Beleza Fatal – A decadência de Lola!


“Cadê o meu dinheiro?”

Toda novela tem aquele momento em que a vilã cai na ruína para depois se reerguer e continuar fazendo suas vilanias, e com “Beleza Fatal” não foi diferente. Lola está prestes a sofrer um baque, o que fará com que a deusa da beleza tenha que lidar com suas fragilidades, suas sombras e seus demônios. Pensando que se livrou da “capirota”, ela faz uma live para lamentar a morte de Sofia, e é hilário o quanto a vilã é cara de pau (hahahahaha). Enquanto isso, por conta da morte de Mariana, Sofia pensa em desistir de sua vingança, mas a família Paixão dá à mocinha vingativa coragem para seguir em frente, até porque já chegaram longe demais com todo um plano para acabar com Lola e os Argento. E Sofia resolve continuar. Com Átila querendo se livrar de Lola, de uma vez por todas, ele dá crédito para a ideia de Tomás, a de modernizar a clínica, porque assim ele conseguirá bater de frente com a Lolaland.

Assim, Átila quer Benjamin à frente do projeto, e sempre mendigando a atenção e a aprovação do pai, Benja aceita. De olho nos passos de Lola, Alec e Sofia seguem a vilã até o cemitério onde Sofia/Mariana foi enterrada e veem Lola entregando uma bolsa com dinheiro para o delegado Pedro, o delegado que atestou o suposto suicídio de Sofia e que estava investigando a morte de Viviane. Com isso, eles descobrem que Lola comprou a polícia. Então, Sofia cria um plano para fazer com que Gabriel investigue Lola e os Argento, e, assim, quem sabe, descobrir o quão podre todos eles são: o de fazer Nara falar com o filho da vilã, para contar que Sofia não colocou nenhuma bomba no carro de Lola e garantir que ela não se jogou de um prédio, mas que foi assassinada. E Nara também acusa Lola de ter mandado matar Sofia, por saber demais, bem como mandou matar Cléo e planejou a morte de Viviane.

Num primeiro momento, Gabriel acha todas as acusações um absurdo, e Nara pede que ele investigue… e é isso que ele passa a fazer – sem sucesso, porque tudo o que o Gabriel sabe fazer é investigar, investigar e investigar, e não descobrir nada. Como esse menino investiga, gente. Quase o elenco inteiro, diga-se de passagem (kkkkkkkkkk). Depois de recusar a proposta de Lola, de vender sua parte na Lolaland, Átila resolve fazer uma contraproposta para a nora: que ela venda a parte dela. Naturalmente, Lola fica enfurecida com a atitude, porque a Lolaland é um projeto seu, algo que ela criou, e ela fará de tudo para ter o domínio completo de sua ideia. Ela está disposta a enfrentar o “matusalém”, seja como for. Como sempre, Júlia tem uma ideia para fazer Lola tirar qualquer empecilho do caminho, e, dessa vez, com Átila querendo concorrer com a Lolaland, ela faz a vilã comprar a ideia de uma linha própria de cosméticos.

Porém, investir em uma linha de cosméticos requer muito dinheiro, e toda essa ideia de Júlia/Sofia é para fazer com que Lola retire toda a grana que tem guardada em um cofre, para que a inimiga vá até o local e a família Paixão descubra como abrir uma conta na mesma empresa de cofres e a como acessar o cofre de Lola. E todo esse plano tem êxito quando Lino vai até a empresa, se passando por um ricaço, e fica atento ao esquema de funcionamento do lugar. Enquanto isso, a guerra entre Lola e Átila fica cada vez mais intensa quando ele manda retirar uma máquina da Lolaland para o seu novo investimento na clínica Argento – “Chega de Guerra Fria, porque agora eu tô nuclear” (kkkkkkkk). Num outro momento, Rog tem um pouco do que merece quando, bêbado, é grosseiro com Lino e recebe uma surra do pai de Rebeca, para vingar, nem que seja um pouquinho, tudo o que fez contra a garota.

Violência não leva a nada, mas que foi merecido, isso foi.

