Deus Salve o Rei – Catarina é salva por Afonso após virar refém de Constantino



Catarina (Bruna Marquezine) finalmente conseguiu se livrar de seu noivado com Istvan (Vinícius Calderoni) ao ser ajudada por Constantino (José Fidalgo), seu amante. Durante um almoço no castelo, o Duque de Vicenza (Constantino) pede a mão da ambiciosa princesa de Artena em casamento após declarar que seu interesse por Catarina se deu desde o primeiro momento em que a viu. Augusto (Marco Nanini) diz ter percebido que entre os dois havia algum tipo de sentimento, mesmo sem saber que ambos já eram amantes enquanto a jovem ainda era noiva de outro. O inocente Rei decide, então, conceder a mão de sua filha ao aliado da jovem… era tudo o que Catarina e seu amante queriam!
Enquanto tudo parecia estar correndo bem, eis que surge mais um obstáculo. Hermes (Caco Ciocler), um aliado de Constantino no propósito de reunir um exército de rebeldes para destronar o Rei de Vicenza e fazer o amigo (Constantino) assumir o governo do reino, aparece de surpresa em Artena para cobrar, do agora noivo de Catarina, uma posição sobre o ataque ao Rei, pois ele e os rebeldes já estão cansados de esperar uma atitude de Constantino. Percebendo que Hermes sorrateiramente começou a ganhar a confiança de Augusto, Constantino começa a ter sua amizade com o aliado estremecida, gerando discórdia entre ambos.
Hermes acaba descobrindo que Constantino decidiu mudar de tática, se antes o ambicioso Duque queria eliminar Augusto para que Catarina assumisse o lugar do pai em Artena e com isso formar uma aliança com ele para atacar Vicenza, agora, ele quer o contrário, ganhar a confiança de Augusto e alertar o Rei de Vicenza que ele corre o risco de sofrer um ataque de um exército de rebeldes. A intenção de Constantino era colocar a culpa em Hermes como se o “amigo” fosse o verdadeiro líder dos traidores de Vicenza e, com isso, se livrar de seu aliado que lhe estava causando um certo desconforto ao conseguir conquistar a simpatia do pai de Catarina e também de sua amada, o que deixou Constantino com ciúme e sentindo-se ameaçado pela inteligência de seu “amigo”. Depois de descobrir que Constantino estava conspirando contra ele, Hermes o confronta e ameaça contar a verdade sobre seu plano de assumir Vicenza e destronar Augusto juntamente com Catarina. Hermes joga com as mesmas “armas” de Constantino e diz querer duzentas moedas de ouro pelo seu silêncio, o noivo de Catarina cede a chantagem em um primeiro momento e diz que dará ao chantagista as moedas para que ele suma de uma vez de por todas de Artena. Quando Constantino chega no lago, local marcado por ele para entregar a Hermes as moedas, ambos voltam a confrontar-se, e o ambicioso Duque que não pretendia pagar nada ao aliado traidor, acaba assassinando Hermes após uma ferrenha luta à beira do lago.
Augusto começa a estranhar a ausência repentina de Hermes e manda seus soldados realizarem uma busca pelo novo amigo, que na verdade também só tinha um interesse em se aproximar do Rei de Artena, matá-lo. Para não levantar suspeitas, Constantino se oferece para ser o líder nas buscas, pois como Augusto pensava, Hermes era como um “irmão” para o noivo de sua filha. Porém, o tiro saiu pela culatra. Ao sair para praticar caça com alguns soldados na floresta, Augusto é avisado por um deles que Hermes foi encontrado. Próximo do local, o pai de Catarina vê o cadáver do ex-aliado de Constantino atrás de um arbusto. Após exigir que Constantino lhe dissesse a verdade, Catarina descobre que seu noivo assassinou Hermes, e para piorar ainda mais as coisas, junto do corpo dele estava uma medalha pertencente ao Duque encontrada por um dos soldados que a entregou a Augusto que, logo, matou a charada e concluiu quem foi o assassino de Hermes (Constantino). Quando ele chega da falsa busca pelo amigo, Augusto já o espera do lado de fora do castelo e, após ele dizer que não obteve sucesso em tentar encontrar Hermes, o Rei de Artena o desmascara mostrando a medalha pertencente a ele provando que seu genro matou o amigo. Augusto, então, manda prender Constantino na masmorra do castelo.
Na sala do trono, desesperada, Catarina tenta defender o amante ao dizer a seu pai que Constantino poderia ter assassinado Hermes em defesa própria, mas a cúmplice do Duque não consegue convencer o pai, ainda mais quando Demétrio (Tarcísio Filho), o conselheiro de Augusto, retorna de Vicenza, o reino ao qual Constantino pertencia revelando a descoberta do plano de traição do amante da princesa contra o rei juntamente com seus aliados rebeldes. Augusto tem a missão de decidir onde Constantino deverá ser julgado, Catarina alerta o pai que a pena em Vicenza por traição é a morte, tentando persuadir Augusto com lágrimas nos olhos para que ao menos ele permita que seu amante seja julgado em Artena. Depois de muito refletir, Augusto decide que Constantino deverá ter seu castigo em Vicenza. Na tentativa de salvar o amante, Catarina consegue a chave mestra do castelo que pode abrir