Guerreiras Mágicas de Rayearth – Rayearth, o último Gênio!

“JOVEM MOÇA CONVOCADA DO MUNDO MÍSTICO PELA PRINCESA ESMERALDA, VOCÊ DESEJA SE TORNAR UMA GUERREIRA MÁGICA?”

Um episódio onde grandes coisas acontecem… e isso é importante para o início do desfecho da primeira fase do anime. Certamente este é um dos episódios mais adorados pelos fãs de “Guerreiras Mágicas de Rayearth”, porque além de termos o despertar do último Gênio também temos o primeiro grande embate entre Zagard e as garotas. E eu amo este momento! Após a morte de Inof, Zagard decide ele mesmo acabar com as Guerreiras Mágicas, e a tensão de uma batalha estava prestes a tomar conta de Zefir. A Princesa Esmeralda implora para que ele desista de toda a maldade que vem cometendo contra o mundo mágico há muito tempo, porque Zefir pode desaparecer a qualquer momento se o mal continuar imperando sem limites. Mas Zagard não está interessado nas lamentações dela, e ele segue rumo a um encontro que surpreenderá Lucy, Anne e Marine.

Seguindo Mokona, as garotas chegam a uma caverna que abriga um lugar secreto: “O Templo das Chamas”. Elas desconfiam que talvez ali esteja adormecido o último Gênio, e são gratas a Mokona por tê-las levado a cada um deles. Logo, despertando o último Gênio, falta pouco para que elas consigam cumprir com a missão de salvarem Zefir e a Princesa Esmeralda do domínio de Zagard, mas não sem antes enfrentarem o grande vilão da história. Quando a porta do templo se abre, Lucy é tomada por uma chama que a leva para dentro, enquanto Anne e Marine se preocupam com o que pode acontecer à amiga. Então, Zagard surge e atinge as duas com um golpe suficientemente poderoso para desarmá-las e destruir suas armaduras – “Estava esperando por vocês, Guerreiras Mágicas”.

Dentro do templo, Lucy fica diante do grande e poderoso último Gênio, Rayearth, um ser de fogo com uma cabeça de lobo que se apresenta a ela como o lendário Gênio que há anos esperava pela vinda das Guerreiras Mágicas ao Templo das Chamas. Então, ele busca saber se realmente Lucy deseja se tornar uma Guerreira Mágica, porque é importante que ela tenha a certeza do significado de ser uma defensora de Zefir – “Jovem moça convocada do Mundo Místico pela Princesa Esmeralda, você deseja se tornar uma Guerreira Mágica?”. Logo, Lucy demonstra sua convicção em querer ser uma Guerreira, porque ela quer salvar o Mundo Mágico e a Princesa Esmeralda da opressão de Zagard, assim como deseja corresponder às expectativas de todos que ajudaram as Guerreiras até ali.

Mas para que Lucy seja oficialmente uma Guerreira Mágica, Rayearth, assim como os demais Gênios testaram Marine e Anne, quer que a Guerreira do Fogo prove ser merecedora de unir-se a ele, além de também querer que ela prove a força que traz em seu coração e que a faz especial para se tornar uma Guerreira Mágica. Então, ela é lançada para fora do templo, para enfrentar Zagard numa batalha que já começa intensa. Ele consegue desarmá-la facilmente assim como fez com suas amigas, e então Lucy está vulnerável diante do grande feiticeiro, deixando tudo ainda mais tenso. Quando Rafaga surge para ajudar as garotas, Zagard sabe que o encantamento que ele lançou no espadachim já não surte mais efeito, e que agora Rafaga voltou a ser um aliado da Princesa Esmeralda.

Há uma luta entre Zagard e Rafaga, e embora o espadachim tenha se esforçado para ajudar Lucy, Anne e Marine, tudo é em vão, porque o feiticeiro é poderoso demais para qualquer um deles… mas Rafaga insiste em lutar, e quando Zagard se prepara para atingi-lo com um golpe final, Lucy arrisca sua vida para defender o amigo, e isso a faz lembrar de todos que já lutaram e se sacrificaram por Zefir e pela Princesa Esmeralda. E ela está disposta a cumprir com sua promessa de fazer o mesmo caso seja preciso. Porém, a tentativa de Lucy de proteger Rafaga não detém Zagard de atingi-lo, e agora é a vez de ela não desistir da batalha, já que está sozinha e com suas amigas fora de combate. Assim, ela recebe a ajuda de Rayearth, porque o Gênio foi testemunha de que ela pensou em seus amigos e de que é capaz de se sacrificar por eles e pelo bem de Zefir e da Princesa.

E ele dá a ela uma nova e evoluída armadura para continuar sua luta contra Zagard.

Sem saída, Zagard desiste da batalha prometendo retornar, porque lutar contra um Gênio pode lhe render uma derrota. Assim, chegamos ao fim do episódio com um momento épico e maravilhoso: a transformação de Rayearth e as novas armas e armaduras que também são dadas a Anne e Marine por seus Gênios. Agora, depois de Lucy ter despertado o último Gênio, elas são oficialmente Guerreiras Mágicas. E todas estão incríveis em suas novas armaduras, com direito até a capas enormes. Eu adoro esses momentos! As Guerreiras estão mais fortes e imponentes. E tudo isso é sensacional! Assim, é hora de cada uma se unir aos seus Gênios e de se tornarem um só. E eu acho maravilhoso vê-las dentro deles, isso me lembra os Power Rangers em seus Megazords (rs). É magnífico! “Rayearth, o último Gênio!” é um episódio e tanto! (S2)

Quanto a Rafaga, ele está bem… e agora, mais do que nunca, Lucy, Anne e Marine precisam salvar Zefir e a Princesa Esmeralda, porque o Mundo Mágico depende delas. Então, junto com seus Gênios, elas seguem confiantes de que serão capazes de cumprir suas promessas.

Para mais postagens de Guerreiras Mágicas de Rayearth, clique aqui


Comentários