Mulheres de Areia – O casamento de Marcos e Raquel

Quando a gêmea má rouba o namorado da gêmea boa

Marcos e Ruth se apaixonaram à primeira vista, mas, como acontece com todo casal protagonista, nada é um mar de rosas por muito tempo, porque os vilões estão preparados para atacar e armar para separar o casal. Raquel descobriu que a irmã está vivendo um romance com Marcos e, então, decide brincar de se passar por Ruth e curtir alguns momentos com ele, enquanto ele percebe algumas diferenças de comportamento entre a Ruth que conheceu e a que está saindo. E Marcos gosta dessa Ruth mais liberal e, de certa forma, atrevida. Assim, Raquel consegue fazer com que ele se encante por ela enquanto Marcos pensa que realmente está namorando Ruth. E essa brincadeira culmina em Ruth flagrando um beijo entre os dois. Naturalmente, Marcos fica confuso, e Raquel é cínica em declarar que não resistiu ao jogo da troca de lugares.

E ela sai de fininho para ver se o circo pegar fogo, mas não é isso o que acontece. Até porque Marcos não poderia adivinhar, e Ruth não pode culpá-lo pela artimanha da irmã.

Com isso, Marcos descobre que Ruth tem uma irmã gêmea e, noivo de Andrea, ele conta a ela sobre seu compromisso com a filha de Sampaio e está disposto a romper o noivado para ficar com sua nova paixão – gosto dessa sinceridade da parte dele. Quando Ruth pede para Raquel deixar Marcos em paz, a gêmea má promete que não vai mais fazer nenhum tipo de brincadeirinha se passando pela irmã, mas essa é uma mentira bem deslavada de Raquel. Descobrindo que Marcos quer romper seu noivado com Andrea, Virgílio tenta impedir que o filho cometa o que para ele é um desatino, afinal de contas, isso poderá comprometer a amizade das famílias e os negócios que ele tem com Sampaio… além de sua ambição em assumir a presidência da corretora Nominal, caso o noivado realmente seja desfeito.

Virgílio não suporta o fato de que Marcos possa acabar se casando com uma filha de pescador, “pistoleira de beira de praia, ordinária e caiçara fedendo a camarão”. Com isso, sabendo da ambição de Raquel, ele faz uma aliança com a vilã, e, em troca de muita grana, ela aceita ajudá-lo a separar Marcos de Ruth. E o plano de Raquel é simples: se passar pela irmã para iludir Marcos, e depois, como Ruth, terminar tudo com ele, para que ele caia em si e volte a querer se casar com Andrea. E Virgílio adora o que sua aliada tem em mente. Assim, enquanto se passa por Ruth, Raquel consegue enganar Marcos, fazendo a linha doce, meiga e boazinha, ou seja, o jeitinho Ruth de ser. E ela faz isso muito bem, tão bem que, com uma pitada de ousadia, faz com que Marcos fique cada vez mais apaixonado pela Ruth que ela criou. Raquel é uma excelente atriz!

Um pouco antes de Raquel revelar seu grande plano para Virgílio, e seguindo no fluxo da trama, Andrea faz uma visita surpresa a Marcos na casa de praia dos Assunção. Ela percebe que seu maiô foi usado e exige uma explicação dele. Logo, em meio ao surto de Andrea, Marcos não tem nenhuma explicação plausível para esclarecer o incidente, já que estava curtindo a casa com “Ruth”, pouco tempo antes. Então, fica claro que ele tem outra, e não era dessa maneira que ele pretendia colocar um fim em sua relação com Andrea, mas é como as coisas acontecem. E não demora para ele declarar, oficialmente, o rompimento do noivado – “O nosso caso acaba aqui. Não vai mais haver casamento”. Inevitavelmente, Andrea surta novamente, fica irada, quer saber quem é a “ordinária”, dá uma bofetada em Marcos e quebra umas coisas dentro de casa – surtos de novela (hahahahaha).

Enquanto isso, Raquel tenta encher a cabeça de Ruth, rebaixando a irmã e dizendo coisas como um homem rico como Marcos não querer nada com uma mulher como ela. Assim, quando Marcos confunde Raquel com Ruth, diante de Ruth, a própria Ruth entende que a irmã está se passando por ela para lhe roubar o namorado. E o pior é que Ruth não diz nada, agindo como uma tonta, uma mosca-morta (Aff!). Consequentemente, ela fica triste, decepcionada e se sentindo traída pela irmã. E após ter descoberto que estava ficando com uma gêmea, achando que era a outra, Marcos vai tirar satisfações com Raquel, e mais uma vez ela usa seu talento de atriz para comovê-lo, inventando que descobriu que Ruth não o amava, que ficou com raiva dela por isso e que resolveu entrar no jogo e não se arrepende, porque foi bom enquanto durou. Ela se declara para ele, e diz que, no início, Ruth estava sendo sincera com ele, mas que ninguém sabe o que se passa na cabeça da irmã, já que ela tem um segredo envolvendo um homem.

