20 anos de Rouge!

“Aserehe ra de re/ De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi/ An de bugui an de buididipi”

Duas décadas se passaram desde a formação do grupo, e o Rouge continua sendo o maior girl group do Brasil? Na minha opinião, sim. Eu amo demais essas meninas, e creio que sempre vou amar, ainda que como grupo elas já não existem mais. Composta pelas cinco vencedoras do reality “Popstar” – Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade –, o girl group foi um verdadeiro fenômeno no início dos anos 2000, e isso nós não podemos negar. Foram cinco álbuns de estúdio (quatro na primeira fase e um na segunda, numa tentativa de retomada do grupo), dentre eles o Rouge (2002), C’est La Vie (2003), Blá Blá Blá (2004), Mil e Uma Noites (2005) e Les 5inq (2019), este último para selar o retorno do grupo e das cinco integrantes iniciais, com Lu Andrade também integrando a nova fase após deixar o girl group em 2004.

Com turnês de sucesso, prêmios como três discos de ouro, três de platina e uma de platina dupla, o grupo se tornou o mais bem-sucedido do Brasil e da América Latina (segundo a Wikipédia) – também pudera, o Rouge realmente foi um sucesso estrondoso! E me dá aquela nostalgia gostosa falar dessas cinco garotas que voaram tão alto e conquistaram uma legião de fás pelo país (e eu sou um deles, óbvio), fãs que permanecem fiéis ao grupo até hoje. Gente, eu confesso que continuo escutando e me arrepiando com os principais hits do grupo: “Ragatanga”, “Brilha La Luna”, “Um Anjo Veio Me Falar”, “Não Dá Pra Resistir”, “Blá Blá Blá”, “Mil e Uma Noites” e por aí vai. Esses hits continuam firmes na minha playlist da vida (amo demais!). Rouge é meu girl group favorito, e que bom que ele é brasileiro. Que orgulho que eu tenho disso!

Mas, infelizmente, uma coisa que todo fã de um girl group, girl band e boy band precisa saber é que um dia elas vão se separar, mais cedo ou mais tarde. Por isso, aproveitem bastante enquanto o seu grupo favorito ainda está em alta, porque quando você menos espera cada integrante segue seu rumo, e só resta a nós, fãs, vivermos de nostalgia, boas lembranças e de suas músicas que nos fazem reviver bons momentos. E falando em Rouge, eu amo escutar o grupo, amo dançar as músicas, amo ser levado ao passado quando ouço as músicas-chiclete que o grupo lançou. Fala sério, quem nunca tentou cantar o trava-línguas que é o refrão de “Ragatanga”, hien? Quem nunca fez a coreografia desse hit eterno? Gostando ou não do grupo, muito provavelmente você se divertiu, ao menos uma vez, com essa música. É um pop muito delicinha, não é?

Em 2017, para comemorar os 15 anos do grupo, as cinco integrantes originais nos presentearam com uma apresentação marcante no Chá da Alice, onde relembraram a trajetória do girl group através de suas canções nostálgicas, dançantes e românticas. Dali em diante elas embarcaram em uma turnê de shows lotados pelo país, o que resultaria na decisão de um retorno oficial do grupo. E é óbvio que eu fiquei bastante animado com a notícia. Só que as coisas não saíram muito bem conforme gostaríamos. E hoje eu consigo ver e entender que faltou um planejamento melhor… faltou ir com mais calma, com menos sede ao pote. Infelizmente, todo esse retorno nos rendeu apenas mais um álbum, o Les 5inq. E desde então sabemos que, provavelmente, elas não voltaram mais a se reunir. O que é uma pena.

Pra mim, eu sempre estarei torcendo por cada uma delas, onde quer que estejam e quais sejam os planos para suas carreiras. Afinal de contas, uma vez Rouge, sempre Rouge. E aqui fica minha declaração de que sempre serei um fã de carteirinha. Eu amo o Rouge! E eu amo essas garotas que tantas vezes embalaram diversos momentos de nossas vidas com suas canções. Recordar é viver! E que bom que sempre poderemos visitar o passado Rouge ao relembrarmos e escutarmos, quantas vezes quisermos, as inesquecíveis músicas do grupo. Sempre terei um enorme carinho por esse girl group. O Rouge é simplesmente o melhor grupo feminino do Brasil! Vai ser difícil superá-las. “Tudo é Rouge. Meu jeito de viver. É só olhar pra dentro que você vai ver. Tudo é Rouge. Essa é a realidade. Você pediu, o Rouge invadiu a cidade”. Sucesso, meninas!

Para mais Postagens Especiais, clique aqui.

Comentários