Totalmente Demais – Beijando o Henri Castelli: Parte 1

“ME SOLTA, GAROTA. FICOU LOUCA?”

Muita coisa ainda estava por acontecer antes do gostosão do Henri Castelli entrar em cena e Eliza ter que provar se realmente conseguiria concluir a prova do beijo. Cida e Stelinha estavam preocupadas com o fato de algo íntimo acabar rolando entre a ruiva e Arthur, principalmente depois de descobrirem que eles já sonharam um com o outro (rs). Então, Stelinha quer Jonatas por perto, na tentativa de fazer com que ele e Eliza voltem a se entender. Assim, Cida liga para ele e joga um papo falso de que a raiva que a ruiva estava sentindo dele – pelos acontecimentos envolvendo a Leila –, já passou, e que ela vive falando nele e que quer perdoá-lo. E o Jonatas cai no plano de ir conversar com sua ruivinha. Mas fica irado com Arthur, quando a Jojô decide se intrometer, também, e coloca lenha na fogueira, dizendo que Eliza está gostando do seu pai e que os dois até já se beijaram. Então, Cida e Stelinha tentam remediar a situação, falando sobre Arthur estar explicando a Eliza como é um desses beijos que os atores dão nos filmes, e que estavam treinando para a próxima prova do concurso – “Foi um beijo à toa, chocho, chocho”.

De chocho aquele beijo não teve nada, e embora tenha sido técnico – para mostrar a Eliza que será sua personagem que estará beijando o Henri Castelli na prova –, pra mim, o Arthur colocou um pouco da sua vontade inconsciente de beijar Eliza nesse beijo que ele lhe deu, e que a pegou de surpresa. Enfim! Agora, Jonatas está bolado, porque sempre desconfiou do Arthur, e tinha certeza de que ele queria algo com Eliza. E quando ele decide ir embora, Cida e Stelinha o impedem, pois certamente ele vai se entender com a ruiva. Stelinha acha singelo o presente que ele trouxe para Eliza, para relembrarem quando se conheceram… literalmente singelo. Afinal de contas, não era nenhum anel ou pulseira como ela pensava, e sim, um daqueles pacotinhos de balas que ele vendia nas ruas (kkkkkk). Quanto materialismo, Stelinha. Onde está sua compaixão pelo romantismo juvenil, hein? Insensível (kkkkkk). Por fim, achando que Eliza está na Excalibur com Arthur, numa prova de roupa – e eles até que estavam, até irem para a Kurt –, Jonatas quer que Stelinha ligue para o filho a fim de saber se Eliza irá demorar.

E ele descobre que os dois estão em uma boate, e entende tudo errado, porque não acredita que o “safado” do Arthur esteja trabalhando com Eliza em uma boate… e vai embora, deixando Cida e Stelinha com a sensação de que o plano foi por água abaixo. E realmente Arthur havia levado Eliza na Kurt a trabalho, para que ela conhecesse melhor, entrasse no clima e se ambientasse com o local onde seria a prova do beijo com o Henri Castelli. Então, eles dançam juntos, Eliza começa a se soltar naquele ambiente totalmente desconhecido para ela, e, como sempre, quando eles estão a sós, acaba rolando um clima do qual ela prefere desvencilhar-se, simplesmente porque Jonatas ainda é seu grande amor… embora cada vez mais, as coisas parecem colaborar para Arthur e Eliza prosseguirem em algum relacionamento amoroso – acho que já comentei isso mais de uma vez em outros textos quando o assunto é ARLIZA. A Leila vê os dois na boate, pensa que está rolando algo entre Arthur e Eliza, e acha que o Jonatas deveria ver aquilo.

