Deus Salve o Rei – Amália investiga os crimes de Catarina

 

“EU QUERO ARRUMAR PROVAS CONCRETAS CONTRA CATARINA”

Amália está decidida a desmascarar Catarina. Através de uma conversa com Isis, ela chega à conclusão de que foi sua rival quem esteve por trás dos planos de condená-la à fogueira quando o inquisidor veio a Montemor para uma investigação sobre bruxaria. Logo, com a ajuda de Selena, ela começa a investigar, secretamente, as vilanias e os crimes que Catarina vem cometendo durante muito tempo – “Eu quero arrumar provas concretas contra Catarina”. E isso renderia o início de uma reta final maravilhosa à novela. Assim, Selena tem a ideia de fazer Isis testemunhar sobre tudo o que sabe a respeito de ter sido usada por Lucíola para ajudar o inquisidor a acusar Amália, porque assim Afonso abriria uma investigação oficial e ela poderia agir sem ser acusada de traição contra Catarina. Mas, depois de uma discussão com Lucíola, Isis comete a tolice de dizer a ela que pretende consertar o erro que cometeu contra Amália e contar tudo a Afonso.

E não demora para que essa informação chegue a Catarina e ela dê ordens a Delano para assassinar a plebeia… E Isis é assassinada.

Porém, a morte de Isis não resolve os problemas de Catarina no que se refere a ameaça de ser descoberta quanto a sua manipulação para que Amália fosse condenada pelo inquisidor, porque Selena e Amália viajam até Brunis na intenção de descobrir se Catarina esteve na cidade para ter um encontro com Dom Bartolomeu. E quando as investigações parecem ter fracassado, depois de receberem a indiferença do padre sobre a presença de Catarina em Brunis, elas conseguem informações importantes de uma mendiga que as fazem ter certeza de que Catarina esteve na cidade para arquitetar a morte de Amália em uma fogueira. Decidida a não desistir de buscar por mais provas contra Catarina, no caminho de volta a Montemor, Amália tem um encontro surpresa com Virgílio, e ele representa uma ameaça para ela por conta de tudo o que já lhe fez de mal, porque ela acredita que foi ele quem tentou matá-la ao causar um incêndio na cabana onde a manteve sequestrada. Então, ela resiste em escutar o que ele tem a dizer.

Ao menos por um instante, Virgílio consegue fazer com que ela lhe escute, e ele fala sobre Catarina ser a responsável pelo incêndio que quase matou os dois, e que sua intenção era protegê-la quando a levou, sequestrada, para a cabana, o que não justifica as maldades cometidas por ele contra ela. E, então, Amália não sabe se realmente pode confiar em sua versão da história. Assim, quando Diana revela a ela sobre a armadilha que Catarina armou para que ela assassinasse Constantino, sem saber que o anel envenenado que ela lhe mandou entregar a ele o levaria a morte, além das chantagens que a vilã vinha lhe fazendo, Amália resolve dar uma chance para Virgílio contar o que sabe sobre Catarina. Logo, buscando o perdão de Amália, ele a ajuda revelando um outro crime de Catarina, porque além da tentativa de assassinato contra ela, no incêndio da cabana, Catarina manteve o Rei Augusto aprisionado. E a prova que ele tinha de que ela havia sequestrado o pai era a carta que tinha roubado dela com informações desse crime, mas que ela recuperou no dia em que tentou matar os dois.

Então, após revelar que ajudou Augusto a escapar, Virgílio quer que Amália confie nele e o deixe ajudá-la a desmascarar Catarina, porque “não é o monstro que ela pensa, e tudo o que fez foi por amor”.

Àquela altura, Amália e Selena haviam descoberto que o antigo guarda da Torre de Zéria, onde Catarina aprisionou Augusto, havia recebido um anel de maneira duvidosa, e elas desconfiam que tenha sido o pagamento de Catarina para que ele guardasse segredo sobre Augusto. Depois, Selena entrega a Amália o bilhete que encontrou na casa de Héber, após ter tentado tirar informações dele sobre o Rei Augusto. Um bilhete que ele havia deixado para o seu pai para alertá-lo sobre uma pessoa ter ido até ele fazendo perguntas sobre Augusto – afinal de contas, Héber não sabe que Selena é uma pessoa do bem, e ele se preocupa com a segurança de Augusto. Então, as duas têm a certeza de que o Rei Augusto está vivo. Após enfrentar Catarina, Diana vai pedir ajuda a Amália e Selena, porque Catarina quer matá-la e ameaçou contar a Afonso sobre ela ser a assassina de Constantino. Assim, as duas armam um plano envolvendo Diana para pegarem Delano, pois Selena poderá prendê-lo se o vir tentando algo contra Diana… e assim elas poderão chegar mais perto de trazer à tona todos os crimes de Catarina.

Mesmo temendo por sua segurança, Diana decide aceitar participar do plano como isca para prenderem Delano, com a promessa de Amália e Selena de que elas estarão por perto para protegê-la. A fim de que Catarina acredite caia no plano, Diana inventa uma saída do castelo, onde irá, apenas com o cocheiro (Tiago), a outro lugar. E, então, Catarina ordena a Delano que a siga para assassiná-la. E em uma sequência maravilhosa de cena, como parte do plano de Delano e Catarina, Diana e Tiago são atacados por supostos salteadores para que a ação pareça um assalto. Mas tudo se resolve com a ajuda de Amália e Selena, que, juntamente com Tiago, em meio a lutas contra os salteadores, salvam a vida de Diana… logo, Delano perde a chance de matá-la, e depois ele conta a Catarina sobre a armadilha que armaram para pegá-lo. Assim, Amália ainda não consegue desmascarar Catarina. Porém, ao menos ela sabe sobre os crimes de sua rival, e não descansará até que sua inimiga pague por suas vilanias.

Para mais postagens de Deus Salve o Reiclique aqui

 

Comentários