Deus Salve o Rei – O novo rei de Alcaluz: Parte 2

 

“MEUS PÊSAMES, RODOLFO! EU ESPERO QUE VOCÊ PAGUE PELOS SEUS PECADOS, DIARIAMENTE, POR TER ESCOLHIDO SE CASAR COM UMA LOUCA”

Lucrécia bem que tentou impedir que Rodolfo se casasse com a tia Margot, mas ela não conseguiu. Agora, tudo o que ela podia fazer era sentar e chorar, porque seu grande amor e sua tia louca estavam se casando, em uma cerimônia de casamento que mais parecia um velório, de tão mórbida. E é o fim para Lucrécia quando Margot dá aquele beijaço em Rodolfo para selarem a união, enquanto ela come a alface do buquê para suportar melhor a tristeza de que não terá mais Rodolfo para si (sensacional). Depois da cerimônia, ele vai provocá-la – “Você ainda não me cumprimentou, Lucrécia!”. / “Meus pêsames, Rodolfo! Eu espero que você pague pelos seus pecados, diariamente, por ter escolhido se casar com uma louca” (rs). Tentando bancar a emocionalmente forte, ela faz a indiferente quando o assunto é a consumação do casamento durante a noite de núpcias de Rodolfo e Margot … mas isso não dura nem dez segundos. “Isso para mim não tem a menor importância. Eu sinceramente não tenho a menor curiosidade. Não imagino os dois juntos, e nem quero imaginar. A vida sexual é deles. Eu não… Eu não perco isso por nada. Vamos!” (kkkkkkkkkkk).

Já Rodolfo, se quiser realmente colocar as mãos no tesouro de Margot, terá que levar às últimas consequências seu plano de fingir ser o vovô Gui para enganar a louca e satisfazê-la na hora H. Então, no momento da consumação do casamento, ele pede misericórdia a Deus para que não se lembre daquela noite, e é atacado por Margot que se recusa a deixar para outro dia o momento de amor que tanto esperou. Do lado de fora, Lucrécia e Cia tentam descobrir o que está rolando entre Rodolfo e Margot dentro do quarto. E depois de escutarem os gritos e gemidos de Rodolfo e Margot, eles pensam que ele está gostando daquela “maravilhosa” noite de núpcias com a velha maluca. Então, eles invadem o quarto e Rodolfo lhes dá a notícia de que Margot morreu… com toda a felicidade do mundo (kkkkkkkkk). Assim, ele é coroado o novo rei de Alcaluz, e durante a leitura do testamento da louca, eles descobrem que ela alterou algumas coisas nas vésperas do casamento, deixando para Lucrécia seu cinto de castidade – Eca! (kkkkkkk) – e para Rodolfo a flor do primeiro encontro e suas economias.

Depois de confirmar para Lucrécia que não sabia sobre as economias mencionadas no testamento, o castelo cai para Rodolfo, porque ela vai procurar pela suposta riqueza deixada pela tia e acaba descobrindo sobre o quarto secreto do tesouro, enquanto Rodolfo finge que nunca imaginou que a velha tivesse todo aquele tesouro escondido – “Meu Deus, eu jamais poderia imaginar que ela guardava todo esse tesouro!” (cínico kkkkkk). Só que Lucrécia não cai nessa conversa, e ela percebe o golpe que ele deu em cima da tia Margot e faz aquele auê – “Seu desgraçado! Seu desgraçado!”. E não adiantou de nada ele insistir em negar sobre não saber da existência daquela fortuna, porque a prova vem quando Lucrécia encontra uma ceroula dele dentro do quartinho do tesouro… ou seja, ele sabia de tudo, sim, e usou a tia Margot para colocar as mãos na riqueza de Alcaluz. Mas agora nem adiantava espernear com a traição de Rodolfo, porque ele já era o novo rei e tinha total direito sobre o tesouro – Sacanagem, hein, Rodolfo?

Mas toda essa fortuna de Alcaluz está com os dias contados.

Rodolfo e Cia são enganados pelo Capitão Pizarro depois de uma noite de festas e bebedeiras com o sanguinário, que foi contratado por Rodolfo para ajudá-lo com um exército contra Montemor. E quando Rodolfo acorda pendurado e amarrado no lustre do castelo, ele se dá conta de que o Capitão e seus mercenários os amarraram para que pudessem matar Lucrécia, porque Pizarro cismou que ela precisava morrer para agradar a Rodolfo… e ele teme pela vida dela. Depois de escutar tudo, Lucrécia decide aprontar. E ela entra na sala do trono com a boca toda ensanguentada de suco de beterraba, uma faca na mão e fingindo que está morrendo – “Pegou no osso, Rodolfo!”. Como eu me diverti com essa cena (rs). Assim, Lucrécia faz Rodolfo acreditar que ela realmente está partindo deste mundo, e ele lhe pede perdão pelas coisas que já lhe fez de errado enquanto ela quer que ele lhe diga “aquela frase que começa com ‘Eu’ e termina com ‘amo’”… e Rodolfo diz, além de também dizer que ela é a mulher da sua vida (S2 Que fofo!). Então, ela termina com aquele teatro porque está satisfeita com o que acabou de ouvir (kkkkkkk).

“Sua palhaça! Me tire daqui, imediatamente”.

Depois, já que Lucrécia não estava morta, eles percebem que o Capitão Pizarro os embebedou e os prendeu para roubar o tesouro. E assim eles descobrem que já não possuem mais nenhuma moedinha de ouro. E eu adoro a Lucrécia tripudiando em cima de Rodolfo diante de toda a situação– “É a Lei do Retorno, Rodolfo, bem no meio da sua cara. Quem mandou querer ficar com o dinheiro só para você” (kkkkkkkkkk). Então, eles também descobrem que Latrine participou do roubo, quando encontram um bilhete escrito por ela e direcionado mais precisamente para Lucrécia, dizendo coisas como: “Fugi. Vou viver momentos melhores longe de você. Apesar que agora estou feliz e rica ao lado de uma pessoa que me deu muito valor, o Capitão Pizarro. E antes que eu me esqueça, coruja empalhada é…” / “Não precisa mais ler. Então quer dizer que ela me abandonou quando eu mais precisava. Bom, que seja feliz. Feliz coisa nenhuma. Que seja atropelada por uma carruagem no meio do… enfim, enfim. Que karma, meu Deus! Que karma!”. (kkkkkkk)

Quem diria, hein, Latrine? Você com essa cara de sonsa deu a volta em todo mundo (maravilhosa!). É como diz aquele velho ditado: “Quem vê cara não vê coração”. Agora, eles estavam de volta à falência. Por outro lado, Rodolfo ainda mantém seus planos de retomar o poder em Montemor, e para isso ele vai até a Lastrilha tentar um acordo com Otávio… e eles acabam formando uma aliança contra Afonso. Ainda na Lastrilha, Rodolfo reencontra Glória, e o interesse entre eles volta a acender. Só que isso poderá trazer novos problemas para Rodolfo, porque ele já tinha reatado com Lucrécia, e eu tenho certeza que retomar o flerte com a “espiga de milho” não é uma boa ideia. Afinal de contas, Orlando acaba contando para Heráclito sobre o reencontro de Rodolfo com Glória, e por ainda amar Lucrécia, ele não acha justo que ela seja enganada… assim, pode ser que o tio Heráclito dê com a língua nos dentes. E será que eu já posso esperar por mais confusões envolvendo Rodolfo, Lucrécia e Glória? Creio que sim.

Para mais postagens de Deus Salve o Reiclique aqui


Comentários