Depois de conseguir as digitais de Lola, Sofia vasculha a bolsa da rival e consegue a chave do cofre da megera. Assim, ela e a família Paixão colocam em prática o plano de roubar Lola. Elvira, disfarçada de Lola, vai até a empresa de cofres enquanto Heitor, o diretor do lugar, que conhece muito bem Lola, está em seu intervalo de almoço. No restaurante, Lino consegue batizar a bebida de Heitor e, com isso, impedir que ele volte para a empresa a tempo de reconhecer Elvira se passando por Lola. Então, atendida por outro funcionário, e com vestígios da digital de Lola em seu dedo, Elvira consegue ter acesso ao cofre da vilã e roubar cinco milhões de dólares – Chupa essa manga. Parecia até plano de filme de ação (hahahahahaha). Sofia e a família Paixão não estão para brincadeira (kkkkkkkkk). Adoro quando os personagens do bem não são tapados e a vilã é passada para trás.

Mais adiante, Benjamin continua insistindo em agradar a Júlia, e a convida para trabalhar com ele na clínica Argento. E no meio da breve conversa, ela acaba soltando que a carta na manga de Lola, para alavancar seu patrimônio, é uma linha de cosméticos, os “Produtinhos Lolaland”. Então, quando Júlia conta para Lola que falou o que não devia para Benjamin, Lola até acha bom, porque Átila saberá com quem está se metendo. Assim, a deusa da beleza decide assumir sua linha de cosméticos, e ela irá precisa da grana, que pensa ainda ter guardada, para investir no projeto – O surto vem (hahahahaha). Quando Gabriel descobre o paradeiro do motorista que provocou o acidente da ambulância que carregava o coração para Rebeca, e que roubou o órgão, ele encontra o bandido e dá uma prensa nele, mas não pode fazer nada porque não ter um mandado.

O Gabriel é um policial muito safo, não é mesmo? Só que não.

Com a prensa de Gabriel, o bandido resolve procurar Rog e chantageá-lo, em troca de não o entregar para a polícia, porque tem um áudio onde o Dr. Peitão pede para que ele roube o coração que salvaria a vida de Rebeca. Logo, Rog está numa verdadeira enrascada. Quando Lola vai buscar o dinheiro em seu cofre, para bancar a produção dos “Produtinhos Lolaland”, ela se depara com o cofre vazio – “Cadê meu dinheiro?”. E é uma cena muito hilária, propositalmente exagerada no quesito atuação de Camila Pitanga. Lola passa mal, desmaia e é um baque para ela saber que foi roubada. Eu ri muito da cena. Sinceramente falando, eu também desmaiaria se alguém me roubasse cinco milhões de dólares – No caso, se eu tivesse, claro (kkkkkkkk). No entanto, ao acordar do desmaio, ela faz aquele auê, óbvio, pois não terá como recuperar o seu dinheiro, já que tudo leva a crer que foi ela mesma quem pegou.

Então, ela pensa que foi Benjamin quem a traiu e lhe roubou, e vai ter um ataque de pelanca com ele (kkkkkkkkk).

Com Gabriel investigando demais o caso Rebeca Paixão, Rog e Benjamin mandam dar uma surra no filho de Lola, deixando-a desesperada com a violência que o filho sofreu. Ela tem um rompante e ameaça matar Benjamin pela surra que Gabriel levou, enquanto ele confessa que Rog falou sobre “dar um susto”, mas que não sabia que ele seria capaz. Num momento em que a vilã está fragilizada com o ataque contra o filho, abalada por ter sido roubada, desestabilizada, endividada, sem ter como pagar pelos “Produtinhos Lolaland”, e temendo que seu envolvimento no esquema de desvio de dinheiro das máquinas piratas na Lolaland venha à tona, Benjamin aproveita para fazer Lola acreditar que pode confiar nele. E ele consegue gravar uma confissão dela sobre ter feito parte do esquema, ou seja, sobre ter roubado Átila.

