Totalmente Demais (2015)




“ESPERTA COMO NINGUÉM / SÓ VAI NA BOA / SÓ SE DÁ BEM”
Ela está voltando! No próximo dia 30, “Totalmente Demais”, um megassucesso dos criadores Rosane Svartman e Paulo Halm, entrará novamente na grade de novelas da Globo. E eu estou muito feliz por ter sido ela, a minha novela favorita da década de 2010, a trama escolhida para estar no lugar de “Salve-se Quem Puder” enquanto a atual novela das sete estiver em pausa. Eu não poderia ter presente melhor para receber em termos de novelas. Eu tenho uma ligação e um carinho muito grande por essa novela. Foi com “Totalmente Demais”, depois de alguns anos sem acompanhar novelas, que voltei a ser o noveleiro que sempre fui. A história de Eliza, a garota humilde, e um tanto quanto rústica, do interior do Rio de Janeiro, conquistou o meu coração, e com essa personagem me tornei um grande fã de Marina Ruy Barbosa, que deu vida de forma sensível e brilhante a essa protagonista tão carismática… sem dúvida, É O MELHOR PAPEL DA ATRIZ ATÉ AQUI!
Com Eliza, Jonatas, Arthur, Carolina, Cassandra e Lili – entre outros tantos personagens que eu amo –, eu chorei, ri muito, sofri e me emocionei diversas vezes, além de torcer bastante para que a protagonista conquistasse o título de "Garota Totalmente Demais”. E aqui vai um spoiler: Eliza conquista esse título superando obstáculos e vencendo o concurso – mas há muito mais depois disso, e a novela ganha novos ares e novos rumos. Não é difícil entender o porquê dessa novela ter feito tanto sucesso: “Totalmente Demais” é despretensiosa, e tem um roteiro simples e emocionante, que nos cativa facilmente. É uma novela do jeitinho que o público ama. Um verdadeiro Conto de Fadas Moderno! Com direito a algumas vilanias; uma mocinha dividida entre dois amores; muitas cenas cômicas e românticas, além da superação de uma personagem principal, que de Gata Borralheira, moradora de rua e vendedora de flores, é alçada ao estrelato da vida de uma Top Model. E tem sua vida totalmente transformada por conta disso.
Originalmente exibida na faixa das 7, entre 9 de novembro de 2015 e 30 de maio de 2016, contando com seus 175 capítulos – 14 capítulos a mais do que o previsto por conta de seu enorme sucesso –, a novela foi um verdadeiro fenômeno de audiência e repercussão entre o público, consolidando ainda mais a carreira dramatúrgica de Marina Ruy Barbosa, Juliana Paiva e Felipe Simas. Uma aposta alta que deu muito certo, e não é à toa que essa história está de volta. A trama já é bastante conhecida do público, e, a meu ver, dispensa uma sinopse de Wikipédia… só posso dizer que se você não assistiu, essa é a sua chance de ver a novela na TV aberta, e se você for como eu, um grande fã de Eliza e companhia, vale muito a pena rever essa história também. Eu amo “Totalmente Demais”. Eu amo a saga dessa protagonista valente e arredia, que precisou sair de casa por conta das tentativas de abuso do padrasto para vencer na vida com a cara e a coragem. Essa novela mora no meu coração!
Desejo sorte para “Totalmente Demais” em sua reprise… e eu vou estar daqui, acompanhando tudo com muito amor e carinho, chorando e rindo muito com Eliza, a nossa "Garota Totalmente Demais”! Ah, e não se esqueçam, depois da novela, revejam também o spin-off “Totalmente Sem Noção Demais”, protagonizado pela personagem de Juliana Paiva, Cassandra – Ai, minha santa Kim Kardashian! Lembram desse bordão? (rs)


Para mais postagens de Totalmente Demais, clique aqui.

Comentários