Beleza Fatal – O primeiro grande ataque de Sofia contra Lola

“Capirota”

Para conseguir sua vingança contra Lola, Sofia precisa, primeiro, se aproximar de sua inimiga. E sua porta de entrada para isso é Carol… e ela faz amizade com a neta de Átila para entrar, de vez, na vida dos Argento. Quando Sofia vai à Lolaland, com o pretexto de fazer um procedimento, ela fica cara a cara com Lola, e esse é um momento tenso e arriscado, já que a vilã poderia reconhecer a “capirota” a qualquer momento. Mas isso não acontece. Já quando Alec conta para Sofia sobre a festa que Rebeca teve que ir para conseguir o emprego e as cirurgias na clínica de Rog, ela vai até o Dr. Peitão e finge ser uma aspirante a influencer sem dinheiro para investir em cirurgias para ficar com a aparência melhor. Então, Sofia logo recebe dele a oportunidade de participar da Casa do Sim, e é lógico que ela aceita. Assim, ir a uma festa de orgia acaba sendo uma oportunidade de desmoralizar um Argento.

Na Casa do Sim, Sofia entra com uma câmera escondida enquanto Alec está do lado de fora captando as imagens e cuidando de sua segurança. Lá dentro, ela encontra Rog e precisa se desvencilhar da investida dele de querer transar com ela. Sofia também vê Lola transando com Viviane – very hot – e Benjamin levando umas chicotadas de algumas garotas na suruba masoquista que ele está participando – bunda do Caio Blat está aprovadíssima. Para salvar Mariana, a garota que Rog está forçando a realizar um fetiche, afogá-la num tanque – que coisa mais doida –, Sofia agride o cafajeste e as duas contam com a ajuda de Alec para fugirem da Casa do Sim. Ufa! É um baita sufoco! Depois, Sofia joga na internet o vídeo de Benjamin com as garotas, que imediatamente vira um escândalo – “Médico famoso curte suruba violenta”. (hahahahahaha) Eita que você arrasou, capirota!

Benjamin acaba levando umas cintadas do Átila, por ter aprontado mais uma e criado uma imagem negativa para a família. O playboy tenta revidar, mas não tem coragem de enfrentar o pai e termina chorando feito um bebê – às vezes o Benja é tão patético (kkkkkkk). Então, Átila acaba consolando o filho, porque, no fundo, ele sempre quis o bem de Benjamin. Preocupada com o que Sofia possa estar aprontando às escondidas, Elvira pressiona a filha adotiva, mas não consegue fazê-la revelar a verdade. No entanto, ela impõe um limite: ou conta o que está aprontando ou “vaza” de casa. E Sofia prefere ir embora, porque ela não quer comprometer a família Paixão com os perigos de seu plano de vingança contra Lola… ela apenas está comprometendo o Alec mesmo, que a está ajudando com tudo o que pode. Logo, Sofia vai morar com a Mariana, com quem fez amizade após o incidente na Casa do Sim.

Quando Carol apresenta Júlia para Lola, Sofia tem que rebolar para convencer sua inimiga de que pode cuidar de suas redes sociais, porque Lola não acha que precisa de alguém para instruí-la na internet. Mas ela logo muda de ideia, já que está tendo dificuldades em fazer um vídeo para limpar sua imagem diante do escândalo de Benjamin. Então, Lola pega as ideias de Júlia e seu vídeo destinado aos seus “lolovers” é um sucesso, com direito a Anitta, Nicole Bahls e Alcione curtindo seus stories (hahahahaha). No entanto, a nossa amada vilã ainda não está convencida de que Júlia poderá lhe auxiliar nas redes. Lola aceita todas as dicas de Júlia para melhorar sua imagem, mas nada de contratá-la. Com isso, Júlia inventa que já trabalhou com Ana Furtado e instala um app de espionagem no celular da malvada para vigiar todos os seus passos. E a Lola acaba mordendo uma isca.

Ela liga para Ana Furtado e o Alec se passa por empresário da artista e dá ótimas referências sobre Júlia: um ponto para o plano de Sofia. No entanto, ganhar a confiança de Lola é difícil, e ela está desconfiada das intenções de Júlia em querer trabalhar com ela, e pede para que Viviane fique de olho na garota para ver se ela esconde algo. Então, Alec descobre, através das fotos que Viviane fez de Júlia e mandou para o celular hackeado de Lola, que Sofia está sendo investigada pela ex-policial. Porém, a mocinha vingativa é muito esperta e consegue despistar o braço direito de sua inimiga marcando um encontro com Nara, para que Viviane veja as duas e acredite que são mãe e filha, e, por enquanto, a barra está limpa, pois Viviane tenta tirar alguma coisa de Nara e acaba convencida de que ela é a mãe de Júlia – eu adoro que a Sofia não é nenhuma sonsa. Ela é safa. Ela tem um plano traçado de vingança.

E ela provavelmente conseguirá se vingar de Lola.

Logo, Lola resolve querer que Júlia trabalhe com ela, mas de graça, já que terá que passar por uma rigorosa experiência até que a vilã decida que está apta para ser contratada. Então, Sofia precisa engolir em seco para não perder a chance de ganhar a confiança da megera e de ficar próxima a ela para realizar sua vingança – mas é realmente uma vaca miserável, né? (kkkkkkkkk) Bem coisa de rico imprestável: sugar o trabalho alheio sem ter que pagar por ele. E o Alec comenta algo parecido com Sofia. Ela sabe que não será nada fácil trabalhar com Lola, tendo que aguentar seus rompantes e humilhações. Trabalhando com a vilã, Júlia tem a ideia de fazer um vídeo com Lola e Benjamin, para que a imagem dos dois fique limpa depois do vexame do Benja. A vilã acaba liberando o vídeo e Benjamin não gosta da atitude, porque estava esperando a aprovação de Átila quanto ao conteúdo que ia para a internet. E os dois brigam feio.

