital de refém para conseguir um coração para ela.

Ele reconhece Lino e Elvira pelas fotos da matéria. Gente do céu, tem um milhão de coisas acontecendo nesses últimos dez capítulos da novela.

Diante dessa prova, Gabriel vai até a casa da família Paixão e confronta Lino e Elvira, que não conseguem mentir e acabam confessando a verdade, contando que estavam infiltrados na mansão para pegarem Rog. Assim, Gabriel quer prendê-los por falsidade ideológica. Então, Elvira conta que Lola tem uma carta na manga contra Benjamin, porque a vilã lhe contou sobre quando ela estava abrindo carta. Elvira implora para que Gabriel ajude a pegar os responsáveis pela morte de Beca e ela e Lino negam que tenha mais alguém envolvido no plano, livrando a cara de Sofia nisso tudo. E Gabriel também livra a cara dos dois depois que prometem que vão se afastar dos Argento. Voltando para Lola com uma arma apontada para a piroc@ de Benjamin, ela desiste de atirar no brinquedinho dele porque ele é seu único aliado. Então, ela chora, pois sabe que não pode arriscar com ele porque ele é o único que assumirá os negócios da família.

Lola ama o Benja, e me arrisco até a dizer que ele é uma fraqueza dela, e ela sente que pode ser trocada pela amante se ele pegar algum ranço dela, o que também significa ficar de fora da grana dos Argento – A vilã é apaixonada, não otária. Percebendo que se meteu em uma enrascada ao se envolver com Benjamin, Júlia tenta romper com ele, mas Benja já grudou feito chiclete. Então, para despistarem Lola, os dois armam uma amante fake, para que ela flagre Benjamin com a outra, pense que conseguiu resolver o problema da traição e pare de pensar nisso. Assim, Júlia diz para Lola que seguiu Benjamin, e revela para a vilã o paradeiro de onde ele está com a amante. Naturalmente, Lola, muito louca para acabar com a farra, vai bater no hotel. E é hilário quando a amante pergunta para Benjamin “Quem é essa, my love?” (hahahahaha). Logo, Lola expulsa a falsa amante e cai nas desculpas de Benjamin.

Ele convence Lola de que a amante é só mais uma, que queria fazê-la sentir ciúmes porque só trata ele mal e o coloca pra baixo, que Lola é única na vida dele e que está com ela na alegria e na tristeza. E a bandeira da paz é um sexo no estilo 50 tons – Eles sabem aproveitar uma reconciliação. Depois de descobrir, através da Carol, que Elvirinha chegou nos Argento por uma indicação de Júlia, Gabriel desconfia da namorada. E após uma transa, enquanto Júlia está no banho, ele mexe nas coisas dela, tira fotos de sua identidade, envia para Gilberto e pede para que o amigo investigue os dados – Numa cena em que Gabriel está peladão e ficamos felizes em vermos uma bunda abundante (hauahuahauahuahauahu). Até tive que printar, é justamente essa que ilustra o parágrafo (kkkkkkkkk). Mais adiante, após Átila e Carol irem até o hotel atrás de Márcia, e de não a encontrem no lugar, ela resolve aparecer de surpresa na mansão.

Porém, não estamos falando de Márcia, e sim de Ana, que estava se passando pela filha desaparecida.

Não era surpresa para ninguém que Ana estivesse viva, pelo menos não para mim. Eu acredito que já era óbvio pra todo mundo, pois “Beleza Fatal” é cheia de clichês. E eu gosto de mais um nessa reta final da novela. Ana aparece para a família como se nada tivesse acontecido e como se nunca tivesse sido dado como morta – “Sentiram a minha falta?”. Ela pega todo mundo de surpresa, óbvio, e a pobre da Gisela até desmaia (kkkkkkkkkk). Assim, Ana Argento precisa dar explicações. Preciso dizer que gostei de ver Monica Torres atuando novamente, gosto da atuação dela e faz muito tempo que não a via em nada. Se ela estava fazendo alguma coisa, eu não fazia ideia do que poderia ser. Por fim, Gabriel descobre que Júlia não é Júlia e resolve confrontá-la, como sempre faz com qualquer pessoa de quem desconfie de qualquer coisa – Digamos que Gabriel não é um policial muito esperto, poderia ter descoberto muito mais se já não entregasse o que acabou de descobrir logo de cara.

Agora, Sofia tem coisas para esclarecer.

Para mais postagens de Beleza Fatal, clique aqui.

Comentários