Guerreiras Mágicas de Rayearth – O primeiro Gênio ressuscita!



Mokona continua com sua tarefa de auxiliar as Guerreiras Mágicas na missão de salvar Cefiro. E, desta vez, a meiga criaturinha tinha algo muito importante para mostrar a elas: a morada de um dos Gênios! Logo, ele conduz as garotas até o oceano, as deixando confusas, porque elas não sabem como poderão encontrar um Gênio num lugar tão vasto. Mas Mokona, usando seus poderes mágicos, logo providencia o meio de transporte que as levará até o fundo das águas: aquela cápsula submarina alada. Então, Marine sente o calor de uma aura envolvê-la – quando elas chegam em um templo no fundo do oceano –, assim como também passa a sentir que o poderoso ser que estão buscando mora ali. Logo, elas entram no templo e separam-se para encontrar o grande Gênio que as ajudará em suas jornadas por Cefiro.

Enquanto Marine está em uma espécie de transe, que a leva para dentro de uma sala secreta, Lucy e Anne se reencontram depois de explorarem o templo e não encontrarem nenhum Gênio… então, as duas também não encontram Marine. Na busca pela amiga, elas se deparam com as imensas portas da sala secreta, e descobrem, quando elas se abrem, que Marine está lá dentro. Logo, elas pensam que a amiga está em perigo, ao vê-la diante de um imenso Dragão adormecido… e elas tentam avisá-la, mas são impedidas por Mokona, porque aquele é um momento especial para a Guerreira dos Mares: Marine precisa estabelecer uma conexão com aquele imenso ser. E ela consegue, pois aquele transe tinha esse objetivo. Assim, depois que ela é envolvida por uma luz resplandecente, o Gênio-Dagrão desperta parcialmente, e se apresenta a ela: “Meu nome é Ceres… eu sou o Gênio Lendário no qual só as Guerreiras Mágicas podem tocar”.
Dessa maneira, o Gênio quer somente Marine dentro da sala secreta com ele – e nós claramente entendemos que aquele Gênio é somente ela quem pode estabelecer uma conexão, ao menos naquele momento, porque estamos no fundo do oceano, diante de um Dragão-Marinho, e Marine é a guerreira das águas. Logo, aquele é o seu Gênio –, então, para estabelecer sua vontade, ele expulsa Lucy e Anne da sala. Enquanto isso, do lado de fora, Ascot surge com mais uma de suas bizarras criaturas em mais uma tentativa de derrotar as Guerreiras Mágicas, pois ele está com sede de vingança, pelo fato delas já terem destruído três de seus “amigos”. E a luta de Lucy e Anne contra a criatura é árdua! Porque seus poderes não funcionam contra o monstro. Dentro da sala, Marine tem uma missão: Ceres pede para que ela mostre a força que há em seu coração, para provar que pode sustentar o título de Guerreira Mágica. Então, ela precisa demonstrar essa força.
Após detectar o ponto fraco da criatura de Ascot – uma joia em sua testa –, Anne avisa Lucy que é preciso destruí-la para a aberração ser derrotada. E a Guerreira do fogo alcança o seu objetivo liquidando o monstro com um golpe de espada. Mas a vitória é incerta, porque a criatura volta a ressuscitar, e as ataca novamente, assim como também ataca seu mestre, Ascot. Então, o monstro destrói as portas da sala secreta que dá acesso ao Gênio, e invade o lugar. Dessa maneira, depois de insistir para que Marine mostre a força que há em seu coração, o Gênio pede para que ela fuja, porque aquela criatura é muito poderosa, e a meta de Marine é destruir Zagard. Logo, ela não pode morrer ali. Mas ela se recusa a abandonar suas amigas naquele lugar com um monstro que poderá matá-las, ainda mais quando Lucy e Anne se propõem a protegê-la para que ela cumpra sua missão de despertar completamente o Gênio.
Logo, Maine desobedece às ordens do Gênio e se junta à suas amigas para lutar contra a criatura devastadora, porque ela está preocupada com suas amigas, já exaustas daquela batalha. E depois de usar o “Dragão Marinho” contra o temível monstro para proteger Lucy e Anne, Marine diz com a força de seu coração que jamais seria capaz de deixá-las. Então, o grande Gênio se revela e desperta por completo, se apresentando como um imenso robô indestrutível. E é ele quem derrota, facilmente, a criatura de Ascot. Assim, Marine não compreende o porquê ele ajudou ela e suas amigas a destruírem o monstro, afinal de contas, ela não “provou a ele a força que havia em seu coração”. Mas tudo não passou de um teste, onde Marine foi aprovada. E o Gênio confirma que foi testemunha da consideração que ela teve por suas amigas, e que aquilo é prova suficiente da força que ela tem em seu coração. Mas ele deixa claro que elas ainda não estão preparadas para serem consideradas oficialmente Guerreiras Mágicas.
Assim, depois desta declaração, o Gênio diz que somente quando elas estiverem prontas é que ele reaparecerá para novamente. Então, ele se desintegra, se transformando em um potente feixe de luz que entra em uma das esferas da armadura de Marine… logo, as armaduras de todas evoluem mais uma vez – e eu adoro quando elas atingem um nível ainda mais alto de poder –, afinal de contas, Marine cumpriu sua missão: ela ressuscitou o seu Gênio! E, agora, elas estão cheias de esperanças de que podem derrotar Zagard, salvar a Princesa Esmeralda e também Cefiro.

Para mais postagens de Guerreiras Mágicas de Rayearth, clique aqui

Comentários