Um pouco antes, em mais uma vilania, Lola quer apagar Nara, pois a mãe adotiva de Sofia pode prejudicá-la de alguma maneira. Assim, o delegado Pedro fica incumbido de executar a vontade dela, mas Nara consegue fugir da tentativa quando tem a casa invadida. Depois de perder uma bolada, a vida de Lola vira totalmente de cabeça para baixo, já que Benjamin também quer se livrar dela e ele entrega para Átila a gravação com a confissão. Então, no melhor estilo vilã desmascarada e humilhada, Átila coloca a gravação para Lola escutar, e, sem saída, além de também ter sido traída por Benjamin, ela é expulsa da Lolaland. Ela é escorraçada de seu império da beleza. E quando tenta dar satisfações em uma live, sobre os últimos acontecimentos envolvendo-a e a Lolaland, os “lolovers” rejeitam-na, acham que ela é uma fraude e ela surta, xingando todo mundo na internet – “Isso é cultura do cancelamento” (kkkkkkkkkkk).

E ela também vira meme – “Bandidinha da harmonização” (hahahahaha). Sensacional!

Mas tudo que estava ruim ainda ia piorar muito, porque querendo a aprovação de Átila, Benjamin fica do lado do pai e abandona Lola – Uma tremenda cachorrada e crocodilagem da parte dele. Com isso, Benja humilha Lola, dizendo coisas como o casamento dos dois ter sido um acordo, que ela não tem ninguém, que não tem nada e que nem o filho a suporta – “Perdeu, vadia!”. Nunca pensei que fosse sentir um pouco de pena da Lola. Mas o que é de Benjamin está guardado, ele também receberá o que merece, com certeza. Quando o bandido que causou o acidente na ambulância com o coração de Beca vai chantagear Benjamin, Lino vê os dois e tira uma foto, e isso pode ser uma pista para a polícia chegar nos verdadeiros culpados pela morte de Rebeca Paixão. Em outra trama, após descobrir, através de Carol, que Júlia “está apaixonada”, Alec vai confrontar Sofia a respeito da paixão dela por Gabriel.

Então, ele está decepcionado e decidido a dizer umas verdades para ela.

Alec fala sobre Sofia ser mentirosa e sobre tê-lo usado, porque disse que estava focada na vingança e que não tinha espaço para mais nada em sua vida, e isso incluía o romance dos dois. Assim, ele ainda diz que a vingança virou a razão da vida dela, que ela não vive sem Lola e que elas são iguais: “frias, calculistas, manipuladoras e egoístas”. Olha, a vida amorosa de Sofia, e seu romance com Alec ou Gabriel, nunca foi algo que me interessou na novela. Dizendo bem a verdade, acho um porre, um saco. Mas preciso confessar que o Alec disse coisas que fazem sentido. Ele estava com dor de cotovelo, mas não estava de todo errado. Voltando para o inferno astral de Lola, quando ela é desprezada por Gabriel, que diz ter certeza que ela matou o pai, e jura que vai colocá-la na cadeia, a deusa da beleza enxerga que não há mais motivos para viver.

Ser rejeitada pelo próprio filho foi a gota d´água.

A cena é carregada de sofrimento e muito drama, naturalmente, com Camila Pitanga arrasando na atuação. E eu não posso deixar de mencionar que o figurino de derrotada da Lola é um luxo. Até no fundo do poço ela está em alta (kkkkkkk). Assim, ela vai para a Lolaland, com a clínica vazia e ela sozinha lá dentro. Lá, ela desativa sua conta do instagram e manda um áudio para Júlia, agradecendo por tê-la ajudado e por ter sido a única que não a abandonou, porque tirando Júlia, ninguém gosta dela, porque é uma pessoa horrível – É mais uma cena dramática da vilã, porque Lola está derrotada, acabada, no chão, encarando suas fragilidades e sem condições de se reerguer. Então, ela não quer mais viver assim. E quando Sofia escuta o áudio, ela corre para a Lolaland, sabendo que algo horrível poderia acontecer com a inimiga. Chegando na clínica, Sofia se depara com uma Lola que apelou para o suicídio para se livrar dos problemas, tendo ingerido uma grande quantidade de remédios.

Diante do ocorrido, e cheia de raiva, Sofia tenta salvá-la, porque não quer que a rival morra assim: sem antes pagar por tudo o que fez de cruel contra ela – “Acorda, sua desgraçada”.

Para mais postagens de Beleza Fatal, clique aqui.

Comentários