A nova faixa de reprises da Globo


Catarina e Petruchio estão de volta!

Ontem (24), durante o programa Encontro, a Globo anunciou oficialmente a sua nova faixa de reprises: a partir do dia 06 de dezembro teremos mais uma novelinha pintando na área após o Jornal Hoje. Não era nenhuma novidade que isso estava prestes a rolar, mas ainda faltava o anúncio oficial. Particularmente, eu acho que é uma ideia que pode dar muito certo, uma vez que durante muitos anos essa era mais ou menos a faixa de horário do Vale a Pena Ver de Novo – primeiro Jornal Hoje, depois Vídeo Show e em seguida a reprise da vez. E eu confesso que detestei quando as reprises da emissora passaram a ser exibidas no horário em que estão agora. O novo projeto consiste somente em sucessos das 18h e 19h (no atual cenário, novelas leves são bem-vindas). E como noveleiro, eu estou amando essa novidade. Eu realmente acredito que pode dar certo e estou torcendo para isso, porque uma novelinha nunca é demais.

Por outro lado, o que me preocupa é o mês em que esse projeto terá início: em pleno dezembro. Nisso eu acho que a emissora talvez não tenha sido tão inteligente assim, e agora só nos resta esperar para ver no que uma reprise estreando num fim de ano pode dar. Para completar a novidade, já estamos sabendo qual será a novelinha que irá dar início a esse novo ciclo: a inesquecível “O Cravo e a Rosa”. De Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, esse clássico do horário das 18h foi um tremendo sucesso em sua exibição original no comecinho dos anos 2000, sendo reprisada algumas vezes e ainda exibida mais recentemente pelo Viva – detalhe, em todas essas exibições a novela conseguiu bons índices de audiência. De fato, é sempre uma delícia acompanhar essa maravilhosa comédia romântica inspirada em “A Megera Domada” de William Skakespeare.

Sem sombra de dúvidas foi uma boa escolha da Globo optar por “O Cravo e a Rosa” como a primeira a ser exibida nessa faixa, porque a novela tem aquele carisma que pode trazer e fidelizar o público nesse novo horário – eu amei essa escolha. Mais uma vez estaremos na charmosa São Paulo dos anos 1920, revivendo a cômica relação de Catarina e Petruchio e demais tramas inesquecíveis de personagens marcantes da novela, como Bianca, Edmundo, Heitor, Dinorá, Cornélio, Lindinha, Januário, Marcela e tantos outros que fazem parte da nossa vida de noveleiro. “O Cravo e a Rosa” é uma novela cativante, com atuações brilhantes e um texto criativo. Com certeza ela é a queridinha das 18h de vários noveleiros. E eu tenho certeza que muita gente está animada para vê-la outra vez, até mesmo a galerinha que já está deduzindo que vai ser flop (rs). Sinceramente, acho difícil.

Ainda que não alcance grandes números no ibope, “O Cravo e a Rosa” servirá muito bem a essa nova proposta de novelas. Gente, eu já estou até escutando “mel, tua boca tem o mel”… Vocês também já conseguem ouvir? (rs) Nossa, que nostalgia deliciosa!

Para mais Postagens Especiais, clique aqui.


Comentários