todas as portas, inclusive a da cela onde Constantino se encontra na masmorra. Com a ajuda de sua fiel aliada e dama de companhia, Lucíola (Carolina Ferman), ela consegue libertar Constantino, mas antes, a jovem desce a masmorra para repreender o amante por sua imprudência e burrice em deixar uma ponta solta no plano de executar Hermes. Lucíola esconde a chave no meio do pão que seria a refeição de Constantino, ele, surpreso, a encontra ao comer o pão e deduz que Catarina o ajudou. Após fugir, ele é surpreendido por sua amada que o encontra na calada da noite no jardim do castelo para se despedir pensando nunca mais vê-lo na vida. Mas os planos do ambicioso Duque são outros, Constantino asfixia Catarina e a sequestra colocando-a desmaiada debaixo de cobertores em uma carroça. Ele consegue sair do castelo antes que os portões se fechem disfarçadamente, levando consigo sua noiva.
Quando Augusto descobre que Catarina está sob o domínio de Constantino, o sábio Rei se enche de valentia para resgatar sua filha depois de receber uma carta do ambicioso Duque pedindo um resgate pela vida da princesa. Ele conta com a ajuda do amigo Afonso (Rômulo Estrela), que aceita colocar sua vida em risco para salvar Catarina. Com a habilidade de Afonso em liderar um exército, Augusto decide colocar o destemido jovem à frente do exército de Artena nas buscas por sua filha. Afonso encoraja os soldados ao dizer que “se cair, cairá por Artena”. Augusto admira sua coragem na liderança das tropas.
Em um acampamento isolado na floresta, local onde Constantino mantém Catarina como refém, a jovem passa a odiar seu amante por tê-la sequestrado. Constantino tenta explicar que ele precisava de uma garantia de que não seria entregue ao Rei de Vicenza para ser executado, e que o que fez não foi com a intenção de machucar sua amada. Porém, Catarina, revoltada, cospe na face do amante e o olha com ódio. Depois de se encontrar com as tropas de Augusto, lideradas por Afonso, Constantino declara que não entregará Catarina a troco de nada após ser exigido pelo pai da jovem que ele a entregasse. Catarina, que foi levada até o local para causar ainda mais desespero em Augusto, pede para que o pai não ceda a chantagem de Constantino de pagar por seu resgate. Habilmente, Afonso bravamente consegue aniquilar alguns rebeldes que guardavam o acampamento e entrar na tenda onde Catarina estava amarrada e libertar a princesa ardilosa.
No caminho de volta, ambos são surpreendidos por alguns aliados de Constantino, enquanto Afonso luta valentemente com eles, ele ordena que Catarina fuja. A jovem consegue escapar e encontrar seu pai, que fica aliviado em ver a filha salva. A jovem declara que foi salva por Afonso, mas que ele ficou lutando com alguns rebeldes. Augusto, então, ordena que busquem por Afonso na floresta e salvem a vida do amigo. Após derrotar seus adversários em uma luta sangrenta, o libertador de Catarina infelizmente é surpreendido por Constantino com uma espada em seu pescoço, Afonso, logo, vira refém do Duque que o amarra com uma corda e o arrasta pelo caminho enquanto cavalga em seu cavalo. Afonso consegue se livrar das cordas e a puxa derrubando Constantino de cima do animal, ambos travam uma batalha, onde mais habilidoso que seu inimigo, Afonso consegue desarmá-lo e deixá-lo sem sua espada, mas, sem que ele perceba, Constantino o acerta com um pedaço de madeira encontrado no chão, o derrubando e desnorteado o jovem guerreiro não consegue contê-lo. Constantino acaba fugindo.
Felizmente, Afonso é encontrado ferido por Cássio (Caio Blat) e Demétrio na floresta e levado para o castelo de Artena onde Catarina já havia chegado com seu pai, Augusto. Um jantar é realizado em agradecimento a Afonso por ter sido corajoso em arriscar sua vida por Catarina. Augusto e a jovem o agradecem por sua bravura enquanto Catarina começa a sentir-se atraída por seu herói.
Será que a vilã irá se envolver com o mocinho?
Opinião do Blogueiro
Falando bem a verdade, nestes últimos capítulos a novela me surpreendeu bastante. A trama teve uma reviravolta super genial começando pela personagem Catarina, que provou do próprio veneno ao ser sequestrada por seu amante e aliado. (Que delícia!)
O plano de Constantino ao assassinar Hermes provou que nem sempre uma pessoa ambiciosa e gananciosa é inteligente o bastante para conseguir atingir seu alvo, o personagem de José Fidalgo se demonstrou um tanto descuidado e prepotente ao pensar que deixando pontas soltas não seria descoberto.
Quero também elogiar a atuação de Bruna Marquezine por estar abandonando de vez sua fala robótica na trama, o que ajudou suas cenas a ficarem ótimas, além de Rômulo Estrela que executou excelentes sequências de lutas ao melhor estilo Séries Medievais.
Enfim, foram capítulos cheios de surpresas, emoções, belas cenas e atuações maravilhosas que me encheram os olhos com tantos detalhes benéficos, além de muita ação, aventura e farsas desmascaradas.
Adorei!

Para mais postagens de Deus Salve o Reiclique aqui

Comentários