O Outro Lado do Paraíso – A fuga de Lívia e Mariano



“DESSA VEZ EU ACABO COM O ROMANCE DOS DOIS”
Sophia, Lívia e Mariano estavam metidos num triângulo amoroso que nem mesmo eles sabiam que haviam se envolvido. Uma loucura! E depois da descoberta de Sophia de que Lívia era sua rival secreta, ela decidiu agir rápido para separar a filha do garimpeiro pelo qual as duas estavam apaixonadas. E eu volto a repetir que essa foi uma trama que ficou estacionada e enchendo linguiça durante muito tempo, até o roteiro resolver fazê-la andar. E depois que isso aconteceu, as coisas ganharam agilidade e mais interesse da minha parte pelos acontecimentos que viriam a seguir. Bem, como sabemos, a Sophia deu aquele show de crueldade armando um flagra para Lívia pegar ela no maior amasso com Mariano… e depois teve aquela verdade sobre o passado de Lívia que ela teve o maior prazer em despejar em cima dela, dizendo aquelas barbaridades sobre Lívia ser adotada, sobre nunca ter gostado dela como filha, e nem nunca ter se importado com ela, etc… Daí a vilã deu a cartada final: ou Lívia deixava Mariano, ou perderia Tomaz.
E é claro que a Lívia ia escolher a criança que ela sempre amou como filho a um homem. Tomaz sempre esteve acima de tudo para ela. E eu gosto dessa decisão, porque eu sou a favor das mães que escolhem os filhos ao invés de homens. Então, foi doloroso para ela terminar tudo com Mariano… e o motivo do término acabou ficando por conta das recaídas que ele mesmo confessou ter tido com Sophia enquanto estava com Lívia, porque a própria Lívia não revelou a chantagem que a vilã estava fazendo com ela quando ameaçou lhe tirar Tomaz. Assim, Gael descobre o motivo da tristeza da irmã quando se inteira de tudo o que Sophia fez através da própria Lívia… e ele a consola e fica do seu lado, porque independente de ser sua irmã de sangue ou não, ele nunca a deixaria passar necessidade. E isso é uma das pouquíssimas coisas que eu admiro em Gael: como homem ele não presta, mas como irmão ele é sensacional. Adoro quando ele defende a Estela das humilhações de Sophia. E adorei vê-lo defendendo Lívia também.
Gael vai tirar satisfações com Sophia sobre a crueldade dela com Lívia. Mas jogar na cara da mãe que ela não tem vergonha de brigar com a filha por causa de macho, que não tem vergonha de usar a guarda de Tomaz para chantageá-la, além de dizer que mataria Mariano se ela o colocasse dentro de casa, não era nada para Sophia… porque ela não se importa em ter jogado baixo para separar os dois. Sophia até banca a cínica escrachada com o garimpeiro, quando finge descaradamente lamentar o rompimento de Lívia com ele, garantindo que não o deixará em paz, porque ele pode arrumar a mulher que quiser, que ela dará um jeito de tirar do seu caminho. Assim, Mariano desconfia que ela possa ter chantageando Lívia de alguma maneira. E suas desconfianças se confirmam, porque ele insiste em reatar com sua galega, e ela acaba contando sobre Sophia ter ameaçado lhe tirar Tomaz. No meio do desespero, Lívia aceita a ideia de Mariano de fugirem os três, acreditando que jamais serão encontrados e que poderão viver felizes longe de Palmas.
E eles armam tudo para escapar. E tem toda aquela história da esmeralda gigante que Mariano conseguiu encontrar, escondido de Sophia, nas minas… e que ele roubou para garantir o futuro dele, com Lívia e Tomaz, fora do Tocantins. Mas enganar Sophia não é tão simples. Sem querer, Tomaz acaba contando a Gael sobre sua viagem com Lívia, e ele vai falar com Sophia, pensando que isso é coisa dela… e porque Tomaz é seu filho e Lívia não pode levá-lo para viajar sem avisá-lo. Então, Sophia também fica surpresa com toda essa história de viagem, e percebe que isso só pode ser algum plano para Lívia fugir com Mariano e o garoto. Assim, ela tranquiliza Gael, fingindo lembrar que Tomaz tem uma excursão da escola para ir, e começa a agir novamente para acabar com o romance e qualquer plano de fuga de Lívia e Mariano. Logo, Zé Victor passa a vigiar Mariano a mando dela, porque além de querer saber sobre todos os passos dele, ela também desconfia que ele pode ter encontrado a esmeralda gigante. E isso a pertence.
O plano de fuga de Lívia e Mariano é posto em prática. Ele e Valdo tiram, às escondidas, a esmeralda gigante das minas, mas Zé Victor vê tudo e conta para Sophia, que, agora, está ainda mais alerta a tudo… enquanto isso, Lívia está aflita, à espera de um sinal de Mariano para se preparar com Tomaz para fugir. E ela recebe uma mensagem. Então, parece que tudo está pronto. E o clima de adrenalina das cenas é maravilhoso! Eles fogem, acreditando que serão felizes para sempre. Porém, não contavam com a estratégia inteligente de Sophia (Maravilhosa!): aquele celular do Amaral com um sistema de localização no porta-luvas do carro de Lívia… e ela vai à delegacia para denunciá-los por “sequestro de menor”, afinal, a guarda de Tomaz é dela. Logo, Sophia pede que Bruno dê uma lição nos dois, principalmente em Mariano, e a polícia consegue rastreá-los. Temos, assim, aquela sensacional cena de perseguição policial, que eu particularmente amei! Por fim, a polícia consegue encurralar o carro de Lívia e impedir a fuga.
Mas Sophia decide não levar a denúncia adiante, e Mariano fica livre de ser preso. Assim, ela tem aquela conversa com ele e Lívia, porque as esmeraldas estão no nome de Tomaz, e ela não ia deixar que os dois desaparecessem com o garoto para que quando fosse maior de idade os dois ficassem com toda a fortuna… mas Lívia ama Tomaz, ama o filho, e não passou por sua cabeça nenhum tipo de ambição quanto às esmeraldas. Então, Sophia ainda coloca em evidência a burrice de Lívia com o plano de fuga, porque quando Clara descobrisse tudo, ia colocar a polícia atrás deles e pediria a guarda do filho, porque teria “argumentos legais” para isso – neste ponto, Sophia tinha toda razão, embora Lívia tenha agido no impulso de fazer o que fosse preciso para não o perder. Sophia, então, revela como descobriu o paradeiro deles: o celular do Amaral. Mas faltava algo, a esmeralda gigante. E é assim que Mariano fica nas mãos da vilã. Ele é obrigado a devolver a pedra, ficando preso nas ameaças de Sophia de acusá-lo de roubo a qualquer hora.
Dessa maneira, Lívia e Mariano voltam à estaca zero… mas ao menos, desta vez, ela estava disposta a não deixar Sophia vencê-la. E ela ia esperar “a poeira baixar”, porque não desistiria de Mariano. E agora eu quero ver até onde essa guerra pode chegar…
P. S.: Sobre Lívia não ser uma legítima Montserrat, eu acho que um simples exame de DNA resolveria grande parte do problema, não? Porque eu tenho minhas dúvidas quanto à veracidade das coisas que Sophia lhe disse referente a isso, apenas para separá-la de Mariano. E confiar nas palavras dela, sabendo do que Sophia é capaz, é meio burrice, Lívia. Acorda! Porque pode tanto ser verdade, quanto não ser.

Para mais postagens de O Outro Lado do Paraíso, clique aqui.

Comentários

Postar um comentário