Então, ela provoca Eliza – “Eliza, como é que você acha que o Jonatas ia se sentir se ele soubesse que enquanto ele estava sofrendo você está aqui, bebendo e dançando com o Arthur?”. E não foi muito legal ver a Leila julgando Eliza dessa maneira, sem ter certeza de que estava rolando algo entre ela e o Arthur. Porque não estava. Na verdade, eu não achei coerente da parte dela ter tido tal atitude, já que ela havia sentido na pele o julgamento de Eliza quando a ruiva viu aquela foto do Jonatas dançando com ela e a acusou de estar dando em cima dele. E aquilo foi algo desagradável para Leila, porque ela e Jonatas não estavam fazendo nada demais. Mas por outro lado, me pareceu claro que ela só quis devolver na mesma moeda, fazendo Eliza sentir o mesmo julgamento que ela e o Jonatas tiveram quando a ruiva tirou conclusões erradas de uma foto… então, a Leila estava perdoada, porque Eliza merecia sentir esse julgamento, também. A Leila ainda diz mais verdades para ela, porque Eliza está fazendo Jonatas de “otário”. E Eliza revida, falando sobre estar ali ensaiando para a prova, e que não precisa explicar nada, porque não está fazendo nada demais.

E essa é a deixa para Leila dizer que ela e Jonatas também não estavam fazendo nada demais, e ainda assim Eliza deu um escândalo. Então, depois de um bate-boca, e de mais provocações entre as duas, Leila chega à conclusão de que está rolando algo entre Arthur e Eliza, sim, e que ela é uma ruiva hipócrita. E depois que Eliza descobre que Jonatas esteve no apartamento e ninguém lhe disse nada, a Jojô conta sobre o plano da Stelinha com a Cida para que a amiga e o Jonatas fizessem as pazes, porque elas estão morrendo de medo de que seu pai a namore. E o Arthur chama a atenção das duas por estarem se metendo na sua vida. E enquanto Stelinha declara seus motivos para ter feito o que fez – garantir seu champanhe e sua mesada (kkkkkk), a Cida acredita que estava fazendo o bem para uma pessoa – o Jonatas –, mas reconhece que teve uma atitude errada. Assim, Arthur decide despachar Stelinha de volta para Paris – E quem não gostaria de ser despachado para Paris, não? Me despacha para Paris também, Arthur! (rs)

Mas ela tenta resistir. Só que é em vão, porque Arthur está sem paciência para sua mamãe, até porque, eles fizeram tanto para separar Jonatas de Eliza, que quando conseguiram, ela resolveu trazê-lo de volta (verdade!). Quanto a Eliza, ela acaba dado razão a Leila, pois se Jonatas a visse dançando com Arthur também poderia ficar bravo, assim como ela ficou quando ele e Leila saíram juntos, porque eles podiam não estar fazendo nada de mais. E realmente, neste caso, a Leila tinha razão, porque ainda que Eliza tenha ido a uma boate com Arthur a trabalho, o melhor era ela não ficar sozinha com ele na pista se não quisesse que qualquer um tirasse as mesmas conclusões que ela tirou ao ver uma foto do Jonatas com a Leila. Então, Jojô acaba contando para Eliza o que descobriu através da Cida: que a Leila dormiu na casa do Jonatas. E ela não quer acreditar naquilo, porque Jojô pode estar mentindo só por querer vê-la namorando Arthur. E quando Eliza tira a história a limpo com a Cida, ela confirma, porque como a Rosângela lhe disse, Jonatas estava sofrendo por Eliza, e ela acha que o filho está tentando partir para outra.

Voltando a Stelinha, antes de ela partir para a França, temos uma cena fofa dela com o Arthur, Jojô, Eliza e até a Cida. Ele declara seu amor pela megera da elegância, porque ela é sua mãe e ele a ama. A Jojô se despede demonstrando o seu carinho pela avó à sua maneira – “Você é chata, mas eu adoro brigar com você, vovó” / “Não me chama de avó, sua desnaturada” (kkkkkk). E a Cida também demonstra que sentirá falta dela. Mas ainda falta a despedida de Eliza. E Stelinha a encontra aos prantos, porque Jonatas desistiu dela e já está com outra. Então, ela lhe dá um conselho de uma pessoa “um pouco mais velha” (rs) – Eu amo a Stelinha! Ela pode ser durona, mas tem coração. E pela idade, até que diz umas coisas coerentes (rs). Então, ela fala que “nada que envolva os homens é para sempre, e pede para que Eliza se lembre que vem sempre em primeiro lugar”. “A senhora é muito maluca, sabia?” / “Vivida, o que é quase a mesma coisa”. Ela também aconselha Eliza a esquecer Jonatas e pensar no futuro. “É o que eu estou fazendo, só que não está dando certo, né?” / “Au revoir, Eliza, e vença o concurso, com ou sem Jonas” / “É Jonatas. (kkkkkk) Boa viagem! Obrigada”.

