Beleza Fatal – Sofia quer vingança!

“Eu vou acabar com a vida daquela perua botocada”

Às vezes, tudo o que um noveleiro quer é um CLICHEZÃO daqueles, e “Beleza Fatal” tem cumprido com o combinado, ainda bem. É uma novela cheia dos melhores ingredientes de um bom folhetim, com algumas atuações acima do tom, exageradas, over e um texto, por vezes, brega – mas eu não estou me referindo a isso de maneira negativa, muito pelo contrário. Está sendo uma delícia acompanhar a novela. E o fato de toda a equipe ter abraçado os exageros do roteiro, fez com que o público também abraçasse a história e gostasse muito do produto em si. Eu estou amando, e olha que eu nem achei o primeiro capítulo aquilo tudo. Mas a verdade é que a novela, que tem características exageradas de novela mexicana, está cada vez melhor. Eu já meio que sei o que esperar pela frente, e se não for nada do que eu estava esperando, pode ser que a novela me surpreenda ainda mais, e isso seria positivamente maravilhoso.

Depois de assassinar o marido, Lola está desesperada, e quer que Cléo assuma o crime. Então, ela convence a prima de que “será melhor para todo mundo”, porque se ela for presa, Cléo e Sofia ficarão sem nada. Lola promete que fará de tudo para tirar a prima da cadeia, o mais rápido possível, e Cléo acaba caindo na conversa e assumindo o assassinato de Rubem, alegando que era violentada por ele – eu sei que toda novela precisa de uma personagem ingênua para fazer a história caminhar, e essa personagem é a Cléo. Gente, como assim ela aceita assumir um crime que não cometeu? Que vantagem há nisso? Só sendo muito burrinha mesmo. No enterro de Rubem, Lola faz aquela cena de viúva que está sofrendo muito a perda do marido – ela é uma ótima atriz, afirmando o quanto Rubem era um pai e um marido maravilhoso (rs). Em casa, agora sem Cléo, ela faz Sofia virar sua empregada. É ou não é uma bruxa má? (rs)

Em pouquíssimo tempo na prisão, Cléo percebe que cometeu um erro ao assumir o crime e que a prima não vai ajudá-la coisa nenhuma, e eu adoro aquela cena em que ela parte pra cima da Lola e esgana a vilã (hahahahaha). Cléo percebe que foi burra, mas é tarde demais. Seguindo com sua vontade de fazer o projeto Lolaland sair do papel, Lola procura por Rog para ajudá-la, já que ela o ajudou com Rebeca, mas o Dr. Peitão não faz a menor questão de mover um dedo para contribuir para que o Império da Beleza seja real. Com isso, Lola tenta convencer Benjamin a ser seu sócio, e ele também demonstra que não tem interesse na Lolaland. Só que ele acaba nas mãos de Lola quando ela mostra para ele o vídeo em que ele está saindo da clínica de Rog após o procedimento malsucedido de Rebeca… e ela passa a chantageá-lo. Lola é ousada! Porém, isso não é garantia de que a Lolaland terá alguém patrocinando o projeto.

Na família Paixão, todos estão desesperados com o fato de que Rebeca precisa urgentemente de um transplante de coração, e, movido pelo desespero de Elvira, Lino decide cometer um desatino: ir até o hospital que Rebeca está internada e fazer todos de reféns até que um coração apareça para a filha – será que podemos julgá-lo num momento desses? Numa situação em que Átila pensa que Lola é namorada de Benjamin, e que Benjamin não consegue desmentir, Lola aproveita o momento para se enfiar numa viagem com os Argento para alguns dias na fazenda da família. Lá, ela conquista Átila com sua beleza, simpatia e carisma, fingindo que é intelectual e até querendo fazer uma oração para a Márcia, a filha desaparecida do ricaço (hahahahaha) – Ela sabe jogar. E ela está disposta a qualquer coisa para subir na vida. Então, Átila quer que Benjamin o surpreenda como um homem maduro e se case com Lola.

Mais tarde, Benjamin não resiste à sedução de Lola e eles acabam transando – com muita química, diga-se de passagem.

No hospital, Lino consegue fazer barulho, chamar a atenção da mídia e comover os reféns com o seu drama. Elvira insiste para que ele acabe com a loucura de fazer reféns em troca de um coração para Beca, e, do lado de fora do hospital, sob um protesto a favor de sua liberdade e de um transplante para Rebeca, ele resolve se entregar. Dormindo na rua, após uma briga feia com Lola, onde jogou na cara da vilã que sabe que ela é a verdadeira assassina de Rubem, e de fugir da casa da megera, Sofia vê uma reportagem sobre Rebeca e se dá conta de que ela é a mesma garota que está na foto do celular que ela encontrou nas coisas da tia má. Então, ela vai à delegacia, entrega o celular para Viviane e conta tudo o que descobriu com Cléo quando fez uma visita para a mãe na prisão: que Cléo não é uma assassina e que foi Lola quem assassinou o Rubem – Sofia me mais inteligente e esperta que a própria mãe adulta, que caiu na armadilha de Lola (kkkkkkkk).

