Guerreiras Mágicas de Rayearth – As Guerreiras Mágicas contra Zagard!

“PRINCESA ESMERALDA, VOCÊ ESTÁ LIVRE”

Eu sempre fui muito fã de “Guerreiras Mágicas de Rayearth”! E agora que estou acompanhando, novamente, este maravilhoso anime que fez parte da minha infância, eu descobri que continuo amando essa história de aventura, magia e amizade. Com um novo olhar sobre o anime, também descobri que o roteiro de “Guerreiras Mágicas” continua impecável e com uma qualidade que permanece me deixando interessado pelo desenrolar da trama, o que nos rende boas histórias até mesmo nos episódios mais simples e faz com que o anime continue com um roteiro atual – afinal de contas, o que pode ser mais atemporal do que a luta do bem contra o mal? Definitivamente, "Guerreiras Mágicas de Rayearth" é um anime nostálgico e muito delicioso de se acompanhar em qualquer época.

A um episódio do desfecho dessa primeira fase, temos a grande batalha entre as Guerreiras e o poderoso Zagard, e é tudo ou nada pela salvação do Mundo Mágico de Zefir, pela Princesa Esmeralda e pela oportunidade de Lucy, Anne e Marine retornarem para casa. Com os três Gênios despertados, elas concluem o treinamento de Guerreiras Mágicas, e tudo o que falta para a grande vitória é vencerem Zagard em um confronto que não será nada fácil. E eu preciso rapidamente comentar sobre o quanto eu amo ver os Gênios em ação. O visual deles é incrível! E ver as Guerreiras lutando dentro deles é sensacional. É maravilhoso! Enquanto a Princesa Esmeralda continua intercedendo por Zefir, chega a hora da grande batalha contra Zagard, e então as coisas se complicam.

Mas antes, temos alguns rápidos momentos dos episódios inicias do anime, onde Lucy, Anne e Marine relembram que só venceram todas as batalhas, e chegaram onde chegaram, por conta da ajuda de Priscila, Guru Clef, Ferio e Mokona. E elas são gratas a todos eles por esta ajuda, relembrando também todos os vilões que enfrentaram até ali. Com Zefir à beira de seus últimos momentos de existência, a Princesa Esmeralda se comunica com as Guerreiras através do orbe mágico, para pedir, mais uma vez, que elas salvem o Mundo Mágico. Depois, num ato de bondade, ela cura Zagard, ferido durante um confronto anterior contra as garotas e os Gênios. Então, ele não entende o porquê daquele gesto, afinal de contas ele continua decidido a acabar com as lendárias Guerreiras Mágicas.

Assim, percebemos que talvez a Princesa também seja apaixonada por ele tanto quanto ele é apaixonado por ela… e eu acredito que algumas coisas em relação a isso serão melhor esclarecidas no próximo episódio.

Quando as Guerreiras chegam ao castelo onde a Princesa Esmeralda está presa, elas se deparam com um Gênio desconhecido, e descobrem que Zagard também possui um protetor assim como elas. Então, elas entendem um dos motivos pelos quais precisaram despertar seus Gênios era para que eles fossem capazes de ajudá-las na luta contra o poderoso Gênio de Zagard. Assim, a batalha entre eles tem início, e os ataques de Zagard são poderosos demais, e vencê-lo parece ser algo impossível. Mas as garotas não desistem, e, depois de um intenso confronto, e juntando suas forças, elas vencem o feiticeiro usando o Turbilhão de Luz. Derrotado, Zagard não tem alternativas a não ser libertar a Princesa Esmeralda – “Princesa Esmeralda, você está livre”.

Agora, ao que tudo indica, Zefir está pronta para ter sua paz restabelecida e as garotas poderão regressar a Tóquio. Mas algumas coisas ainda precisam ser finalizadas no episódio final dessa primeira fase: como o porquê de Zagard achar tão injusto que a Princesa Esmeralda seja a única a ter que abdicar de tudo para se dedicar totalmente a ser o pilar de Zefir e o porquê de ela ter sentido tanto a morte dele. E isso tem a ver com as palavras que ele sussurrou para ela pouco tempo antes de enfrentar as Guerreiras e de ser derrotado por elas. Um bom mistério a ser resolvido antes do início da segunda fase do anime. E eu estou bem curioso para essas resolução.

Para mais postagens de Guerreiras Mágicas de Rayearth, clique aqui


Comentários