O Outro Lado do Paraíso – O casamento de Clara e Gael



Mesmo perto dos anos 2020, em que as mulheres conquistam cada vez mais espaço na sociedade e o sonho do casamento vai ficando para um segundo plano, depois de uma universidade, um sucesso profissional, etc., ainda existem aquelas que mesmo batalhando para se manter no mundo, entregam-se a uma paixão e decidem se dedicar a ela, além de sonhar com o casamento ideal romantizado com o amor eterno.
Nesse caso, as opiniões podem dividir-se entre aquelas que querem, ou não, unir-se a alguém para a vida toda. Mas como em toda boa - ou não - trama, existe aquele casal que se ama ardentemente e a gente sabe, como é de praxe, seja no começo, meio ou fim os casamentos nas novelas uma hora ACONTECEM.
A verdade é que nós AMAMOS um casamento. Se for entre os mocinhos, então, aí é que nós vibramos mesmo, com essas cenas que nos emocionam. O casal em questão é Clara e Gael, que se entregaram a uma ardente paixão e logo decidiram oficializar essa união, com uma luxuosa cerimônia.
Ao rezar para Clara, Mercedes tem maus pressentimentos a respeito de seu futuro, e, então, nós sabemos que virá chumbo grosso pela frente. Clara será infeliz no seu casamento! Mas a nossa mocinha que já acumula uma carga de sofrimento em sua jovem vida, agora se deleita em felicidade com os preparativos para seu casamento. Clara só pensa em ser feliz ao lado do homem que escolheu para compartilhar sua vida, mal sabendo em que buraco está caindo, e em que sua vida está prestes a se transformar.
Nossa mocinha do interior se realiza com a chegada do grande momento esperado e do sonho realizado. Em meio a promessas de amor, seu coração se enche de ALEGRIA E FELICIDADE por realizar o sonho de estar ao lado de quem ama.
A cerimônia, enfim, acontece. Clara e Gael se casam diante da elite de Palmas em um luxuoso barco, e com toda pompa de um casamento granfino, com direito a tudo do bom e do melhor. Vamos combinar: ELA ESTAVA DESLUMBRANTE! Linda! Com sua pureza da alma e ingenuidade do coração, que transbordava através de sua beleza, ela me deixou encantado.
A festa estava boa, regada com muita farra, música típica da região e muita celebração. 

Josafá se emociona ao ver a neta casada, como se a criança que ele sempre amou agora tivesse se tornado uma mulher, mas que no fundo sempre seria sua pequena menina.
Tudo parecia correr bem, até que Renato resolve aparecer para parabenizar Clara, acendendo,assim, a chama da fúria em Gael, que corroído pelo ciúme perde o controle ao ver a amada abraçada com o amigo. Uma confusão começa na festa e desperta a atenção de todos, Gael confronta Renato, resultando em um escândalo causado por ele, que em meio a sua ira expulsa todos da festa, deixando Clara mais uma vez decepcionada.
Após pedir perdão a amada pelo vexame causado no próprio casamento, Gael prepara uma surpresa para Clara: uma noite de núpcias em uma maravilhosa casa no meio de um rio. Clara, toda romântica, sente-se amada e acolhida pelo já esposo, e se encanta com a surpresa. Mas o que era para ser o sonho da primeira noite de amor se torna um verdadeiro PESADELO. Bêbado e fora de si, Gael não é nada delicado com a esposa, e de uma forma agressiva rasga o vestido de noiva de Clara, no ímpeto de possuí-la sexualmente. Assustada, Clara fica sem reação e é violentada pelo esposo que destrói todo um momento que deveria ser eternizado com amor.
O dia amanhece amargo para ela, sem cor. No horizonte, o sol surge igual para todos, mas sob o olhar da jovem ele está cinzento como um dia de tempestade. A decepção mais uma vez atingiu o relacionamento dos dois, deixando suas estruturas abaladas.
Clara, com o coração ferido, enxerga que o esposo não era o príncipe que ela imaginava ser. Mas Gael, mais uma vez, pede desculpas pelo seu comportamento agressivo com a esposa, e ela, então, mostra as marcas da brutalidade deixadas por ele em seu corpo na noite que era para ser inesquecível e cheia de lembranças boas de um casal que está começando uma vida a dois.
As promessas de Gael de mudar e ser o príncipe que Clara sempre sonhou, mais uma vez ganham força e ela o perdoa novamente, acreditando que a história de amor e felicidade de ambos pode ser reescrita e, dessa vez, na esperança de serem felizes.


Deixo aqui minha opinião de que Walcyr Carrasco ousou nas cenas de violência na noite de núpcias do casal, escrita ao melhor estilo Verdades Secretas. O entrosamento dos atores e o jogo de cena me impactaram, provando que Bianca Bin e Sérgio Guizé estão entregues aos seus personagens e dispostos a realizar um bom trabalho para nós, telespectadores e noveleiros. A cena foi realmente forte e passou uma verdade da realidade da vida de muitas brasileiras. É claro que assistir a esse tipo de cena nos deixa até mesmo constrangidos. Porém as novelas possuem um compromisso em certos núcleos de mostrar a realidade e foi o que autor fez brilhantemente mais uma vez, logo no início da trama. Creio que para não correr o risco de ser podado em sua obra nos capítulos futuros, cuja opinião do público começa a contar na trajetória da novela. Bom, é isso, galera! Agora é esperar por mais surpresas nesse folhetim que estou AMANDO.

Para mais postagens de O Outro Lado do Paraíso, clique aqui.


Comentários