Deus Salve o Rei – As artimanhas de Catarina

 

“EU QUERO SABER SE EXISTE ALGUM FEITIÇO CAPAZ DE FAZER AFONSO SE DEITAR COMIGO”

Por conta dos planos de Catarina, Amália está passando por um dos piores momentos de sua vida: sua rival está casada com Afonso. Então, sofremos junto com a plebeia no meio de toda essa situação, enquanto Catarina cria novas artimanhas para conquistar Afonso depois que ele a rejeita na noite de núpcias e também em outras ocasiões em que ela tentaria algo mais íntimo com ele – isso foi tão maravilhoso! Porém, Catarina está determinada a ter o homem que deseja, principalmente depois de descobrir que infelizmente está grávida de Otávio e enxergar nisso a possibilidade de fazer com que Afonso acredite que o filho é seu. Só que para este plano dar certo ela precisa ter relações íntimas com ele. Desconfiada de que Afonso está se encontrando às escondidas com Amália, Catarina tem uma ideia para mantê-lo longe da plebeia e ainda conseguir levá-lo para uma noite de amor com ela: preparar para Afonso uma confraternização com amigos para que ele se embriague e então tudo se torne mais fácil para ela.

E ela quase consegue manipular uma situação que culminaria em Afonso acreditando ter passado a noite com ela, mas as coisas dão errado quando Diana decide estragar seus planos e aparece no quarto fingindo que Gregório a mandou levar um chá para Afonso. E a amiga de Amália ainda consegue fazer com que Lupércio e Tiago fiquem com ele, porque Afonso não está se sentindo bem e precisa de cuidados. Depois, as duas se enfrentam e trocam farpas, mas Diana sabe que ainda não é hora de ser tão abusada assim com a nova rainha de Montemor, porque Catarina a tem em suas mãos por conta da armadilha que criou para acusá-la da morte de Constantino e levá-la para a forca quando bem quiser. Quando Catarina resolve seguir Afonso em um de seus encontros com Amália, as desconfianças de que ele estava se encontrando com a plebeia se tornam realidade depois que ela flagra os dois se beijando.

Então, ela se dá conta de que Afonso jamais esqueceu seu verdadeiro amor, e se sente uma “idiota, estúpida e burra” por acreditar que um dia conseguiria fazer com que ele a amasse, além de passa a temer que ele a expulse de Montemor depois que reconstruir o reino. Para reverter a situação a seu favor, ela decide recorrer ao sobrenatural quando busca por Brice, e a bruxa resolve ajudá-la com um feitiço que fará Afonso consumar seu casamento com Catarina. Mas Brice deixa claro que “o coração dele pertence a Amália, e que o feitiço não irá durar muito tempo porque ela está em um momento de fragilidade com seus poderes”. Assim, ao mesmo tempo em que ela executa o ritual, Catarina surge para Afonso e a alucinação o faz acreditar que está prestes a ter uma noite de amor com Amália. Porém, para a infelicidade de Catarina, o poder do feitiço acaba quando Brice perde suas forças. E Catarina não consegue ter relações com Afonso.

Mas ela consegue fazê-lo acreditar que passou a noite com ela, e depois de um tempo Catarina resolve contar que está grávida. Afonso se revolta com o fato de tê-la engravidado em um momento de descuido, mas ele é responsável o suficiente para assumir o filho que ela está esperando e que ele acredita ser dele. E quando os rumores da gravidez de Catarina chegam até Amália, ela invade o castelo para falar com ele em busca da verdade, mas acaba se deparando com sua rival. E é claro que Catarina não perde a oportunidade de tentar rebaixá-la e humilhá-la, porque é óbvio que algo entre ela e Afonso ia acabar acontecendo. Porém, Afonso intervém antes que as coisas entre as duas fiquem ainda mais tensas… e ele tem uma conversa com Amália, onde confirma a gravidez de Catarina e fala sobre ter bebido, sonhado com Amália e não saber como tudo aconteceu. E isso fere os sentimentos dela, que o lembra da promessa que ele lhe fez sobre seu casamento com Catarina ser apenas de “fachada”. E ela rompe com ele.

Em uma discussão com Diana, Catarina resolve coagir a amiga de Amália por saber que ela ajudou a plebeia nos encontros com Afonso. Então, ela ameaça contar para ele que Diana matou Constantino, ao mesmo tempo em que Diana a encoraja a cumprir com suas ameaças, porque ela está cansada de ser ameaçada e também está disposta a contar todos os podres de Catarina para ele – “Eu cansei das suas ameaças e do seu jogo sujo. Eu posso até ir para a forca, mas eu levarei a Vossa Majestade junto comigo. Eu vou contar para o seu marido todos os seus podres”. Assim, a discussão entre as duas termina com Catarina se desequilibrando e caindo de uma escada. E ela e Afonso se preocupam com a vida do filho que ela está esperando. Mas como tudo não passou de um susto, Catarina aproveita o momento de fragilidade para fazer com que Afonso se aproxime dela. Afinal de contas, ele se preocupa com ela e o bebê, porque mesmo não sendo um filho da mulher que ama, para ele, ainda assim é seu filho.

E por enquanto, tudo continua sob o controle de Catarina.

Para mais postagens de Deus Salve o Reiclique aqui


Comentários