Meu diário Lollapalooza Brasil, 2023 (Domingo, 26/03)

EMOÇÃO do início ao fim!

É impossível expressar em palavras tudo o que eu senti no último dia de Lollapalooza em São Paulo, mas eu vou tentar, porque foram muitas emoções. Foi minha primeira vez no festival, e eu só decidi ir porque Aurora e Rosalía eram algumas das várias atrações do evento. Sou muito, muito, muito, muito fã da Aurora, e, recentemente, me tornei também da Rosalía – Então, vou falar especificamente desses dois shows e da experiência espetacular que foi assistir essas duas maravilhosas no palco, ao vivo. Sendo assim, será um texto bem pessoal (rs). Não sou natural de São Paulo (sou do Ceará, mas atualmente moro no Paraná), por aí vocês já podem concluir que a primeira batalha para ir ao Lolla foi reorganizar a vida para estar na terra da garoa no último dia do evento, sem falar que o valor para um dia de festival é um capítulo à parte, porque ele não é nada acessível, mas valeu muito cada centavo (rs).

Depois de me instalar em Sampa, dei uma boa descansada antes do show que seria no dia seguinte. No domingo, quis curtir um pouco a Paulista, porque amo caminhar naquela avenida quando está fechada para carros e motocicletas e aberta para a galera curtir as feirinhas e a arte de inúmeros artistas que por ali estão. A Paulista no domingo é tudoooooo! Após o passeio com amigos, foi aquela correria e loucura total para chegar ao Lollapalooza, porque eu havia confundido o horário do show da Aurora e eu e meus amigos estávamos em cima da hora. Pensa numa loucura para chegar a tempo… eu não gosto de perder um minuto de nenhuma atração. Confesso que temi não ver a Aurora, e eu tinha ido exclusivamente para o show dela. Imagina o tamanho da minha frustração se perdesse a apresentação da artista no festival. Já me deu logo aquela vontade de chorar.

Felizmente, deu tudo certo – Amém! (rs) Chegamos bem em cima da hora, conseguimos um bom lugar e eu estava aliviado por isso (Ufa!). Pontualíssima, Aurora pisou no palco às 17:30h, e arrebatou meu coração do início ao fim. Eu não sei explicar o que foi ver uma das minhas ídolas de perto e ao vivo… foi muita emoção. Se você é muito fã de alguém, sabe bem o que isso significa. A apresentação da norueguesa mais carismática do mundo (S2) me fez flutuar, chorar, transcender e sentir uma paz e uma cura que eu estava precisando muito, além de ter sido invadido por uma força contagiante demais – I am a WARRIOR. As canções da Aurora têm esse poder sobre mim, de me renovar e de fazer crescer espiritualmente. O show da cantora é algo realmente sublime. Eu não poderia perder esse momento no Brasil, pois sabe-se lá quando é que iria ter a oportunidade de vê-la na vida. E valeu muito a pena estar naquele lugar e naquele momento cheio de intensidade.

Inesquecível! Impactante demais! Surreal!

Após a apresentação da Aurora, uma pausa de uma hora até à apresentação da Rosalía. Estava rolando o show do Baco Exu do Blues e da Tove Lo em outros palcos do festival, mas eu não quis arredar o pé do palco onde a espanhola se apresentaria (o mesmo palco da Aurora), porque eu sabia que seria difícil conseguir novamente o lugarzinho onde eu estava. E gente do céu, a Motomami chegou com toda sua potência num show cinematográfico que levantou a galera e entregou TU-DO. Eu fiquei chocado (no bom sentido da palavra) com tanto talento, beleza e carisma. Rosalía é uma querida, uma fofa e muito simpática – “Dame lu (z)! Dame lu (z)!”. Dona de uma voz potente, a apresentação da espanhola caliente movimentou o Lolla… La Rosalía é, definitivamente, um arraso, e seus hits são contagiantes. Para terminar, curti mais um pouco do festival visitando alguns espaços. E, gente, para mim, ter vivido a experiência do Lollapalooza, pela primeira vez, foi incrível demais!

Valeu cada momento. Valeu cada instante. Valeu, valeu, valeu, valeu demais! Que festival! Que dia! Que shows! Que o universo me proporcione mais oportunidades como essa.

Para mais Postagens Especiais, clique aqui.

Comentários