Marcos acredita que Raquel foi sincera em suas palavras quanto aos seus sentimentos por ele, e, como passou mais momentos com ela se passando por Ruth, do que com a verdadeira Ruth, ele entende que Raquel é a gêmea por quem está definitivamente apaixonado – e é até compreensível essa confusão de sentimentos. Assim, Marcos perdoa a farsa da vilã e decide que vai se casar com ela. Dessa maneira, Raquel passa uma rasteira tanto na irmã quanto em Virgílio, até porque Marcos estava apenas trocando uma caiçara pela outra. Raquel sabia que sairia lucrando muito mais se conseguisse se tornar uma Assunção. Para Ruth, ela vem com uma desculpa cínica e esfarrapada, porque ama o Marcos e tinha que pensar nela. Ela não nega que gosta do dinheiro dele, diz que sente muito e que espera que Ruth não se meta entre eles, pois ela não ia se entrosar com os Assunção, uma família grã-fina. Ela ainda tem o descaramento de dizer que livrou Ruth de um problema. Isso é que é irmã, hein?

Já para Clarita, Raquel devolve o dinheiro que ganhou de Virgílio com a armação para separar Marcos e Ruth, porque quer ficar em paz com sua consciência e que não fez o que ele lhe pediu porque estava apaixonada por Marcos. A gêmea má dá uma de sincera pra cima de Clarita, confessando que uma vida melhor lhe atrai, que jamais se casaria sem amor, que o dinheiro não pode comprar tudo e que nem todo mundo está à venda – deixa de ser falsa, menina. Falsaaaaaaa! (hahahahaha) Obviamente, Clarita não tem uma boa impressão da futura nora, porém resolve não interferir na vida do filho. Com o golpe que sofreu de Raquel, Virgílio finge aceitar o casamento da “pistoleira de beira de praia” com Marcos, mas só até criar novos planos para separá-los. E não é difícil convencer Andrea, toda ressentida por ter sido trocada por alguém de nível social inferior, a virar sua nova aliada.

Enquanto o casamento não sai, Raquel aproveita para humilhar Ruth por ainda gostar de Marcos e por não ter superado perdê-lo para ela. Raquel é uma vilã que adora tripudiar. Com a ajuda de Andrea, Virgílio quer acabar com o casamento do filho com a caiçara, e o seu plano é fazer com que os convites para a cerimônia não sejam distribuídos, a fim de que Raquel encontre uma igreja vazia e se dê conta de que seu lugar não é junto dos Assunção. Logo, Andrea manda Duarte estragar o carro de Malu, para que a irmã de Marcos não consiga entregar os convites em cima da hora, já que todo o casamento está sendo feito às pressas. Assim, Andrea se oferece para ajudar Malu com as entregas, fingindo que não está ressentida por ter sido trocada e que continua amiga da família e, principalmente, de Marcos. Mas Andrea também finge um acidente quando se joga na piscina com os convites e estraga todos eles.

Um plano bem estilo vilã de “Malhação”, mas que dá certo, pois no dia do casamento, Raquel encontra a igreja praticamente vazia.

Depois de cometer a crueldade de não querer entrar com Floriano na igreja, por vergonha da origem humilde do próprio pai, no dia do casamento é Virgílio quem a leva ao altar. E mesmo com pouquíssimos convidados, Raquel não se deixa abater pela humilhação, pois independente de qualquer coisa, ela agora é uma Assunção. E eu adoro como ela enfrenta toda a situação, não dando a ninguém o gostinho de se sentir humilhada. Mais adiante, temos a maravilhosa lua de mel de Marcos e Raquel quando eles viajam para os Estados Unidos e aproveitam do bom e do melhor ao som de “Let It Be Me”, a envolvente canção de Ouriel, que embalou vários momentos do casal em Nova Iorque – já não consigo escutar a música sem lembrar de Marcos e Raquel luxando nos states, com belas cenas nos cartões postais de um dos lugares mais desejados do mundo – New York é realmente um sonho!

