Tinted With You (2021

O primeiro BL a gente nunca esquece!

Estou chegando agora nesse universo dos BLs, mas já estou curioso o bastante para conhecer cada vez mais dessas produções asiáticas que conquistaram o mundo com seu carisma e sua qualidade em produzir o gênero. Começar por “Tinted With You” foi meio que uma indicação do meu namorado, que é um grande fã de BLs e tem muito mais experiência no assunto do que eu. E foi uma boa sugestão para começar meu tour, já que “Tinted With You” é uma série despretensiosa e uma boa dica para quem quer começar a se aventurar por essas produções… afinal de contas, meu namorado tinha razão em não me indicar, como meu primeiro BL, o sucesso “Bad Buddy” – o BL pelo qual ele estava apaixonado, na época –, porque eu poderia ficar igualmente encantado e depois acabar achando os demais que viria a assistir um tanto quanto fraco em relação a ele.

Sendo assim, foi bom ter começado por algo com um roteiro mais simples para depois seguir para grandes sucessos, porque a minha intenção é acompanhar um BL melhor que o outro – ainda que nem sempre isso vá acontecer (rs). É bem verdade que “Tinted With You” não tem nada de tão extraordinário assim, mas nem por isso a série sul-coreana deixa de ser interessante, porque ela te cativa com seu visual maravilhoso, com a fofa e delicada atuação de seus protagonistas e com seus clichês deliciosos de acompanhar justamente por não ter grandes pretensões. É aquele BL para assistir grudadinho com seu love em dias chuvosos (S2), ou da forma que você achar mais confortável.

Embora eu tenha percebido uma certa falta de profundidade no roteiro de “Tinted With You” – o que é até compreensível, tendo em vista que estamos falando de uma série de apenas 8 episódios de aproximadamente 15 minutos –, eu ignorei certas coisas por estar mais interessado no romance gay que o BL apresenta do que em qualquer outra coisa, até porque era o meu primeiro BL, e eu estava ansioso para ver como seria desenvolvido o romance. E apesar de ter sido muito mais intimista do que eu imaginava, “Tinted With You” me conquistou e me transportou para aquela atmosfera gostosinha que a história transmite, ainda que ela não tenha nos entregado os grandes beijos de protagonistas gays que nós tanto queremos ver nos BLs.

Mas, afinal, do que se trata “Tinted With You”? Com uma aura meio mística, mesclando mistério e viagem no tempo, o BL nos conta a história de Eun Ho, um estudante de Arte que é levado ao passado, através de uma pintura, para cumprir uma missão da qual ele não tem ideia do que se trata… sem poder regressar ao futuro antes de cumpri-la. E há uma mulher que é uma espécie de Mestre dos Magos nessa jornada pela qual Eun Ho precisa seguir, porque ela sempre surge do nada, diz algumas coisas aparentemente sem sentido e desaparece sem maiores explicações (hahahahaha). No passado, Eun Ho se depara com Lee Heon, um príncipe herdeiro que foi acusado injustamente de se rebelar contra seu reino e é obrigado a viver exilado por conta das artimanhas de seu irmão.

Enquanto o grande mistério envolvendo a missão de Eun Ho não é revelado, o romance entre ele e o príncipe herdeiro cresce ao longo dos episódios, e temos vários momentos fofos envolvendo os dois que também estão conectados pela arte. Em meio a tudo isso, Eun Ho também precisa lidar com o ciúme de Geum, o guerreiro e guarda-costas de Lee Heon que é apaixonado por sua Alteza e que está disposto a dar sua vida para protegê-lo de tudo. Então, há alguns atritos entre os dois por conta disso. Mas Geum é um personagem maravilhoso, que te conquista desde o começo e que te faz torcer por um triângulo amoroso entre ele, Lee Heon e Eun Ho, me fazendo querer muito um trisal (rs). E é admirável como Geum protege Lee Heon de qualquer ameaça e respeita quando percebe que algo entre o príncipe e o garoto que veio do futuro está crescendo cada vez mais… e, então, a felicidade de sua Alteza é mais importante que qualquer outra coisa para ele.

E Eun Ho está fazendo com que o príncipe Lee Heon se sinta feliz em meio à tristeza que foi ter sido banido de seu reino, injustamente.

No fim da série, Eun Ho consegue cumprir com sua missão: terminar a pintura que começou a fazer junto com Lee Heon e assim abrir a passagem para o futuro, uma pintura que já existia na atualidade e que foi a mesma pela qual ele foi enviado ao passado, com toda uma importância ao longo dos episódios – e é só assistindo para saber maiores detalhes. Então, ele entende que sua missão, na verdade, era salvar o príncipe herdeiro da morte quando mais um ataque articulado pelo irmão de Lee Heon começa a ameaçar sua vida, e tudo culmina em Geum ficando para trás para protegê-lo e confiando a Eun Ho a vida do príncipe que ama. E eu senti muito quando o vi tendo que ficar para lutar enquanto proporcionava, assim, a chance de sua Alteza escapar junto com Eun Ho.

Mas a história tem um final feliz (Ufa!). Descobrirmos, através da mulher misteriosa, que Geum também tinha uma missão a cumprir ao permanecer no passado: encontrar e guardar a pintura de Eun Ho e Lee Heon para que ela fosse preservada e no futuro Eun Ho a encontrasse e conseguisse retornar ao passado para salvar Lee Heon. Então, no presente, Eun Ho parece já ter ajudado bastante Lee Heon a se adaptar ao novo mundo, e quando menos esperamos, Geum surge no Café onde eles estão e eles se veem e sorriem, como quem diz estamos juntos outra vez. Isso foi tão fofo! Meu coração chega ficou mais quentinho. E assim eu fiquei imaginando o meu trisal juntinho (rs). Por que não? Enfim, como eu já disse, “Tinted With You” é uma boa dica para quem quer começar a se aventurar pelos BLs. Apesar de alguns tropeços, vale muito a pena. Fica a dica. Eu gostei!

 Para mais Postagens Especiaisclique aqui.

Comentários