Guerreiras Mágicas de Rayearth – A verdadeira identidade de Inof e Ferio

  

“LUCY, MARINE, ANNE, VOCÊS SÃO A ÚLTIMA ESPERANÇA DESTE POBRE MUNDO DE ZEFIR”

Que episódio mais gostosinho… com direito até a uma revelação bombástica (rs): Ferio é o irmão mais novo da Princesa Esmeralda. E eu adorei que tivemos um episódio explorando um pouco mais de Inof e Ferio, porque ambos são personagens maravilhosos – principalmente o Ferio, que agora está ainda mais empenhado em ajudar Lucy, Anne e Marine a salvarem Zefir, depois de ter recordado seu passado com a Princesa. No começo do episódio, as garotas estão a caminho de despertar o terceiro e último Gênio para se tornarem definitivamente as lendárias Guerreiras Mágicas… e enquanto o mundo mágico continua mergulhando na escuridão, em meio a catástrofes e a ponto de ser destruído a qualquer momento, Guru Clef aparece para elas uma última vez através da joia de Mokona, porque sua magia está enfraquecida e ele já não consegue mais driblar o poder do feitiço que Zagard lhe lançou quando o transformou em uma estátua de pedra.

Com a destruição de Zefir cada vez mais próxima, Clef pede às garotas que despertem o último Gênio o mais rápido possível, para que possam derrotar Zagard e salvar Zefir da destruição… e, assim, conseguirem voltar para casa. Do contrário, permanecerão no mundo mágico e também serão destruídas. Enquanto isso, Inof pede a Zagard mais uma chance para derrotar as Guerreiras Mágicas, só que dessa vez ele quer que seu Soberano lhe devolva sua “forma original”, a de um animal poderoso que será capaz de concluir o que não conseguiu em seu último encontro com as garotas. E depois que Zagard lhe devolve sua verdadeira identidade, Inof parte para mais uma batalha contra as Guerreiras.

Por outro lado, Ferio começa a lembrar de seu passado ao lado da Princesa Esmeralda, após momentos de sua infância surgirem em sua mente. E então ele chega à conclusão de que eles são irmãos. Assim, descobrimos o porquê de Ferio ter crescido sozinho e sem memória quando ele e a Princesa precisaram se separar para que ela pudesse cumprir a importante missão de sustentar Zefir, tornando-se o pilar do mundo mágico. E a pedido dele, ela apagou sua memória, porque Ferio quis aprender a se manter sozinho e também queria que ela esquecesse que um dia teve um irmão e não se preocupasse mais com ele. Mas, para não perder completamente o contato com Ferio, a Princesa Esmeralda lhe presenteou com dois orbes para que pudesse escutá-lo sempre que possível... embora somente agora é que ele soube o real sentido de sempre ter carregado essas duas joias e o motivo pelo qual sempre se preocupou tanto com a Princesa.

Na batalha contra Inof, as guerreiras enfrentam dificuldades para derrotá-lo. Então, elas recebem a ajuda de Ferio depois que a Princesa entra em contato com ele através do orbe, para dizer que seus poderes estão cada vez mais fracos e pedir que ele “ajude as Guerreiras Mágicas”. Logo, Ferio se prontifica a ajudá-las quando usa a joia mágica para se comunicar com Anne – através do outro orbe que ele lhe deu – e para lhe contar qual é o ponto fraco de Inof: a pedra em sua testa. Assim, Lucy toma a frente na batalha e vence Inof. Depois, Ferio se encontra com as garotas para dar a elas seu orbe e dizer que a “Princesa Esmeralda só poderá ser salva por elas”… sem revelar que eles são irmãos – “Lucy, Marine, Anne, vocês são a última esperança deste pobre mundo de Zefir”. Assim, a luta contra o mal continua, e as garotas precisam, rapidamente, despertar o último Gênio.

Para mais postagens de Guerreiras Mágicas de Rayearth, clique aqui


Comentários