Totalmente Demais – Beijando o Henri Castelli: Parte 2

 

“EU SEI EXATAMENTE COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO”

Mais tretas, mais confusões, mais tensões, mais barracos, mais sentimentos à flor da pele e mais maluquices de Cassandra, óbvio (rs)… e sim, tudo isso fez parte da quinta etapa do “Garota Totalmente Demais” em que o colírio do Henri Castelli nos deu a honra da sua participação – aquelas covinhas quando ele sorri é tudo, né, gente? Ele fica ainda mais gato! Então, para começarmos, vamos de Eliza e Jonatas, numa treta que rendeu uma discussão daquelas entre os dois. Tudo o que Jonatas queria era dar uma espiadinha na sua ruivinha durante mais uma prova do concurso, mas Eliza não gosta de vê-lo na Kurt junto com a Leila. E ela começa a discutir com ele, protagonizando uma cena de ciúmes da qual Jonatas não ficaria atrás. E enquanto ela quer saber se ele e Leila estão juntos, Jonatas tenta explicar sobre a história da sua foto com a morena não ter sido nada demais. E ele confirma que Leila dormiu em sua casa por conta de uma chuva, quando Eliza o confronta sobre isso e ele diz que os dois são apenas amigos.

E a discussão começa a esquentar, depois que Eliza joga na cara dele que o Florisval e a Rosângela acham que ele e Leila são bem mais que amigos… então, chega a vez de Jonatas querer saber algo a respeito da vida dela fora da relação dos dois: sobre ela e o Arthur estarem tendo alguma coisa. E Eliza tem sua resposta pronta, porque sua relação com Arthur é apenas “profissional”. Mas Jonatas menciona sobre ela estar se divertindo com o playboy na boate, o que deixa sua ruivinha ainda mais furiosa, porque ela sabe que essa informação só pode ter saído da “fofoqueira” da Leila. E a verdade é que a Leila não tinha nada que ter comentado com Jonatas sobre ter visto Arthur e Eliza na boate na noite em que eles estavam treinando para a prova, porque ela teve uma imagem deturpada do que viu, além de também ter discutido com Eliza… assim, a Leila acabou reproduzindo, ainda que sem intenção, seu entendimento sobre Arthur e Eliza estarem juntos, embora o Jonatas tenha confiado que tudo não passou de um treinamento do concurso.

E eu sei que a intenção dela era alertá-lo sobre talvez não ser legal ele ir dar uma espiadinha em sua ruivinha durante a prova, porque provavelmente Arthur estaria presente também, e ele poderia terminar vendo algo que não lhe agradasse, como de fato veria mais adiante. Ainda assim, o correto era a Leila não ter se metido em nada. Porque o melhor era Jonatas e Eliza resolverem aquela relação incerta à maneira deles. Para terminar o bate-boca, os dois chegam a uma conclusão: de que se a Cida e a Stelinha acham que está rolando alguma coisa entre Eliza e Arthur, é porque está rolando. E que se o Florisval e a Rosângela acham que Jonatas já partiu para outra, é porque ele realmente está tendo um caso com a Leila. Ai, meu Deus, quando foi mesmo que JOLIZA se perdeu? Ah, sim, foi quando Eliza quis focar no concurso por uma família que não vale a pena – tirando a fofa da Dayse – e terminou tudo com o seu “sapo” enquanto ele prometeu esperá-la. Depois, para piorar, teve todo o lance da foto. Enfim, o fato era que nenhum dos dois estava acreditando muito que um ainda gostasse do outro. Que confusão!

Assim, o Arthur não quer Jonatas por perto, porque a presença dele pode acabar com estabilidade de Eliza – bem, acho que isso já havia acontecido. Por outro lado, a Carol adora a briguinha que rolou entre os dois no set, pois talvez essa seja uma chance de ver a rival não conseguindo concluir a prova. Agora, Eliza está ainda mais insegura do que antes, e não tem certeza se vai conseguir beijar o Henri Castelli com Jonatas por perto. E para amenizar o clima de tensão que ficou no ar, temos a Cassandra surtando por ser a primeira a beijar o galã, porque vai estrear a boquinha dele antes de todas – que sorte, não? E lá vai ela querer fazer algo inusitado e diferente, enquanto o Henri quer logo acabar com aquilo por conta da experiência desagradável com a maluca lhe roubando um beijo antes mesmo da prova começar. Então, Cassandra pisa no pé dele, fica tensa, e quase o engole com seu beijo um tanto quanto selvagem… além de ainda morder os lábios do Henri. E é claro que o galã não gosta da situação.

Mas ela tem lá sua explicação para esse beijo caliente – “Ai, gato, é porque assim, é fruto da paixão, né? O que que eu pensei, vou morder o fruto” / “Não é pra arrancar pedaço, ok?” / “É que assim, dessa fruta eu como até o caroço” – muita gente comeria até o caroço, Cassandra. Pode apostar (kkkkkk). Então, o Henri não quer mais fazer a prova com ela, porque foi ali para trabalhar e não para aturar maluca. E ela suplica para que ele não desista, porque é só “uma pobre menina do Bairro de Fátima querendo realizar seu sonho, e essa é sua chance de subir na vida”. Uma chance que ela está agarrando com unhas e dentes… então, ela quer mais uma chance, que o Henri Castelli lhe concede depois que ela promete que terá menos dente durante o beijo (kkkkkk). Gente, pensando aqui com os meus botões, até que seria justo se a Cassandra ganhasse o concurso. Porque não há outra candidata mais focada, disposta, concentrada e determinada do que ela nessa disputa. Essa destrambelhada merecia vencer, também (rs). Maravilhosa!

