O Outro Lado do Paraíso – O amor inter-racial de Bruno e Raquel



Se há um casal apaixonante na atual trama das nove, esse casal é BRUNO e RAQUEL. Eu amo um romance inter-racial!!! É o tipo de amor que eu torço pra valer, e com esses dois não poderia ser diferente. Aprovo totalmente esse tipo de temática na teledramaturgia brasileira, pois nosso país possui uma sociedade hipócrita, que enche a boca para dizer que o PRECONCEITO não faz parte do nosso dia a dia, que o Brasil é o país da miscigenação, o país das três raças, quando na verdade, a DISCRIMINAÇÃO nunca saiu do nosso convívio. E o NEGRO continua sendo escória em muitos momentos, como nos tempos da escravidão. Infelizmente, nosso Brasil ainda é assim…que um dia não sejamos uma minoria a apoiar os negros, e sim uma unanimidade.
Raquel (Érika Januza) veio de um quilombo no interior do Tocantins para a capital Palmas, e foi justamente trabalhar como doméstica na casa de Nádia (Eliane Giardini), uma mulher totalmente preconceituosa e esposa do juiz Gustavo (Luís Melo), ou seja, na casa de uma tradicional família da cidade, e logo, com sua beleza negra, despertou o interesse do filho da patroa. Bruno (Caio Paduan) se encantou pela nova empregada da casa de cara, e já deu logo seu jeito de demonstrar que estava afim da humilde e batalhadora jovem do quilombo. E foi atração à primeira vista para ambos.
Logo, aqueles olhares de apaixonados começaram a se cruzar… É tão fofo ver um casal no início do romance!!! NOS FAZ SUSPIRAR DE EMOÇÃO… não demorou muito, Bruno já estava conquistando a moça com aquele papinho sem nexo, apenas para arrumar pretexto para puxar uma conversinha aqui e outra ali, coisas de quem quer se aproximar pra tentar ganhar aquela intimidade deliciosa.
Bruno não dorme no ponto, e para não perder a linda jovem, a convida para um passeio. Sem ter como dizer não, ela aceita o pedido mesmo sabendo que não deveria estar se envolvendo com o filho da patroa, pois sabe que ela jamais aprovará o romance dos dois, pelo jeito severo com que Nádia a trata como empregada. Ainda assim, a paixão que vai crescendo fala mais alto, e no passeio, os dois ficam encantados um com o outro, e então, em meio a um lindo pôr do sol à beira do rio, Bruno beija Raquel, após se declarar para ela… E FOI LINDO!!! Um beijo romântico e cheio de paixão digno de um casal apaixonado de novela mesmo. Não poderia ser diferente, pois logo a paixão foi crescendo e tomando conta dos dois…
Um não consegue mais resistir ao outro, e a paixão chega naquele ponto onde tudo é lindo, e só se quer ficar perto de quem se ama. Bruno jamais olhou Raquel com outros olhos que não fossem de encantamento e ternura, para ele nunca houve outra maneira de olhar que não fosse essa, nunca houve, nem no primeiro momento em que ele a viu, um olhar de DISTINÇÃO DE COR OU CLASSE SOCIAL, já que seu status social está bem acima do dela. Mas amor é AMOR, e quando é verdadeiro, não se enxerga nenhuma diferença, só o que se vê é a pessoa ali, na sua frente, em seu pensamento, no coração. O olhar ultrapassa a carne, e chega na ALMA.
Uma das coisas mais fofas nesses capítulos iniciais foi se deleitar com essas cenas entre os dois, de namorinho às escondidas, ao melhor estilo TEEN de acontecer. E o que foi aquele momento coladinhos se curtindo FELIZES no show de Simone e Simaria????....... E olha que não sou de curtir sertanejo. Mas confesso que achei FOFO!!! O único problema nesse momento romântico deles, foi que, no mesmo lugar, estavam os fofoqueiros mais língua solta de Palmas, Nicácio e Ivanilda, que pra variar não conseguiram conter a FOFOCA. E já sabemos no que isso deu.
Sabemos que Bruno e Raquel enfrentarão problemas de preconceito pra viver esse amor. Mas que os personagens da trama das nove possam lutar pra ficarem juntos… e que não sejam rejeitados pelo público como outros estão sendo no folhetim.
Agora é esperar para que Walcyr Carrasco abençoe essa união. E que o Brasil veja com olhos de respeito um amor inter-racial…

Para mais postagens de O Outro Lado do Paraíso, clique aqui.

Comentários