Beleza Fatal – Volta por cima

O segredo do “Matusalém”

Diante de tantos problemas, Lola tentou tirar a própria vida, mas Sofia chegou a tempo de salvar sua inimiga e de impedir que a deusa da beleza partisse dessa para melhor, ou para pior, sei lá – Se existe céu e inferno, para onde será que a Lola iria? (kkkkkkkk) Ainda assim, a vilã está muito mal no hospital, o que faz Gabriel e Benjamin sentirem remorso pelas brigas e pela forma desprezível com que a trataram. Na Lolaland, parte do império da beleza de Lola pertence a Ernani, já que ela não pagou pelos “Produtinhos Lolaland” e teve que dar uma porcentagem como garantia para que o novo projeto saísse do papel. No entanto, Ernani vende sua parte para Átila, que quer Benjamin à frente de tudo na clínica de estética da nora que ele detesta. Com a grana que roubaram de Lola, Sofia e a família Paixão resolvem usar o dinheiro para comprar Artur, o bandido que roubou o coração que salvaria a vida de Rebeca.

Eles descobriram que Artur tem algo que Rog quer muito e que, por isso, está chantageando o Dr. Peitão.

Então, depois que Átila dá uma boa quantia para Rog acabar com a chantagem, avisando que ele será morto se arrastar Benjamin para mais uma, Nara vai até Artur a fim de negociar com o ele. E quando Rog aparece com o mesmo objetivo, ela precisa se esconder enquanto os dois negociam e o bandido pega a grana que o Dr. Peitão tem a oferecer para colocar um fim na chantagem. Depois, Nara convence Artur a ficar com duas quantias em dinheiro ao invés de uma, e ele aceita o acordo e entrega para ela o áudio que tem de Rog dando ordens para roubar o coração que seria transplantado em Rebeca, embolsando, assim, a grana do Dr. Peitão e a que ela estava oferecendo – Rog sendo passado para trás é maravilhoso. Agora, a família Paixão tem uma prova que pode colocar pelo menos um dos responsáveis pela morte de Beca na cadeia. Mas essa história ainda está longe de acabar.

À frente da Lolaland, Benjamin enxerga que sem Lola não pode viver, que a ama e que está sentindo muito a falta dela. Quando Lola acorda do coma, ela não se lembra de ninguém e nem dela mesma – “Eu não lembro de nada”. Então, Átila a quer na mansão até que se recupere, para evitar especulações da mídia sobre ela estar envolvida com drogas e tentado um suicídio, o que, naturalmente, respingaria nos Argento. E a Lola desmemoriada é uma comédia, porque ela volta para a mansão numa cadeira de rodas, abatida, sofrida, sendo querida com todos, muito gentil e agradecida pelos cuidados que está recebendo e sentindo que ama todo mundo, mesmo não lembrando de ninguém (kkkkkkkkk). Bandida! Ela até assiste aos próprios vídeos para tentar recordar quem é – “Que doida que eu era” (hahahahahaha). Para acabar com as especulações em cima dela, Átila, Benjamin e Lola dão uma entrevista, onde o poderoso inventa que ela teve um burnout.

Em posse do áudio que comprova que Rog está envolvido na morte de Rebeca, Sofia quer que a polícia vá até a Casa do Sim para prendê-lo. E ela pede a ajuda de Alec para enviar para Gabriel a informação do local da festa, junto com o áudio. Assim, Gabriel e Gilberto lideram uma ação com mandado para prender Artur e Rog pelo caso Rebeca Paixão. No entanto, Artur consegue escapar. Na Casa do Sim, Rog está forçando Camila a realizar seu fetiche de afogar alguém. Ela é mais uma vítima que apareceu em sua clínica atrás de trabalho, e que ele conseguiu convencer a participar da festa. Com a batida da polícia, ele também escapa de ser pego, e, então, quem acaba preso é Benjamin, por desacato, porque ele não gosta de ver Gabriel na festa, briga com o filho de Lola e acaba cuspindo na cara dele. Logo, ainda não é o momento do Dr. Peitão cair. E, assim, Benjamin cria mais um escândalo para os Argento ao ser preso numa casa de orgia.

Naturalmente, isso é mais um motivo para Átila dar uma bronca no filho inconsequente.