Ela não cumpre muito a promessa de se conter, e dá mais um beijo selvagem no Henri – “E aí, minha nota? Dez?” / “Dez… graça” (kkkkk). E dessa vez não rola uma segunda chance para refazer a prova. Diante das trapalhadas de Cassandra, Arthur aconselha Eliza a usar o exemplo da maluca para fazer exatamente o contrário. Ele a faz lembrar do ensaio que tiveram, e pede para que ela se concentre e esqueça tudo e quem está a sua volta – Jonatas –, confiante de que tudo irá dar certo. E chega o momento de um pequeno embate entre Jonatas e Arthur. Porque Jonatas o enfrenta querendo que o playboy diga na sua cara que não está apaixonado por Eliza. Mas o Arthur não se deixa levar por aquele ciúme do Jonatas. Até porque, não cairia nada bem para um homem maduro como ele, elegante e muito bem-educado, ficar discutindo com um com garoto que só está inseguro com relação a garota que gosta. Então, Arthur resume a conversa num “não te devo satisfações”, e que se Eliza for eliminada por causa dele, ela jamais irá perdoá-lo.

Por fim, chega a vez de Eliza entrar em cena, e provar que é profissional o suficiente para beijar o Henri Castelli. Porém, ela não está muito concentrada, e com Jonatas por perto, as coisas só pioram. Porque ela diz o texto toda nervosa e não consegue beijar o galã. Então, ela se desculpa com Arthur por ter dado uma travada na hora H. E a Carol adora que as coisas estejam dando errado para a ruiva, enquanto Jonatas sente que é ele o empecilho e se retira para não a atrapalhar. Então, Arthur a ajuda na concentração, pedindo para que ela pense nos filmes que assistiram, que feche os olhos, e que finja ser uma daquelas atrizes do cinema. E ele induz Eliza ao clima que a prova exige, e depois de pedir que ela diga o texto, ele a beija na frente de todo mundo. E aquilo é um baque para a Carol e o Jonatas – É sério, gente, que dó do Jonatas. Tadinho! Meu coração se parte junto com o dele, porque o beijo de Eliza e Arthur é bem romântico… literalmente igual a um beijo apaixonado de cinema.

E não me venha dizer que aquilo foi apenas mais um ensaio em cima da hora para que Eliza se saísse bem na prova. Porque claramente havia sentimento envolvido naquele beijaço – sim, eu confesso, ARLIZA protagonizou um beijaço… contra toda minha vontade de ver algo fluindo entre a nossa ruivinha e seu agente. Assim, Eliza ganha confiança, finalmente encarna a personagem e consegue beijar o gato do Henri Castelli, que a elogia pelo bom desempenho – de fato, a ruiva provou ser capaz e arrasou… e o Arthur pôde, enfim, respirar aliviado. Sua candidata mandou bem em mais uma etapa. Depois, a Leila vai provocar Eliza, falando sobre o beijo da prova só não ter sido mais verdadeiro do que o que ela deu em Arthur, e lamentando por Jonatas ter visto aquilo. Estou começando a achar que a Leila está abusadinha demais para o meu gosto. Do lado de fora da Kurt, Carol foi chorar as pitangas junto com Jonatas – “Eu sei exatamente como você está se sentindo”. E juntos, eles iam compartilhar da tristeza que foi ver Arthur e Eliza se beijando.

A Carol desabafa sobre suas decepções a respeito do Arthur, e sobre estar certa de que algo vai acontecer entre ele e Eliza. E eu também sinto pena dela, embora seja um pouco menos que minha compaixão pelo Jonatas. Porque a Carol queria tanto que a Eliza quebrasse a cara numa prova de beijo que ela mesma criou, que quem saiu com a cara espatifada foi ela. E ela também diz ao Jonatas coisas como “ter esperado tempo demais, não ter se casado e nem tido filhos”, e o aconselha a não esperar por Eliza, e nem ficar “choramingando” por ela. E é uma cena fofa deles dois chorando pelo mesmo motivo, e a Carol tentando, com sua fracassada experiência amorosa, fazer um garoto não cometer os mesmos erros que ela segundo suas próprias conclusões. Quando Eliza aparece para se justificar com Jonatas, explicar sobre aquele beijo não ser exatamente o que ele achou que fosse, ele não quer escutá-la, porque está ferido demais… assim, seria a vez de ela chorar por ele. Quanto a Carol, ela confessa ao Arthur que sentiu ciúmes, mas também não o quer por perto. E infelizmente, tudo termina de forma péssima para todos os lados.


Para mais postagens de Totalmente Demais, clique aqui.


Comentários