Verão 90 – Manuzita vence o concurso “Garota Top Wave”



“POR ONDE ANDA A EX-PATOTINHA MANUZITA?”
Os preparativos para transformar Manu na “Garota Top Wave” iniciam. E a Lidiane se metendo em tudo e escolhendo aqueles figurinos ridículos para Manuzita, como se ela ainda fosse uma Patotinha, é um máximo! Mas ela é contida, porque aquilo não era bem o conceito de uma nova Manu que Herculano estava buscando. E nesse meio tempo, Vanessa deu um jeito de tentar sabotar Manu, enviando empadinhas estragadas para que ela comesse, como um presente de uma cliente que gostava muito dos serviços de vendedora de Manuzita na Top Wave… mas, felizmente, Lidiane impede sua bruzunguinha de comê-las, porque empada “engorda”, e quem acaba comendo e tendo aquele piriri é ela (rs). Então, o plano de Vanessa não dá certo… e Álamo também come as empadinhas, também tem piriri, e cancela a ida ao restaurante com ela como haviam combinado. E a tentativa da VJ de seduzi-lo, para levar a melhor no concurso, é mais uma vez adiada – bem feito! Chegamos então nos testes de vídeo de Manu para o piloto, e eles não saem como o previsto. E é claro que eu amei isso!
Como sempre, Manu não consegue se concentrar direito… então, ela tenta relaxar, porque já está a ponto de ficar histérica. E tudo piora quando ela lembra de todos os seus fracassos na carreira de atriz, e acaba dando aquelas travadas de sempre (rs). E quando ela lê, pausadamente e sem nenhuma espontaneidade, a dália com a notícia de que o “excêntrico” Ozzy Osbourne, o príncipe das trevas e vocalista do Black Sabbath, costuma ter o hábito de morder morcegos vivos e pombinhas brancas, ela tem uma crise de choro, porque se lembra de seu hamster da infância que se chamava “pombinha”, e que morreu esmagado quando ela sentou em cima dele (rsrsrsrsrsrsr). Gente, a Manuzita é mesmo um máximo! Logo, ela faz aquele seu famoso exercício de concentração para voltar a ficar centrada. E embora o Herculano tenha dito para que ela não se envolvesse com o texto, Manu tem outra crise, dessa vez, de riso, quando precisa ler a notícia de que Baby do Brasil e Pepeu Gomes foram barrados nos parques da Disney, porque estavam chamando mais atenção que o Mickey e o Pateta. Kkkkkkkkkk
E tudo se torna mais uma vez frustrante para ela, pois Manu tem a certeza de que não serve para ser “atriz de TV, nem de teatro, nem de cinema, e nem VJ”. Logo, Herculano acha mesmo que aquilo não vai dar certo. E quando ele mostra o vídeo do teste para João, ele já está achando que o melhor é eles desistirem da competição… mas João acha aquilo hilário, e tem uma ideia ainda mais genial: explorar a espontaneidade de Manu, fazer algo que tenha mais a ver com ela. E lá foi o Hercula pedir desculpas a ela por ter “imposto um personagem, um figurino, um texto e um roteiro”, coisas que não tinham muito a ver com Manu, ao invés de ter feito o que tinha prometido: explorar a espontaneidade dela. E eles chegam à conclusão de que o melhor é ela sair do estúdio e ir gravar nas ruas, entrevistando pessoas. E é aí que as coisas começam a dar certo, porque Manu fica novamente empolgadíssima com a ideia de tudo ser do jeito espontâneo dela – “E aí, Herculano!? Pronto pra gravar?”.
Assim, Manu deixa a criatividade vir e fluir, fala o que vem à cabeça enquanto entrevista pessoas sobre assuntos do momento. E é muito fofo ver o João escondidinho e contente com a animação dela, espiando tudo o que ela está fazendo… com certeza, morrendo de vontade de estar perto de sua musa, mas se contendo para não atrapalhar a nova experiência de Manu como repórter de rua. E ela passa a ir à luta, porque está empenhada em ser ela mesma no programa piloto. É quando João contrata um fotógrafo para fazer uns cliques espontâneos dela. Só que falta algo para o grande retorno de Manu como apresentadora, e João quer um diferencial. Então, ele procura o Jofre, e pede para que o Cachorrão componha uma música para Manu gravar… e Jofre o ajuda. Enquanto João entra em contato seu amigo Tim Maia, para que ele seja entrevistado por Manu no piloto, Jerônimo consegue uma entrevista com a Madonna – Ops! La Donna (kkkkkk) –, achando que uma estrela internacional o faria ganhar o concurso facilmente.
