A reta final de “Beleza Fatal”: Parte 1

 

A maravilhosa vingança de Gisela e a descoberta de Lola.

E os capítulos seguem bombando, porque “Beleza Fatal” já provou que é um novelão daqueles. Quando Átila vai salvar Gisela do sequestro de Rog, ela tem uma ideia aos 45 do segundo tempo, deixando todo mundo sem entender absolutamente nada, inclusive eu, que cheguei a pensar que ela estava louca ou que uma síndrome de Estocolmo tinha lhe afetado: Gisela prefere seguir com Rog, porque ele é o único que sabe cuidar dela, já que a família sempre a tratou como uma coitada maluca. Porém, logo descobrimos que tudo não passa de um plano para se vingar de todo o mal que o Dr. Peitão já lhe fez. Gisela consegue drogar Rog, prendê-lo com algemas, na cama, e dar início a sua revenge – “Eu vou cuidar de você do jeitinho que você cuidou de mim, coisa linda” “Gisela, que brincadeira é essa?” “Não é brincadeira nenhuma. Estética é coisa muito séria. Are you ready ?”.

Surtada e transtornada por conta de tanta raiva, revolta e ódio, Gisela enche a cara de Rog de botox, sem dó e sem piedade, deixando-o completamente deformado enquanto lhe dá bofetadas e solta gargalhadas de prazer. Ela deixa a cara dele pior que a do Fofão (kkkkkkkk). Depois, liga para Gabriel e entrega o ex-marido… e Rog é preso. Gente do céu, será que só eu amei essa vingança da Gisela? Foi preciso muita coragem para arriscar continuar com Rog por mais algumas horas, mas ela conseguiu. Gisela lavou a nossa alma de tanto ódio das maldades do vilão contra ela durante grande parte da novela. Agora, ela pode ser feliz com o Javier. E a família Paixão também vibra com a prisão do Dr. Peitão. Enquanto isso, com medo do que a prisão de Rog pode lhe render, Lola vai tentar uma aliança com Ana, mas a morta-viva já não tem mais nenhum interesse porque não precisa mais da deusa da beleza para os seus planos.

Já que tudo ao seu redor está ruindo, Lola decide destilar o seu veneno no romance de Carol e Alec, contando para ela que ele a ajudou a enganar Átila com as notas das máquinas falsas. Então, Alec não consegue se explicar e Lola consegue acabar com o namoro dos dois – Gente, a Carol sofre mais que qualquer personagem dessa novela, é uma decepção atrás da outra. Coitada. Concordam? Depois, Sofia consegue convencer Elvira, Alec e Lino a ajudá-la com o bote final contra Lola, e, como num filme de espionagem, Alec desativa as câmeras de segurança da Lolaland, e Sofia e Elvira entram no império da beleza, vestidas de preto da cabeça aos pés (hahahaha), para sabotar os produtos que Lola distribuirá na sua Farofa – A Gkay merecia muito uma participação aqui, não? Só acho (kkkkkkkkk). Assim, era só esperar para ver no que a sabotagem ia dar… certamente, não daria coisa boa para a deusa da beleza.

Durante a Farofa, evento grande que Lola decidiu fazer porque Elvirinha colocou na cabeça dela que a vida está querendo derrubá-la, e que precisa reagir para mostrar ao mundo que é grande, Lola está perto de sofrer uma queda. No evento, temos a participação de ninguém mais ninguém menos que Nicole Bahls, dizendo que colocou o nome de uma nova vaquinha de Lola Argento, e que a vaca será melhor amiga da vaquinha Camila Queiroz (hahahahaha). Então, no evento, Lola aproveita para divulgar o seu batom calolias, o batom que queima calorias, mas tudo dá errado, porque todo mundo tem alergia e fica com boca de baiacu (kkkkkkkk). Assim, quando uma lolover tira a blusa de tanta coceira, Lola é gordofóbica com ela e o caos está instaurado, com os lolovers se revoltando contra ela por causa do péssimo produto que é o calolias. No meio da zorra, Nicole Bahls, com a boca toda inchada e horrorosa, também se atraca com Lola, e todo mundo resolve se engalfinhar com a vilã (kkkkkkkk).

Mas se esse era o bote final de Sofia, eu achei fraco e cômico demais.

Naturalmente, Lola surta com o fracasso da Farofa e joga a culpa em Júlia, se arrependendo em seguida e pedindo desculpas. Porém, Júlia está cansada das desconfianças de Lola porque ela nunca confiou em ninguém. Com isso, ela consegue fazer com que a vilã revele um de seus segredos: Lola conta que existe um vídeo que garante a liberdade dela contra Rog e Benjamin, a prova que eles estão envolvidos na morte de Rebeca Paixão, e que a tal prova está guardada nela mesma. Só que a deusa da beleza se arrepende de ter falado demais e pede para que Júlia esqueça tudo o que acabou de lhe contar, o que obviamente não será possível, pois, agora, Sofia vai dar um jeito de batalhar para conseguir essa prova. Diante de tantas investidas de Benjamin, Sofia não consegue mais escapar de seu inimigo e acaba transando com ele. Ela até tenta drogá-lo, mas não dá certo, e tem que submeter-se a fazer sexo com Benjamin – Achei pesado.

Literalmente transando com o inimigo. Sua vingança saiu de controle, total.

