Clipe Shakira (Ft. Ozuna): “Monotonía”

“Monotonía”, um shade para Piqué ou um desabafo?

Mais claro, impossível. Recentemente, mais precisamente na última quarta-feira (19), fomos presenteados com “Monotonía”, o mais recente videoclipe do último single de Shakira em parceria com o cantor porto-riquenho Ozuna. E é praticamente impossível falar do clipe sem falar da vida pessoal da cantora. Quem é um fã incondicional de Shakira, assim como eu, entendeu bem o recado através da arte: aquele desabafo da cantora sobre o término de seu relacionamento com o jogador de futebol Gerard Piqué. Sabemos que não tem sido fácil para ela.

Shaki, estamos aqui por você!

No fue culpa tuya ni tampoco mía

Fue culpa de la monotonía

Nunca dije nada pero me dolía

Yo sabía que esto pasaría

 

Lo tuyo y haciendo lo mismo

Siempre buscando protagonismo

Te olvidaste de lo que un día fuimos

Y lo peor es que

 

No fue culpa tuya ni tampoco mía

Fue culpa de la monotonía

Nunca dije nada pero me dolía

Yo sabía que esto pasaría

Mas o Hoje é dia de NOVELA não é nenhum blog de fofocas ou algo do tipo, e eu estou aqui é para falar dessa obra-prima que é “Monotonía”, o videoclipe de uma canção carregada de um sentimento de tristeza e melancolia. E a cantora tratou de fazer disso uma verdadeira obra de arte, afinal, quem nunca sofreu por amor, né? E me parece que quanto mais sofrimento, mais inspirados os artistas ficam para compor sua arte, e esse é o caso de “Monotonía”. O clipe é simplesmente incrível, além de visualmente espetacular, muito bem dirigido pela mesma e por Jaume de Lalguana e com uma batida muito delicinha, algo bem característico da cantora, que dessa vez usou o gênero musical Bachata para embalar a canção, e tudo isso junto ficou demais!

De repente ya no eras el mismo

Me dejaste por tu narcisismo

Te olvidaste de lo que un día fuimos

Ehh ehh ehh

 

Tu distante con tu actitud

Y eso me llenaba de inquietud

Tú no daba ni la mitad

Pero sí sé que di más que tú

Estaba corriendo por alguien

Que por mí ni estaba caminando

Este amor no ha muerto pero esta delirando

No clipe, Skakira é atingida propositalmente por um míssil que arranca o seu coração, a deixando viva, mas com um enorme buraco no peito – detalhe, o homem que lança o míssil está vestindo a mesma roupa que Piqué usou em outro clipe da cantora, “Me Enamoré”. Todo mundo já pegou essa referência, né? Juntando seu coração do chão, ela tenta protegê-lo enquanto caminha pelas ruas, e, no fim, acaba guardando o coração em um cofre, como se isso fosse o mais valioso que ela possui e que agora somente ela tem a chave. Sensacional! Shakira não brinca em serviço, amores. É impossível não gostar de “Monotonía”, porque tanto a canção quanto o clipe trazem muita verdade e a sinceridade do que é sofrer por amor. E isso é um dos motivos pelos quais a canção já atingiu o topo no Itunes em diversos países.

Ya de lo que había ya no hay na'

Te lo digo con sinceridad tú estas frío como en

navidad

Es mejor que esto se acabe ya

No me repita la movie otra vez que esa ya la vi

 

Bebe yo te quiero pero es que yo me quiero más a mí

Es un adiós necesario lo que un día fue increíble

Se volvió rutinario No me saben a nada tus labios

Ahora es todo lo contrario Y lo peor es que

 

No fue culpa tuya ni tampoco mía

Fue culpa de la monotonía

Nunca dije nada pero me dolía

Yo sabía que esto pasaría

Enfim, “Monotonía” já é um sucesso e a minha Diva-Mor conseguiu, com maestria, transformar sofrimento em arte. E que arte! Na minha opinião, um dos melhores e mais intensos clipes da cantora. Deu até pra sentir o coração pulsando daqui. EU AMEI ESSE CLIPE!

“Gracias a toda mi gente! Cada vez que tuve un agujero em mi pecho, fueron ustedes quienes con su cariño y comprensión me ayudarón a repararlo.”

Shakira

Para mais Postagens Especiais, clique aqui.


Comentários