Depois de seguirem Sofia, Elvira e Lino a veem com Nara. Assim, Elvira dá uma prensa em Nara e descobre que ela já foi amiga de Cléo, na prisão, que Lola mandou matar a mãe de Sofia e todo o plano de vingança da filha adotiva. E Elvira não concorda com os riscos que ela está correndo com um plano tão arriscado. Assim, como não pode impedi-la, ela também não quer que Sofia arraste Alec junto – tarde demais. Ao trabalhar com Lola, Sofia precisa se submeter a todas as vontades de sua inimiga, e a vilã pede para que ela converse com Carol e peça para que a neta de Átila convença o avô a liberar a compra da pelvis perfect, a máquina de rejuvenescimento íntimo que Lola quer comprar para deixar as “loloquitas” de suas clientes como novinhas (kkkkkkkkkkk). Júlia convence Carol de que a máquina é uma boa ideia, pois não se trata apenas de estética, a pelvis perfect pode ajudar a evitar doenças.

Mais adiante, convencido por Carol, Átila resolve liberar a compra da máquina. Após escutar uma conversa de Júlia e Rog, sobre a Casa do Sim, Viviane resolve contar para Lola tudo o que escutou. Naturalmente, Lola vai pressionar Júlia, certa de que suas desconfianças a respeito da garota estavam certas: Júlia esconde algo. Então, Sofia precisa usar seu dom de atriz para contornar a situação, porque sua grande inimiga não é burra. Ela sustenta uma admiração fanática por Lola, dizendo algo como sempre ter feito de tudo para chegar perto dela, que sempre quis ser como ela e que Lola é a pessoa que mais admira… Júlia puxa muito o saco da inimiga para convencê-la. Porém, Lola acredita que foi ela quem armou para soltar o vídeo de Benjamin. Assim, Júlia decide “contar a verdade”, e revela que foi convidada por Rog para estar na Casa do Sim, mas que sentiu nojo quando ele se aproximou.

Mesmo com as desculpas, Lola sabe que Júlia armou para chegar até ela, e a garota confessa. Sendo assim, esse é o tipo de atitude que agrada a vilã, porque já foi igual: “ambiciosa e cara de pau”. Logo, a megera demonstra que gostou do jeito de Júlia e resolve contratá-la, deixando a garota avisada de que acabará com sua vida se tentar enganá-la. E finalmente Sofia consegue o emprego que queria para ficar grudada em sua inimiga number one. Eu adoro como tudo é muito rápido em “Beleza Fatal”, até porque uma novela de 40 capítulos não tem tempo para uma barrigas. O roteiro ágil da novela me conquistou. Na grande festa de aniversário de Lola, Sofia arma um grande ataque contra a vilã. E o que está por vir é maravilhoso. A festa é maravilhosamente brega, cafona e over, bem do jeitinho da Lola, com direito até a um duo da vilã com Valesca Popozuda. Lola adora um pancadão – eu daria uma festa igualzinha (hahahahahaha)

Se é festa de gente rica, tem que ter escândalo. E o vexame fica por conta da Gisela, que toma um porre, enche a cara de botox, passa da conta e tem um comportamento exagerado depois de Rog ter cortado seu vestido e de ter demonstrado que ela não estava bonita para aparecer em público – não vejo a hora de ela se livrar desse tóxico. No “Arquivo Confidencial” da Lola, homenagem que ela mesma criou para si (rs), as coisas não saem como o esperado, porque ao invés de depoimentos de pessoas queridas, surge no telão as palavras “mentirosa”, “psicopata” e “assassina”, e a acusação de que ela matou o próprio marido. Sem dúvidas, uma cena maravilhosa, daquelas que esperamos ver para constatarmos que a vilã vai surtar, porque é isso o que acontece. Mais um escândalo para os Argento. Adoro essas cenas em que a malvada da história é humilhada em público. Camila Pitanga está entregando muito com sua vilã exagerada.

Assim, Sofia consegue estragar a festa de sua inimiga e ainda realizar uma surpresa final: Lola recebe uma caixa misteriosa contendo a boneca da “capirota”, o que faz ela ter outro ataque de pelanca (kkkkkkkkkk). Agora, ela sabe que Sofia retornou e que está armando pra cima dela. E Sofia está muito feliz por ter desestabilizado Lola. Gente, “Beleza Fatal” era tudo o que precisávamos na nossa dramaturgia. Eu estou amandooooooooo! Vocês também estão curtindo? É, my love, essa novela veio pra causar. Já sabemos que, em algum momento, Lola descobrirá que Júlia é Sofia e a cobra vai fumar, mas, até lá, Sofia ainda deve aprontar poucas e boas pra cima da megera, e eu estou de olho nos planos que ela vai arquitetar para isso. Vingança rende. Vingança é quase sempre um clichê de sucesso. E me parece que está tudo em sintonia em “Beleza Fatal”. É continuar acompanhando pra ver no que isso tudo ainda vai dar.

 

Para mais postagens de Beleza Fatal, clique aqui.

 

Comentários