20 anos do icônico clipe “Crazy In Love”, de Beyoncé

 

“You ready?”

O primeiro álbum solo de Beyoncé, “Dangerously In Love”, completou seus 20 anos em 2023 – mais precisamente no dia 23 de junho deste ano –, e, com ele, um dos hits mais marcantes da cantora, “Crazy In Love”, o primeiro single do álbum, também completou duas décadas de existência. E que videoclipe, não? Inesquecível! E para não deixar a comemoração dessa obra-prima do pop passar em branco, vamos falar um pouquinho sobre essa produção que é um verdadeiro vício até hoje. Sensual, provocante, dançante e positivamente delirante, de tão bom que é, o clipe contém milhões de acesso na internet e é considerado um dos melhores da cantora, ao menos por mim.

 

“Got me looking so crazy right now, your love's
Got me looking so crazy right now (oh crazy)
Got me looking so crazy right now, your touch (you're in love)
Got me looking so crazy right now (love!)
Got me hoping you'll page me right now, your kiss (hey!)
Got me hoping you'll save me right now
Looking so crazy in love's, (hey)
Got me looking, got me looking so crazy in love”

 

Eu sei que a diva já lançou clipes mais produzidos que este ao longo da carreira, mas é que o videoclipe de “Crazy In Love” tem todo aquele apelo nostálgico do início da carreira solo de Beyoncé – quem ainda não tem vontade de requebrar os quadris ou desfilar como ela quando escuta a música e assiste o vídeo, hein? Só quem não é fã da Queen B. (rs) Analisando a evolução dos videoclipes ao longo dos anos, vemos que o diferencial de “Crazy in Love” é a performance enérgica que Beyoncé fez no clipe e toda a sensualidade da cantora junto a Jay-Z, parceiro tanto na música quanto no clipe e também na vida.

Eu gosto de várias coisas neste videoclipe, coisas que não vemos em outros artistas e que, obviamente, é muito particular de Beyoncé, como seu modo de dançar, seus olhares sensuais, a cultura do hip hop presente no clipe, os looks, as sequências coreográficas que contagiaram (e ainda contagiam) e a maneira como a cantora domina e explora maravilhosamente bem os cenários do clipe com sua presença marcante. Não dá pra negar, o videoclipe de “Crazy In Love” é demais… e para sempre será! Na época do lançamento do single, em entrevista para a MTV, Beyoncé falou sobre o que a música e o clipe representam: a celebração da evolução de uma mulher.

É sobre uma garota que está no auge de um relacionamento. Ela percebe que está apaixonada. Ela está fazendo coisas que normalmente não faria, mas ela não está se importando. Nada importa, porque ela está loucamente apaixonada.”

E é sobre isso: sobre estar loucamente apaixonada (o), arrasar no carão e botar pra quebrar na hora de seduzir o boy ou a girl. (rs) Eu amo esse clipe! Beyoncé nasceu para ser protagonista, mores!

Para mais Postagens Especiais, clique aqui.

Comentários