Sofia acaba sendo acolhida pela família Paixão, e é o início de uma linda relação dela com a família de Elvira. E é da Sofia a ideia de fazer uma “vaquinha” para tirar Lino da cadeia, e dá certo. Na prisão, durante uma rebelião, Cléo é assassinada, trazendo mais dor e sofrimento para Sofia – meu Deus, como essa criança sofre! Em seguida, ela é arrancada da família de Elvira e levada para um abrigo, onde Lola vai buscá-la. A vilã tenta convencê-la de que é uma boa pessoa e de que também está sofrendo muito com a morte de Cléo, mas Sofia não cai no falso drama da megera e a enfrenta mais uma vez, porque vai se vingar e acabar com a vida de Lola. As duas discutem, e Lola deixa sua máscara cair dizendo barbaridades para a garota… e a tia má vai embora do abrigo depois de levar uma bicuda de Sofia (hahahahaha) – gente, essa menina é pauleira. Adoro como ela enfrenta a Lola, como quando jogou um prato de comida na vilã antes de fugir de casa, porque estava revoltada com a armação de Lola pra cima de Cléo.

O barulho que Lino fez para conseguir um coração para a filha não foi em vão, o número de doações cresce e a família Paixão finalmente consegue o órgão para Beca, mas Rog e Benjamin precisam que Rebeca morra para não denunciar os dois. Então, eles armam para que a ambulância que está trazendo o coração para Rebeca sofra um acidente e o órgão seja roubado. Assim, Beca não tem outra chance e acaba morrendo. E Elvira não aguenta tanto sofrimento – que atuação da Giovanna Antonelli! Um arraso! Com as investigações de Viviane em cima de Rog e Benjamim, Átila a convence a não levá-las adiante, porque é muito influente e tudo o que ela fizer não dará em nada. Logo, Viviane é comprada pelo poderoso e aceita sua proposta para trabalhar na segurança dos Argento, pedindo exoneração de seu cargo na polícia e abandonando o caso Rebeca, que é arquivado.

Para cumprir a promessa que fez à Cléo, de cuidar de Sofia, Lino e Elvira se fingem de religiosos e vão até o abrigo resgatar a garota. Com a ajuda de Alec, que finge uma briga com Sofia para chamar a atenção de todo mundo, e conseguirem a chave do portão, os trambiqueiros tiram Sofia do lugar e ela vai embora com eles. Agora, ela é uma Paixão e será criada com todo o amor e carinho pela família. Insistindo em seduzir Benjamin, porque quer subir na vida ao lado de um cara “cueca manera” (hahahaha), Lola consegue se casar com Benjamin e fazer com que Átila invista na Lolaland – “Que boa ideia esse casamento primaveril em pleno outono” (hahahahahaha). Não dá para negar que a Lola tem um quê de Bebel nesses primeiros capítulos da novela. Porém, é um casamento com uma mistura de chantagem, desejo e interesses, porque Benjamin só está com Lola porque está em suas mãos, embora se sinta muito atraído por ela.

Temos um salto de tempo em “Beleza Fatal”, Sofia está namorando Alec e o Império da Beleza de Lola está bombando, um império com vários tons de rosa, cafoníssimo, breguíssimo e bem narcisista – a cara da nossa vilã maravilhosa (hahahahahaha). Lola se tornou uma perua over e espalhafatosa, com cachorrinho a tiracolo e influente nas redes sociais com os seus “lolovers” – “Botox é que nem beber água, todo mundo precisa” (hahahahahaha). Eu amo! Uma vilã desse porte sempre rende muito. E a Lola está servindo tudo com os seus exageros. Será que vem aí fantasias de carnaval da vilã nos bloquinhos? (rs) Quando Nara, amiga de cela de Cléo, vai procurar por Sofia, ela lhe mostra o emocionante vídeo que Cléo gravou para a filha caso lhe acontecesse alguma coisa durante a rebelião na prisão, um vídeo de despedida. Então, emocionada, Sofia descobre que a mãe foi assassinada a mando de Lola, e isso muda todo o rumo de sua vida.

Assim, Sofia decide fazer uma operação para retirar a cicatriz de seu rosto, desiste de sua bolsa para estudar Marketing nos Estados Unidos e resolve que vai se vingar de Lola. E eis que ela começa a trabalhar para isso – “Eu vou acabar com a vida daquela perua botocada”. Será que teremos uma vingança daquelas? Logo, Sofia passa a stalkear Lola e os Argento. Ela também passa por um glow up incrível, porque, bem, ela definitivamente precisa parecer outra pessoa quando começar a se aproximar de sua grande inimiga. Com a ajuda de Alec, ela cria uma conta fake nas redes socias e adota o nome de Júlia Guimarães, uma garota especialista em marketing digital e influente no meio artístico com o seu trabalho com mídias sociais. Agora, ela está pronta para chegar perto de Lola e colocar em prática o seu plano de vingança contra a “perua botocada”. Vem aí!

Para mais postagens de Beleza Fatal, clique aqui.

Comentários