Em seguida, Sofia consegue pegar o celular de Benjamin enquanto ele dorme, descobre sobre o áudio comprometedor de Átila e envia para seu celular. Agora, ela tem uma grande prova contra os Argento. Confiando em Júlia, e disposta a desabafar ainda mais com ela, Lola aparece em seu apartamento, de surpresa, e acaba descobrindo que Júlia e Benja são amantes quando ele resolve não esconder mais o caso porque Júlia é a mulher que ama – “Que palhaçada é essa?”. Logo, Lola se vê humilhada, traída e decepcionada com Benjamin e, claro, com Júlia, a pessoa em quem ela confiou e, de certa forma, estava gostando como uma filha, mostrando momentos de vulnerabilidade. Naturalmente, há um destempero, Lola não quer as explicações de Júlia e a vilã acredita que sua pupila tenha sido a responsável pela sabotagem na Farofa, e Júlia pode até ficar com Benjamin, mas nunca será como ela, porque Lola só tem uma.

Agora, a vilã quer descobrir algum podre de Júlia para se vingar.

Apaixonado por Carol, Alec resolve abrir o jogo sobre o plano de vingança e conta tudo para ela, inclusive sobre os culpados pela morte da irmã, mas ela se sente usada e não acredita que ele esteja realmente apaixonado. Sob ameaça de divulgar o vídeo que também incrimina Benjamin pela morte de Rebeca Paixão, Lola vai até ele pedir ajuda para cobrir o prejuízo da Farofa, e ele aceita, em troca da separação para ser feliz com Júlia. Então, ela enxerga o quanto ele está sendo idiota por estar apaixonado – Apesar de estar correndo riscos por ter se envolvido com Benjamin, é bom ver ele ser enganado por Sofia e se rastejando aos pés dela como um cachorrinho. Depois, Júlia vai até a Lolaland para falar com Lola, e ela implora por isso. Assim, ela quer convencer a vilã de que se envolveu com Benjamin para descobrir provas que poderiam beneficiar Lola contra os Argento. Júlia pede perdão, mas a deusa da beleza é irredutível.

Em mais uma tentativa de ser perdoada, Júlia conta sobre o áudio que Benjamin fez de Átila e entrega para Lola, e aqui ela consegue contornar toda a situação fazendo a vilã acreditar que tudo o que fez foi por ela – “Eu sou louca por você”. Dessa maneira, Júlia tenta seduzir Lola, dizendo que toda vez que estava com Benjamin era nela que pensava… e ela beija Lola, que acha tudo uma loucura quando se dá conta de onde Júlia quer chegar com aquilo: num romance. O beijo mexe com Lola, e Júlia aproveita para se prontificar em fazer o que ela quiser, porque está com Benjamin em suas mãos – “Eu te amo, Lola. Eu vou te amar para sempre”. Que jogada espetacular essa da Júlia, não? Indesejada na mansão, Lola decide ir embora, mas antes ela faz uma saída digna de vilã soltando uma bomba para ver o circo pegar fogo: Lola revela que foi Átila quem sequestrou Márcia e que ele é o responsável pela morte da própria filha.

A Lola é um arraso!

Enfrentando todo mundo, com seu sarcasmo e ironia, ela comunica que postou a confissão de Átila na internet e vai embora bem maravilhosa (kkkkkkkkkkk) – “Beijinho, beijinho, e tchau, tchau”. Maravilhosa! Ela termina de acabar com os Argento ao tirar a máscara de Átila, de uma vez por todas. Descobrindo o endereço de Lino, Benjamin vai acertar contas com ele por ter atacado Rog quando o encontrou no esconderijo em que o Dr. Peitão estava fugindo da polícia. Então, Benja agride Lino, mas Elvira ameaça o vilão com uma faca… e ele não entende a ligação do motorista com a vidente. Assim, eles contam sobre Rebeca Paixão, e Benjamin confia que nunca pagará por esse crime – “Olha pra vocês, olha pra mim, quem vocês acham que vai se ferrar?”. Com todo o seu envolvimento no sequestro de Márcia, Átila é preso, e isso é mais um tremendo de um escândalo para os Argento. O cerco está se fechando, cada vez mais.

Após colocar um detetive na cola de Júlia, e de descobrir que ela está usando uma identidade falsa, Lola quer descobrir muito mais sobre ela. Logo, ela arma para dar o bote: Lola finge interesse em Júlia e consegue tirá-la de casa para o detetive revirar o apartamento atrás de pistas e mais verdades… e elas transam, protagonizando uma cena bem hot. Olha onde essa vingança chegou. Assim, no momento em que Júlia está brincando de aplicar botox em Lola, a vilã recebe uma mensagem do detetive – “Cuidado! Júlia é Sofia Fernandes”. Com isso, Sofia percebe que foi descoberta, mas consegue injetar a seringa com sonífero em Lola e evitar que sua inimiga escape… e Lola apaga. Agora, ela está nas mãos da “capirota”, que está maravilhosamente maquiavélica. E tudo pode acontecer. Gente do céu, essa reta final está demais! É uma surpresa atrás da outra. Eletrizante!

E ainda tem muita mais para acontecer antes do último capítulo da novela.

Para mais postagens de Beleza Fatal, clique aqui.

Comentários