Verão 90 – O início de uma nova fase na carreira de Manu


“O QUE VOCÊ ACHA DE TER O SEU PRÓPRIO PROGRAMA DE TELEVISÃO, MANUELA?”
Basta de colecionar fracassos na carreira artística, né, Manuzita? Chegou a hora de dar uma virada nesse setor da sua vida… e parece que esse momento finalmente havia chegado! Depois de tentar uma fase “atriz e teatro”, que não deu nada certo, Manu nem imaginava o que a esperava. Acontece que João sempre a amou demais para não fazer nada por ela, e isso era tão fofo da parte dele (S2). E eu gosto quando ele a apoia e pede para que ela não desista de ser atriz, porque ela “tinha talento… e já havia provado isso nos tempos do Patotinha”. Mas ela não estava muito confiante de que continuar insistindo numa carreira de atriz poderia dar certo um dia. E quando Manu estava na maior bad, por não ter conseguido encarar o “Teatro das Possibilidades” de Wladimir Munhoz, João deu aquela força para ela seguir em frente, mesmo que eles não estivessem juntos e nem nada do tipo, porque ele ainda não queria contar os reais motivos pelos quais rompeu com ela na época de sua prisão. E enquanto não provasse sua inocência, ele não diria nada.
E mesmo entre algumas recaídas, e aquela passagem ridícula dela namorando Jerônimo, a verdade era que João nunca havia deixado de ser apaixonado pela sua Patotinha, e ajudá-la a se consolidar no ramo artístico acabou se tornando uma meta para ele – isso é que eu chamo de amor! E foi ali que eu passei a SHIPPAR de verdade os dois, porque até então, Manu e João não estavam me convencendo como casal protagonista. Então, mãos à obra. Estava na hora de agir! Álamo decidiu patrocinar um programa na PopTV em busca da sua “Garota Top Wave”, e enquanto Rogê/Jerônimo pensou que a possibilidade de ganhar um programa na emissora estava perto, as coisas não ficaram muito a favor dele, porque Álamo e Quinzinho concordaram que se ele quisesse vencer, teria que produzir um piloto e competir com outros candidatos para levar a melhor… assim, Vanessa se propôs a ajudá-lo a vencer, para, consequentemente, levar o título de “Garota Top Wave”. E ela estava confiante na vitória, pois era “ a VJ mais popular da PopTV, gata, e tinha atitude… e quem além dela merecia ser a “Garota Top Wave?”. Hummmmm, a Manuzita?
Tudo começa a ganhar agilidade, mesmo antes de Manu entrar na disputa pelo título de “Garota Top Wave”. Primeiro, ela e Vanessa entraram numa rixa acirrada, simplesmente porquê a VJ a detestava por ciúme da adoração de Jerônimo pela ex-Patotinha, enquanto Manuzita não está disposta a levar os desaforos de Vanessa para casa. E isso foi um máximo! Porque a rivalidade entre elas ficou cada vez melhor. Como quando Vanessa esbarra de propósito em Manu a fazendo derrubar uma pilha de roupas no chão, lá na Top Wave, só para humilhá-la e depois bancar a santa, quando Álamo a vê “ajudando” sua rival a recolher as peças… então, Álamo chama a atenção de Manu, depois que ele presencia uma discussão entre as duas – “Ô, vara-pau, fala que você não fez isso aqui de propósito, fala”. Neste caso, olha quem fala… Manuzita, você é tão vara-pau quanto a Vanessa (rs). Mas Álamo ficou do lado de Vanessa, é óbvio, porque, àquela altura, a VJ já estava jogando seu charme pra cima dele na intenção de levar a melhor com o programa piloto. E ele ordenou que Manu arrumasse toda aquela bagunça.
Aí o bicho pegou, porque Manuzita decidiu se vingar. E eu adoro vinganças (rsrsrsrsrsrs)! Ela teve a melhor ideia instantânea: colocar pó de mico na sacola de roupas de Vanessa, o que resultou, mais tarde, naquela maravilhosa alergia na VJ, a deixando com o corpo e a cara tão cheio de pequenos hematomas quanto alguém que caiu com tudo num formigueiro – mandou bem, hein, Manu? Logo, os planos de Vanessa de seduzir ainda mais Álamo ganharam um atraso, com ela tendo que cancelar o jantar que ambos haviam marcado, por conta daquela coceira toda (amei). Então, Vanessa sacou, com a ajuda de Galdino, que tudo foi uma armação de Manu – “Desgraçada” –, e aquilo ia ter troco. Assim, chega o momento de João entrar na parada, e ele assiste à uma propaganda de Álamo falando sobre estar patrocinando um programa na PopTV e buscando candidatos que criassem um programa piloto, com formato livre, para concorrerem no concurso… apenas com uma exigência: o programa teria que ser apresentado por uma garota, uma estrela, uma garota que viria a ser a “Garota Top Wave
João, então, tem suas primeiras ideias para transformar Manu em uma apresentadora de TV. Só que aquilo precisava permanecer em sigilo, porque os Ferreira Lima e Jerônimo jamais poderiam saber que ele estava planejando vencer “uma batalha em território inimigo”. E depois que ele consegue convencer Herculano a ajudá-lo no aprimoramento de Manu, a disputa começa de verdade. E embora o Hercula estivesse achando que aquilo não fosse dar muito certo, devido ao imenso “talento” de Manu para qualquer coisa que envolvesse arte, ele foi até ela para lhe fazer uma proposta de voltar a ser uma apresentadora – Bem, disso ela entendia, não? Nem que fosse dos tempos do Patotinha (rs). E Herculano era tipo um intermediário de João em tudo, porque nem mesmo Manu poderia saber que ele estava por trás daquilo… logo, Manuzita desconfiou daquele convite inesperado, porque ela não acreditou que seria tão “perfeita” quanto Herculano disse que ela era para voltar ao estrelato, mas ele a convence de que as coisas podem dar certo.
E para convencer Manu, Herculano usou os mesmos argumentos de João, afinal de contas, era João quem conhecia o perfil de Manu melhor do que ninguém, assim como também era ele quem estava apostando todas as fichas de que um programa com ela tinha tudo para ser sucesso. Então, Herculano fala sobre investirem na imagem dela, numa nova Manu, focando “legal” nessa transformação. E ele se lembra das palavras entusiasmadas de João – “A menina-prodígio vira a supergata Manuela Renata! Gente, imagina, uma geração inteira de meninas cresceu vendo a Manu, amando ela, e essas mesmas meninas têm vinte anos hoje em dia. E elas vão amar ver a Manu repaginada”. João foi realmente muito inteligente em suas ideias de marketing… assim, Manu estava adorando aquela ideia de voltar como apresentadora de TV, e ela estava novamente animada para um recomeço em sua carreira. E eu amei vê-la feliz e cheia de esperança. Logo, tudo indicava que dessa vez ela realmente iria pra frente. Go ahead, Manuzita! Eu estou na torcida por você.
Agora, ela estava dentro da disputa pelo título de “Garota Top Wave”, e nova apresentadora da PopTV…

Para mais postagens de Verão 90, clique aqui

Comentários