Paraíso Tropical – O novo diretor de operações do Grupo Cavalcanti: Parte 2

 

“Eu quero saber quem é o responsável pelo golpe”

Daniel quer provar que é inocente quanto a ter participado de uma orgia com uma “menor de idade” na Bahia. Ele conseguiu informações sobre o paradeiro de Telma e a vê na casa de shows onde o namorado dela trabalha, mas Jader também o vê por lá e fica ligado quanto ao que ele pode fazer para tirar a verdade da garota que ajudou na armação para colocá-lo na cadeia. Quando Daniel resolve seguir Telma, ele é seguido por Jader e dois comparsas, que dão uma surra nele e impedem que ele consiga falar com a vigarista. Então, o cafetão avisa Telma sobre Daniel, e, seguindo a ideia de Olavo, oferece dinheiro para que ela confesse ao mocinho que todo o plano para o prejudicar partiu dela… assim, nenhuma suspeita cairia sobre Olavo. Com a ajuda de Nereu, que descobriu o endereço de Telma na noite em que o filho levou uma surra, Daniel vai falar com a garota para colocá-la contra a parede, mesmo contra a vontade do pai em querer que ele não se arrisque.

Até porque Daniel quer saber quem é o responsável pelo golpe que o colocou na prisão.

Telma joga com Daniel e confessa que armou tudo contra ele na Bahia, e ela quer 20 mil reais para dizer à polícia que se enganou e inocentá-lo quanto a tê-la forçado a ter relações com ele. Entrando no jogo de Telma, Daniel finge aceitar a proposta. E ele consegue a prova que tanto queria para limpar seu nome ao gravar a confissão dela. Logo, junto com a polícia, seu próximo passo é armar uma emboscada para Telma quando for lhe entregar os 20 mil reais, e, assim, também fazer com ela seja presa, agora que completou 18 anos. Porém, Olavo é inteligente e desconfia de um contragolpe de seu grande rival, e manda Jader oferecer a Telma muito mais grana do que Daniel lhe ofereceu para a pilantra sumir do Brasil… e ela aceita. Quando Jader pega a grana no banco, ele é seguido por bandidos, e os mesmos bandidos seguem Telma após perceberem que o dinheiro foi entregue a ela. Assim, temos uma sequência maravilhosa de perseguição ao melhor estilo Gilberto Braga. E eu adoro.

Jader percebe a movimentação e tenta livrar Telma de um assalto enquanto ela também percebe que está sendo seguida por bandidos que querem a grana e tenta fugir para não ser roubada, mas as coisas não acabam nada bem para ela. Sem saída, no alto de um viaduto, ela tropeça, a mochila com o dinheiro fica enroscada numa tela de proteção, ela tenta pegar, a mochila cai lá de cima, dentro de um caminhão de lixo, Telma se desequilibra, fica pendurada na tela e acaba despencando do alto do viaduto e morrendo. É UM CENÃO DAQUELES! Preparado para o flagrante, Daniel fica sabendo sobre a morte de Telma através da própria polícia, e que a causa foi uma queda nos Arcos da Lapa. Então, com a gravação da confissão de Telma, o delegado comunica que vai entrar em contato com a polícia da Bahia para dar o caso por encerrado. Dessa maneira, nosso protagonista consegue provar sua inocência.

Contudo, o plano de Olavo, de manchar a imagem de Daniel, acaba dando certo, porque mesmo inocente, o escândalo envolvendo o mocinho faz com que o Grupo Cavalcanti termine por eleger o vilão como o novo diretor de operações. Olavo vence Daniel com a maioria dos votos. Mas Daniel não está preocupado com nenhuma derrota, pois o que ele mais quer é saber do paradeiro de Paula, e não desiste de continuar com as investigações para encontrá-la. Com um contratempo por conta de uma chuva, Daniel precisa colocar uma roupa mais simples e pegar um busão para se deslocar até Copacabana. E pelas ruas do Rio, ele vê Taís de dentro do ônibus e a confunde com Paula. Assim, temos a primeira aparição da gêmea má da novela. Daniel desce do busão e vai atrás de Taís, certo de que encontrou, finalmente, Paula, o grande amor de sua vida.