No entanto, é na lua de mel que tanto Marcos quanto Raquel começam a colocar as garrinhas de fora: ele com um ciúme excessivo dela, e ela mostrando pra ele que está bem longe de ser boazinha como a Ruth e de aceitar ser uma mulher submissa como ele quer – gente, eu não sabia que o Marcos era tão chato. E eu simplesmente amo a Raquel colocando limites e jamais permitindo que ele lhe dê ordens. Maravilhosa! Certíssima. Mas Raquel sabe que não pode ir tão longe assim, pelo menos não por enquanto. E ela sempre encontra um jeitinho de se desculpar com Marcos e ele sempre cai na lábia dela. Quando ela fica embriagada e chama Marcos de Wanderlei, ele quer explicações, e Raquel inventa que Wanderlei era um cara que gostava da Ruth e que ela não vai com a cara dele. Mas é cínica demais! (hahahahaha)

Unidos para separar Marcos e Raquel, Virgílio quer que Andrea se aproxime de Wanderlei para colocar Raquel frente a frente com o amante na presença de Marcos. Mas enquanto isso não acontece, Marcos descobre que Raquel não é nenhum doce de pessoa e que já levou uma surra de Floriano por ter se envolvido com homem casado. Então, cada vez mais, ele passa a enxergar que ela não é a mulher que se apresentou a ele antes do casamento. Depois de começar um envolvimento com Wanderlei, Andrea coloca o plano em prática e consegue reunir Marcos, Raquel e o vigarista em sua casa. Raquel fica apreensiva com a presença do amante, e os dois não negam que já se conhecem. Então, Marcos lembra de quando ela estava bêbada e o chamou de “Wanderlei”… e ele fica intrigado. Pressionando Raquel, ele quer saber se o novo namorado de Andrea já foi namorado da esposa.

Porém, Raquel é muito esperta e dá mil voltas em Marcos, bancando a vítima ofendida porque ele não confia nela – Ela realmente merecia um Oscar (hahahahaha). Em meio às desconfianças de Marcos, Raquel tem a coragem de pedir para Ruth confirmar que já foi namorada de Wanderlei, e a Ruth é uma trouxa em aceitar mentir. O problema é que Marcos escutou a conversa das duas e a gêmea boa mente mal pra kralho… e ele não acredita. Marcos acaba desmascarando Raquel, que o enfrenta, confessa tudo e, quando ele insinua que vai pedir o divórcio, deixa claro que jamais irá lhe dar a separação, porque custou conseguir a vida boa que agora tem e não está disposta a abrir mão da riqueza. Como sempre, ela usa sua lábia para convencê-lo, querendo que Marcos acredite que se casou com ele por amor, mas ele se sente um idiota por ter caído em um golpe e está nítido que Raquel se casou por dinheiro.

Contudo, Marcos ainda acredita que Ruth é cúmplice no romance de Raquel e Wanderlei. Bem, não há como tirar a razão do Marcos, ele é, definitivamente, um idiota mesmo, porque com a confissão de Raquel, e com todas as evidencias de que ela sempre quis o dinheiro dele, ele se deixa levar pela conversa dela quando ela lhe diz que Wanderlei não significou nada em sua vida. Mas a vilã precisa ser mais cautelosa, já que a confiança de Marcos está abalada, sem falar que Virgílio está fazendo de tudo para armar um flagra de Raquel com Wanderlei, para eliminar a “pistoleira de beira de praia” que estragou seus planos de conseguir mais poder na corretora através de um futuro casamento do filho com Andrea. Porém, ele falha em sua primeira tentativa de desmascarar a nora indesejada.

Quando Raquel volta bêbada para a mansão, de um encontro com Wanderlei, o encontro que Virgílio não conseguiu fazer Marcos dar um flagra na esposa com o amante, ela e o vilão têm um embate… e Raquel acaba revelando que Virgílio lhe deu dinheiro para que ela o ajudasse a separar Marcos de Ruth. E ele confessa, justificando para Marcos que tudo o que fez foi para salvá-lo e pelo bem do filho. Porém, a revelação faz com que Marcos se decepcione com o pai. Num outro momento, Marcos vê Raquel junto com Wanderlei, então ela finge que é Ruth e ele quer que ela prove. Logo, Raquel dá um jeito de pedir a ajuda de Isaura, para que a mãe convença Ruth a se passar por ela, e, no meio do desespero de Isaura, implorando para que Ruth ajude a irmã, ela aceita. Diante de Marcos, Ruth reúne forças para manter as aparências, ainda mais quando ele a beija achando que é Raquel, e aquele beijo se torna algo desejável para ela.

No entanto, Ruth jura para Raquel que aquilo não vai mais se repetir, e que se a irmã insistir, ela conta tudo para Marcos, porque não acha nada justo que a irmã engane o marido, ou seja, o homem que ela continua amando. Então, Ruth dá uma bofetada em Raquel, por todas as artimanhas e deboches da irmã e a chama de “ordinária”. Eita! Assim, seguimos com Raquel enganando Marcos enquanto tem o prazer de viver como uma Assunção… e Ruth sofre, calada, pelo homem que ama, pelo homem que ela perdeu para Raquel – olha, Ruth, você não perdeu grande coisa, porque o Marcos é um porre, um chatonildo, um chato de galocha e tantas outras coisas insuportáveis… ao menos até aqui, ele é.

Para mais postagens de Mulheres de Areia, clique aqui

Comentários