Vinheta de fim de ano da Globo (2020): uma celebração ao abraço!

“ESSE TEMPO SEM ABRAÇO VAI PASSAR”

São quase 50 anos de algo que já virou uma tradição na Globo: as vinhetas de fim de ano da emissora! Pois é, chega dezembro e lá estamos nós cantando a agradável e famosa música “Um Novo Tempo”, tema dessas vinhetas que eu amo e uma canção que sempre está na boca dos brasileiros todo finalzinho de ano. Eu não tenho a menor noção de quantas vezes eu já saí por aí cantando “Hoje é um novo dia. De um novo tempo que começou… Hoje a festa é sua. Hoje a festa é nossa. É de quem quiser, quem vier…”. Sinceramente, eu canto essa canção todos os anos com as vinhetas da Globo (rs).

Particularmente, essa música me faz acreditar que é possível um amanhã melhor… me faz acreditar que venceremos os problemas que estão por vir, e que, assim como diz a letra, “as alegrias serão de todos”, além de também me fazer acreditar que “todos nossos sonhos serão verdade”. Isso seria perfeito, não é mesmo? Ainda mais num momento tão difícil pelo qual ainda estamos passando. Desejo muita força e fé a todos nós que estamos preocupados com a saúde do mundo e ansiando pela cura do Coronavírus, para que possamos retomar as nossas vidas como antes: podendo abraçar e beijar à vontade pessoas queridas do nosso convívio.

Todos os anos, estamos mais que acostumados a ver o elenco da Globo se reunindo para trazer uma mensagem de paz, amor e esperança aos nossos corações, porém este ano, devido a pandemia da Covid-19, essa reunião foi diferente, mas não menos calorosa do que os anos anteriores… acho até que a vinheta 2020 da emissora está mais acolhedora que nunca, nos trazendo a esperança e a fé de que “esse tempo sem abraço vai passar”, mas que até lá, nós podemos construir “esse novo dia, de um novo tempo, de um jeito diferente”. E esse “jeito diferente” significa que, neste momento, é preciso demonstrar seu amor e carinho à distância, para que possamos, num futuro próximo, darmos quantos abraços quisermos em quem amamos.

De uma forma criativa e usando de muita tecnologia, com animações, modelagem 3D, stop motion e marionetes para dar vida ao seu elenco, a Globo me emocionou com essa celebração ao abraço, demonstrando que o seguro, num momento tão complicado como este, é o abraço virtual – Ei, cuide-se, espere mais um pouco, proteja-se e proteja quem você ama… não coloque sua vida e a vida de quem realmente importa para você em risco. Sabemos que tem sido difícil de mais, mas o tempo de celebrar o abraço, como ele merece ser celebrado, vai voltar. E tem muita gente querendo que você esteja aqui para esse momento. Falando com o coração, acho que nunca uma vinheta de fim de ano da Globo foi tão gostosa de assistir, foi tão inspiradora e tão cheia de calor humano. Uma delicinha de vinheta que aconchegou meu coração!

Um forte abraço a todos! Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de coisas boas! E, claro, de muitos abraços daquele jeitinho que todos nós estamos desejando quando tudo estiver seguro.

Para mais Postagens Especiais, clique aqui.


Comentários