E falando nele, cá o temos, querendo arrumar um job rápido com a Leila para dar uma espiadinha na sua ruivinha durante a prova, e a Leila não acha uma boa ideia. Ela conta sobre ter visto Arthur e Eliza na boate, e que eles estavam treinando para o concurso. Então, ele acredita que tudo não passou de um treino, e não fica mais bolado, porque confia em Eliza e acredita que ela nunca vai cair no papo do playboy. Enquanto isso, Eliza vai falar com ele para esclarecer algumas coisas. Assim, ela escuta umas boas verdades da Rosângela, que está cansada de ver seu filho sofrer por ela… e ela confirma sobre a Leila ter dormido lá. E para finalizar a conversa, ela pede para que Eliza deixe seu filho crescer, também, basicamente como ela, que escolheu o que queria fazer da vida e fez questão de terminar tudo com Jonatas para seguir com sua escolha de se dedicar ao concurso. E lá estava Eliza: arrasada, outra vez. E por mais razão que eu tenha dado a Rosângela, é impossível não sofrer com ela. E tanto ela quanto Jonatas têm sua parcela de culpa por não estarem juntos. Coisas que já foram comentadas em textos anteriores.

Como eu havia dito, muita coisa ainda estava por acontecer antes do gostosão do Henri Castelli entrar em cena… mas finalmente chegamos nele. E fala sério, gente, ele realmente é um homão da p*rra! A Cassandra o vê em frente ao Flor do Lácio à procura da boate onde vai ser a etapa do concurso. E ela larga tudo para ir falar com ele – “Henri! Oi! Tá precisando de ajuda?” / “Talvez! Na verdade, eu estou procurando aquela boate, Kurt. Você conhece?” / “Conheço. Claro que eu conheço. É aqui do lado. Inclusive, eu posso te levar até lá”. E lá vai a maluca cometer a primeira besteira da etapa antes mesmo da prova começar. Ela fala sobre ser uma das modelos do concurso que ele vai participar – “Que coincidência” / “Pois é! Mas assim, eu não acredito muito em coincidência, não. Eu acho que eu sou mais do destino. Eu acho que o destino me colocou no seu caminho. Quer dizer, o destino e a Carol Castilho… (kkkkk). Assim, ela fica dando voltas e mais voltas com ele pelo Bairro de Fátima, até criar coragem para dar em cima do galã descaradamente e lhe roubar aquele beijaço desentupidor de pia.

E verdade seja dita, todo mundo gostaria de dar um beijaço no Henro Castelli, embora nem todo mundo tenha essa coragem da destrambelhada da Cassandra (rs) – “Me solta, garota. Ficou louca?” / “Peraí, que que foi? Eu tô com hálito, é isso? Ai, meu Deus, eu comi uma empada de bacalhau. Desculpa” / “Olha só, deixa ei te explicar uma coisa. Eu sou comprometido. Se tem um paparazzi aqui, e tira uma foto nossa, como é que faz? Como é que eu fico?”. Bem, como a gente bem sabe, falou em paparazzi, falou em Cassandra. Ela fica louca com a ideia de possivelmente sair em alguma foto com o Henri, porque isso significa fama – “Paparazzi?! Mentira! Aonde? Me dá outro beijo”. E ela tenta atacá-lo outra vez. Só que o Henri dá um chega pra lá nela, enquanto ela quer que ele lhe dê uma nota para aquele beijo maluco que ela lhe deu (kkkkkk). “Eu não vou dar nota nenhuma. Eu tenho hora para chegar nessa boate. Se você não me levar lá, agora, você vai me obrigar a comentar com a Carol de você” / “Pelo amor de Kim Kardashian, não faz isso. Esquece o que aconteceu aqui, tá? Eu vou te levar agorinha”.

Sinceramente? A Cassandra não existe! Que a Kim a salve, porque mais trapalhadas viriam pela frente.

Para mais postagens de Totalmente Demais, clique aqui.


Comentários