E enquanto Taís, sem muita paciência, tenta desfazer a confusão que ele começou, porque ela não é a tal Paula e se chama Taís, Daniel insiste que está diante de Paula, ainda que um pouco diferente. Então, para ele parar de encher o saco, Taís aceita conversar com ele para convencê-lo de que confundiu a pessoa que está procurando com ela, mas ela logo perde a paciência com Daniel e vai embora por conta da insistência dele em confundi-la com Paula… ainda assim, Daniel consegue fazer com ela pegue seu número de telefone para um futuro contato com ele quando Taís entra no táxi, e é obvio que ela não irá ligar, até porque um homem com roupa simples e que anda de ônibus não faz o estilo da gêmea má. Logo, ainda durante a breve conversa, Daniel não deixa de cogitar que, talvez, Taís possa ser irmã gêmea de Paula. Porém, para ela, ele não passa de um maluco que lhe importunou naquele dia.

Eu gosto da Taís. Ela é aquele tipo de vilã trambiqueira e maior 171, que tenta se dar bem na vida às custas que quem puder enganar, mantendo a pose enquanto não tem onde cair morta e está afundada em dívidas. E ela enrola direitinho o pobre e alcoólatra do Evaldo, um talentoso designer de joias que fabrica peças belíssimas e que ela revende, dizendo para todo mundo que são de um renomado designer italiano e mentindo para Evaldo sobre o real valor das vendas, lucrando muito mais que ele. É uma tremenda de uma picareta (rs). A primeira grande queda da vilã acontece quando ela é desmascarada por Marion, pois a promoter e mãe de Olavo, disposta a fechar uma parceria com Taís depois que um conhecido estrangeiro se interessa pelas joias, investiga sobre o designer italiano e descobre que a pilantra mentiu – “Sua trambiqueirazinha”. Assim, a chance de Taís vender um grande lote das joias de Evaldo, e lucrar muito em cima, vai por água abaixo.

Mas como Marion também é uma bela de uma trambiqueira, futuramente, as duas se tornam amigas e tramam alguns planos juntas. E para sair do buraco, Taís recebe a ajuda do honesto Cássio, o par romântico da vilã durante as primeiras semanas da novela. Falando em Marion, ela entra no apartamento de Olavo, encontra um extrato bancário e descobre que o filho fez um depósito num valor altíssimo – o dinheiro que Olavo usou, do Grupo Cavalcanti, para pagar Telma para sumir do Brasil. E na maior cara de pau, Marion chantageia Olavo, e ele é obrigado a pagar pelo silêncio da mãe, afinal de contas, se ela abrir o bico, ele não terá como explicar que tirou 200 mil reais do Grupo. No Rio de Janeiro, também temos a Bebel descobrindo que foi enganada por Jader e passando os maiores perrengues na cidade maravilhosa. Iludida, achando que o cafetão a ajudaria a ter uma vida melhor, Bebel chega no Rio toda deslumbrada e acreditando que essa será a grande chance de sua vida.

Porém, a nossa querida logo descobre que Jader a trouxe para o Rio de Janeiro para ser garota de programa no calçadão de Copacabana – coitada da Bebel. Então, ela fica decepcionadíssima, se recusa a trabalhar para o cafetão e tenta se virar, sozinha, num lugar que ela não sabe nem por onde começar – que barra, hein, Bebel!? E o primeiro cliente que ela arruma lhe dá um boa noite, cinderela e a deixa até mesmo sem a roupa do corpo. Sem grana nem para um pão dormido, ela passa necessidade, dorme na praia, quase apanha de travesti, por estar invadindo a área alheia e ainda tem que fugir de um cafetão barra pesada, que ela tenta evitar para não ter que dar a porcentagem dele mas acaba dando de cara com o tal. É mole ou quer mais? Assim, não lhe resta alternativa a não ser aceitar a proposta de Jader, de trabalhar para ele em troca de moradia e lhe dar metade do que faturar.

É, nossa personagem favorita passa por maus bocados até conseguir dar a volta por cima.

Quando Daniel vê Taís saindo do Duvivier, ele tenta falar com ela mais uma vez com a finalidade de tentar alguma informação sobre Paula, mas ela não está disposta a dar outros 5 minutos para o maluco que a confundiu com outra pessoa. Assim, ele segue o táxi em que ela está, Taís percebe e consegue despistá-lo se enfiando numa rua menos movimentada – “Gente doida me dá tanto medo” (hahahahahaha). Porém, Daniel não vai desistir de reencontrar a mulher que é idêntica a Paula. Na Bahia, Valderez, finalmente, encontra a caixa que Amélia guardava documentos importantes. Assim, Paula está perto de encontrar pistas sobre sua família biológica e parar de sofrer horrores por achar que Daniel não a quis mais… e ela também está perto de descobrir que tem uma maravilhosa irmã gêmea. E vem muita vilania por aí.

Para mais postagens de Paraíso Tropical, clique aqui

Comentários