Para se esconder da polícia, Rog encontra abrigo na casa de Andrea, com a desculpa de que a mulher e o cunhado miliciano armaram pra cima dele. Enquanto isso, fingindo estar desmemoriada, algo que não era nenhum mistério, Lola está se deliciando com o circo pegando fogo para Rog e Benjamin. Depois, desconfiada de que Átila está escondendo algo que pode ser interessante para alguma chantagem, a vilã começa a vigiar seu querido sogrinho após escutar uma conversa misteriosa dele ao telefone, e ela acabaria por colher algum fruto disso tudo. Preocupado com Andrea, Tomás alerta Gabriel sobre o envolvimento dela com Rog, porque ela pode estar sendo enganada. Então, quando Gabriel vai investigar se Andrea sabe algo sobre o paradeiro do Dr. Peitão, ela não entrega o namorado.

Andrea ainda não sabe com quem se envolveu.

Na mansão dos Argento, Lola revela para Júlia que nunca esteve desmemoriada e nem precisando de cadeira de rodas, embora ninguém pudesse saber a verdade, ainda. E Sofia fica pasma – “Mereço o Oscar, não mereço?” (kkkkkkkk). Mas é claro que sim, Lola. Você merece muito (hahahahaha). Depois que a polícia revela o áudio comprometedor de Rog, o vilão fica ainda mais encrencado, e, assim, ele precisa tomar ainda mais cuidado para não ser preso. Logo, Javier mostra para Andrea uma notícia sobre o marido de Gisela estar sendo acusado de matar uma modelo durante uma cirurgia, e é aqui que ela descobre que está tendo um caso com o marido da amiga e que foi enganada por ele. Andrea confronta Rog e dá uma bofetada nele, entregando que já sabe de tudo. E essa é uma atitude meio burra, já que ela poderia contar para a polícia que ele estava em sua casa ao invés de querer enfrentar um criminoso.

Como era de se esperar, a atitude de Andrea dá ruim, porque Rog faz ela de refém quando Tomás vai atrás dela, vê que Rog está lá e tenta salvá-la. No entanto, ela consegue se livrar de Rog, e enquanto Tomás dá um soco no vilão, ele lhe dá uma facada e consegue fugir. De volta à mansão dos Argento, Júlia ajuda Lola a dopar a enfermeira que está cuidando dela e, assim, fazer com que a vilã consiga sair da mansão para seguir Átila. E, então, ela consegue algo para chantagear o sogro: Lola flagra Átila e Marcelo e tira fotos do casal. Ela tem o seu trunfo para reconquistar a Lolaland. Enquanto isso, Rog está desesperado e vai pedir a ajuda de Benjamin, que o leva para a clínica dos Argento, às escondidas, a fim de modificar o rosto do amigo, para que Rog consiga escapar da polícia não sendo reconhecido. O plano quase dá certo, não fosse o alarme tocar e o Dr. Peitão ter que fugir, mais uma vez.

Um plano arriscado, sem falar nas câmeras de segurança. Outra atitude meio idiota (hahahahaha).

Quando Lola vai pedir a Lolaland de volta, Átila é indiferente com ela, e é aqui que ela revela o que sabe a respeito do romance dele com Marcelo. Numa cena bem vilã de novela mexicana com uma carta na manga, porque ela faz a linha malvada de dramalhão, Lola se levanta da cadeira de rodas e pega Átila de surpresa ao mostrar as fotos que tirou dele com o amante, soltando gargalhadas malévolas (hahahahaha). Ela sabe fazer a cena acontecer. Maravilhosa! Lola é cínica, debochada, e ela que a Lolaland o mais rápido possível, do contrário irá enviar uns e-mails contendo o segredo de Átila. Depois de interrogar Benjamin sobre Rog, e descobrir que Lola frequentava a Casa do Sim, e que Júlia também já esteve lá, Gabriel tira a história a limpo com a namorada, e mesmo que ela tenha explicado que não teve envolvimento com ninguém na Casa do Sim, lugar que Rog a convidou para ir, ele não acredita nela e rompe o namoro.

O que eu acho um livramento, porque Gabriel é chato pra porr@.

Sob chantagem, Átila decide devolver a Lolaland para Lola, tirando Benjamin da liderança do império da beleza com a desculpa de que não é a cara dos Argento tocar esse tipo de negócio. Então, muito feliz, Lola esquece que estava fingindo para o resto da família e levanta da cadeira de rodas para abraçar o sogrinho – “Ah, é um milagre. Eu fui abençoada por Santa Teresinha” (kkkkkkkk). E ela volta a reassumir a Lolaland, toda poderosa e maravilhosa naquele look vermelho, algo meio santa fashion. Ela é demais! ELA DEU A VOLTA POR CIMA. Depois, com as imagens das câmeras de segurança da clínica dos Argento, Átila revela para Benjamin que foi ele quem mandou acionar o alarme da clínica porque estava desconfiado de que o filho poderia acabar ajudando Rog. Então, ele não quer saber de Benjamin tomando conta de nada, porque é Tomás quem cuidará de tudo.