Mas as ideias de João para despertar a curiosidade do público sobre onde estaria a ex-estrela mirim – no caso, Manu – são bem mais interessantes, como aquele outdoor com a pergunta “Por onde anda a ex-Patotinha Manuzita?” e também matérias nos jornais sobre o paradeiro dela… coisas que Manu não entende muito bem como estão acontecendo, mas que Lidiane adora (claro), porque isso começa trazer mais foco para sua Manuzita. E tudo o que Manu sabe é que um tal de Manuel de Trás dos Montes, junto com o Herculano, estava investindo em sua carreira, sem nem sonhar que, na verdade, era João quem estava por detrás de tudo. E eu realmente estava cada vez mais apaixonado pelo João fazendo todas essas coisas por Manu, para que ela ganhasse o “Garota Top Wave” e deslanchasse em uma carreira promissora. Além de também estar fazendo isso por ele, batalhando por um espaço depois que todas as portas se fecharam em sua vida após seu período na prisão… e todo o seu esforço por Manu culmina naquele “No Fusca com Manu”, o nome do programa piloto que eles apresentariam a PopTV.
Agora, repaginada e com seu fusquinha cor de rosa – eu vou sentir falta daquele fusquinha azul –, Manuzita precisava entrevistar Tim Maia para o piloto, mas imprevistos acontecem com o voo dele, e ela fica sem a entrevista do Tim. E chega o grande dia de apresentarem os pilotos para a PopTV, e Rogê está confiante de que levará a melhor. E enquanto Quinzinho, Álamo e Candé assistem, as opiniões se dividem entre “legalzinho, maneiro, um tédio, e não gostei”. E gente, o que foi aquele piloto do Rogê, com Vanessa entrevistando a La Donna? Aquilo foi realmente anos 90. E é hilária a entrevista com a Diva, com Vanessa fazendo tradução simultânea das respostas em inglês da popstar para as perguntas (demais!). Então, Herculano, Manu e Kika conseguem chegar a tempo de mostrar a fita com o programa piloto, e até aquele momento, Álamo havia achado o piloto de Rogê com uma Diva internacional o melhor… até aquele momento. E mesmo com as implicâncias de Vanessa sobre Manu não ter muitas chances por conta de um sucesso do passado, Herculano foi em frente e defendeu o piloto com a ex-Patotinha.
Ele explica sobre a ideia dos outdoors e as matérias nos jornais referente a Manu, porque ela tinha uma legião de fãs na infância que agora estão na faixa dos 20 anos. Assim, Álamo entende a jogada, porque essa é a faixa etária do público alvo da Top Wave, e uma Manuzita repaginada chamará a atenção desse público. Depois de Vanessa defender a ideia de seu piloto contendo uma entrevista com a La Donna, e de trocar farpas com Manu por eles a colocarem como um “fenômeno” – “Se você me acha tão porcaria assim, não deveia se sentir ameaçada” –, Álamo e Quinzinho decidem assistir ao piloto, e há cenas bem espontâneas de Manu, como as entrevistas nas ruas com assuntos sobre política, famosos, como Tim Maia e La Donna, e futebol… além daquela hilária cena de Manu caindo na lama. E ainda tinha surpresinhas: um clipe bem Patotinha, em que ela canta a música que o Cachorrão compôs, e uma propaganda grátis para a Top Wave, com Manu promovendo a marca de Álamo – “Faça como eu, venha para a Top Wave. Ou você vai ficar de fora dessa onda top?” – Garota esperta!
E o piloto termina com o Tim cantando, já que não foi possível encaixar sua entrevista no roteiro. Logo, Álamo já tem a sua escolhida para ser a “Garota Top Wave”, e a direção da PopTV aprova o piloto de Herculano com Manuzita, “porque nunca viram nada igual, e Manu tem mesmo carisma”. E Herculano reforça que a ideia é investir no charme da garota comum para as clientes da Top Wave se identificarem, enquanto Vanessa e Rogê não aceitam muito bem a derrota e tentam colocar pilha para que não deem a vitória para o cineasta e Manu. Mas Álamo acha sensacional uma vendedora de loja ser alçada ao estrelato... logo, Herculano e Manu arrasam! E eles desbancam Rogê e Vanessa, levando a melhor no concurso. Manuzita não apenas vence o “Garota Top Wave”, como também ganha um programa na PopTV, o “No Fusca com Manu”. E ela vibra de alegria com Herculano, enquanto João, ao ficar sabendo, faz o mesmo. Agora, Manuzita estava de volta, e era só esperar seu maravilhoso piloto se transformar num estrondoso programa de sucesso, porque talento para ser espontânea ela tinha de sobra. E como eu fiquei feliz por ela! Go, Manu!

Para mais postagens de Verão 90, clique aqui

Comentários