Guerreiras Mágicas de Rayearth – A lenda dos Gênios de Cefiro



Em busca de encontrar o lugar onde a Princesa Esmeralda estava aprisionada para resgatá-la, as Guerreiras Mágicas tiveram um primeiro encontro com Zagard, quando chegaram diante de seu castelo numa montanha flutuante – a mesma com a qual já haviam se deparado assim que chegaram em Cefiro – e ele surgiu diante delas para impedi-las da operação resgate da Princesa. E elas descobriram do que o grande e terrível sumo sacerdote do mal era capaz… em uma quase batalha em que ele tentou mostrar seu poder na intenção de matá-las, Lucy, Anne e Marine quase foram dizimadas, não fosse a intervenção poderosa da Princesa Esmeralda ao usar sua magia para transportá-las do local da batalha para outro lugar, livrando, assim, suas Guerreiras de uma terrível morte nas mãos do cruel vilão.
Enquanto isso, após confirmar para Zagard que foi ela quem salvou as Guerreiras da morte, Esmeralda se conecta telepaticamente com Ferio, e pede para que ele salve as garotas, que se encontram no lago da Penumbria, perto da saída do vilarejo. Então, o hábil espadachim resolve prontamente atender ao pedido de sua Princesa, e chega ao local para ajudar Lucy, Anne – por quem se preocupa mais (S2) – e Marine. Entretanto, mais uma dificuldade se apresenta a eles: Caldina, mais uma das aliadas de Zagard, está no vilarejo, e ela tenta influenciar os moradores a matarem as garotas… mas o líder do lugar se recusa a cumprir tal tarefa, porque “as garotas são apenas crianças”. Logo, a vilã usa seu dom de hipnose, quando faz o líder da pequena vila se automutilar para provar aos demais que “se não quiserem acabar como seu líder é melhor obedecê-la”.
Na companhia de Ferio, as garotas descobrem, através dele, que ainda há mais dois Gênios a serem despertos, e elas se preocupam com a missão que ainda precisam executar para conseguirem salvar Cefiro… então, Ferio fala sobre a lenda das Guerreiras Mágicas – as garotas que viriam de outro mundo para libertar Cefiro das trevas em que Zagard o havia mergulhado e salvar a Princesa Esmeralda do aprisionamento –, porque ele quer convencê-las a continuar na batalha. E enquanto Lucy e Marine – que agora decidiu bancar a corajosa de vez (rs), depois que despertou o primeiro Gênio – decidem se prontificar na guerra contra o mal, Anne é sensata como sempre, porque não acha correto enfrentarem Zagard sem antes completarem seus treinamentos de Guerreiras Mágicas. E ela tem razão! Porque Zagard não é qualquer um.
Sem saída, os moradores do vilarejo decidem atacar as Guerreiras Mágicas contra suas próprias vontades, em um plano que começa com o dono da taverna tentando envenená-las com uma bebida… mas Ferio percebe a artimanha, e impede que as garotas bebam o suco envenenado. Então, os moradores invadem a taverna com suas armas e as atacam, é quando Ferio descobre que Caldina é quem está por trás daquele plano de assassinar Lucy, Anne e Marine, e que os moradores estão fazendo aquilo por medo da aliada de Zagard. Assim, Ferio consegue a ajuda deles para enganar Caldina e tirá-la do vilarejo. A sós com Ferio, Anne o questiona sobre seu empenho em tanto querer ajudá-las, é quando ele declara que foi um pedido da Princesa Esmeralda, “e também porque a achou uma gracinha” – esses dois são a fofura do Anime: o espadachim sedutor e a Guerreira Mágica tímida (S2).
Logo, Ferio coloca seu plano em prática, ele também havia descoberto que Caldina era louca por dinheiro, e ele se apresenta a ela com uma bolsa cheia de moedas de ouro para entretê-la com um jogo de cartas, valendo as moedas, enquanto ganha tempo para as Guerreiras escaparem do vilarejo. Quando os moradores, fingindo ainda lealdade à Caldina, se apresentam diante dela para declararem que as garotas fugiram, eles culpam Ferio por ter atraído a desgraça para o vilarejo, e um deles lhe dá um falso golpe de punhal… fracassando em seu plano de matar as Guerreiras Mágicas e deslumbrada com tanto dinheiro ganho com as partidas de cartas contra Ferio, Caldina decide ir embora do vilarejo, prometendo não contar a Zagard o que aconteceu ali. E o plano dá certo. Assim, Ferio conseguiu salvar as garotas. E ele se comunica, através da joia mágica, com Anne, para lhe dizer que tudo deu certo, e para lembrá-la de que ela pode entrar em contato com ele não só quando estiver em perigo, mas também quando se sentir só (S2).
Acho que esse episódio foi especialmente criado para esses dois apaixonados… só acho!

Para mais postagens de Guerreiras Mágicas de Rayearth, clique aqui

Comentários