Assim, despeitado, Benjamin conta para o pai que o cunhado está envolvido com uma “travesti”. O que é suficiente para Átila recriminar o genro e não o aceitar à frente dos negócios da família – Sabemos bem que a transfobia de Átila tem a ver com ele mesmo não se assumir para o mundo. Mais adiante, para limpar a imagem de Lola, mais uma vez, Júlia tem a ideia de um projeto simple life, e temos um momento hilário da Lola fazendo a própria comida e lavando louça para mostrar aos lolovers que é gente como a gente (kkkkkkkkk). Depois de tanto defender Rog, acreditando que ele é inocente, Gisela vai interceder por ele na polícia, e, então, Gabriel tem que lhe contar que Rog quase foi detido no apartamento da amante, onde estava escondido. Assim, o mundo de Gisela desmorona. Completamente cega de amor, a notícia de que foi traída é a pior coisa que poderia lhe acontecer. Coitada!

Quando Lino mostra para Gabriel a foto que tirou de Artur e Benjamin, fica óbvio, para o policial, que o Argento estava sendo chantageado… e Gabriel vai fazer aquelas investigações que nunca dão em muita coisa. No lado podre da polícia, o delegado Pedro reconhece Lino nas gravações do restaurante onde o diretor da empresa de cofres estava almoçando, e ele segue o marido de Elvira até em casa. Então, Pedro entra na casa e dá de cara com Lino, Elvira e Nara, se dando conta de que foram eles que roubaram a grana do cofre da Lola. Assim, o delegado ameaça os três com uma arma e Lino trava uma luta com ele… e a confusão só acaba quando Elvira dá uma garrafada na cabeça de Pedro e Nara pega a arma e atira no delegado, matando o comparsa de Lola. Agora, a família Paixão está com o maior problemão para resolver: um morto dentro de casa.

Então, quando amigas da vizinhança aparecem para comer o bobó de frango da Elvira, o corpo está enrolado num tapete e escondido atrás do sofá (kkkkkkkk). Logo, Alec e Sofia entram no problema para ajudar a se livrarem de Pedro, que é colocado no próprio carro para ser jogado em algum lugar. No entanto, a solução perfeita vem de maneira inesperada quando são assaltados e os bandidos levam o carro com o corpo dentro. Se deram bem (hahahahaha). Na Lolaland, além de já ter reassumido o império da beleza, Lola lança os “Produtinhos Lolaland”, porque seu público já comprou a ideia do simple life e ela já está pronta para faturar – “E como dizia Buda: ‘Equilíbrio é tudo’” (kkkkkkkkkk). O universo da internet é realmente fácil de manipular. Já na delegacia, após ser preso com os dois milhões, Artur é interrogado por Gabriel e Gilberto. E os dois quase conseguem uma confissão do bandido.

No entanto, um advogado enviado por Átila aparece para defender Artur e impede que ele entregue Rog e Benjamin. E Átila aproveita toda a situação caótica para aconselhar o filho a “eliminar Rog” para se proteger. Depois que Alec desiste de continuar participando do plano de vingança de Sofia, Elvira culpa Nara pelo filho ter abandonado o barco por causa da loucura que a amiga cometeu contra o delegado Pedro. Assim, elas brigam e Elvira não quer mais Nara debaixo do mesmo teto, e ela é acolhida por Sofia em seu apartamento. Com isso, pouco tempo depois, Sofia encontra uma carta de despedida que a amiga deixou para ela, pedindo que desista da vingança antes que seja tarde demais… e Sofia descobre que Nara foi embora levando todo o resto da grana que roubaram de Lola – Olha que safada essa Nara. Nem foi ela que ajudou a roubar (kkkkkkkkkkk).

E na cadeia, Artur é assassinado para não complicar ainda mais a vida dos Argento. Pode falar, gente, “Beleza Fatal” é ou não é um novelão com um ritmo maravilhoso de acompanhar?

Para mais postagens de Beleza Fatal, clique aqui.

Comentários