Deus Salve o Rei – Constantino, o fiel amante de Catarina


Com seu noivo Istvan (Vinícius Calderoni), Marquês de Córdona, longe de Artena em uma viagem para sua terra natal, Catarina (Bruna Marquezine) aproveita para estreitar sua relação com o sedutor Constantino (José Fidaldo), Duque de Vicenza. Um homem misterioso que se instalou no reino da princesa pedindo abrigo a seu pai (Rei Augusto), após inúmeras expedições em busca de ouro em outras terras.
Sempre muito apaixonado, o poeta (Istvan) enviou diversas cartas românticas à noiva, que sem o menor interesse no jovem rapaz, amante das artes, mandou sua dama de companhia, Lucíola (Carolina Ferman), queimar todas elas.
 Com seu interesse voltado para o forasteiro (o Duque), que no pouco tempo de estadia em Artena já havia demonstrado partilhar dos mesmos pensamentos ambiciosos da jovem vilã, Catarina percebe que o viril homem pode vir a ser um grande aliado em seus planos de ambição, pois à frente de um exército que busca por ouro, Constantino se torna um homem bem mais interessante, uma vez que um dos maiores interesses da jovem princesa é saber como fortalecer o exército de seu reino.
Constantino se desculpa com Catarina pelo incidente do beijo roubado no jardim do castelo, quando a mesma demonstrou não ter gostado nada da atitude do Duque (falsa). Mas a ambiciosa princesa é firme com ele, não aceitando suas desculpas tão facilmente, embora o olhar entre ambos acabe criando uma atmosfera de desejo no ar. E um jogo de sedução começa a ser introduzido entre eles.
Em um outro momento, a sedução passa do olhar para o físico. Catarina não resiste mais ao sedutor Duque de Vicenza e ambos se beijam ardentemente. A partir deste instante, as muralhas da resistência emocional caem e Constantino se torna o amante da princesa gananciosa.
Catarina passa a compartilhar seus pensamentos a respeito do pai com Constantino, pois para a jovem princesa, o benevolente rei (Augusto) está ficando cada vez mais tolo com o avanço da idade e incapaz de governar com mãos de ferro um reino.
Com seus encontros amorosos às escondidas cada vez mais constantes, Catarina confessa a Constantino, em um passeio a cavalo, que tem planos para desfazer seu noivado com o Marquês, e consegue o apoio do amante no propósito, pois ela não permitirá que o casamento arranjado por seu pai venha a ser consumado.
O apaixonado noivo de Catarina, Istvan, volta a Artena e quase flagra a noiva aos beijos com Constantino na biblioteca do castelo, ele (o Marquês) percebe que o laço do vestido da jovem está solto, para o susto de Catarina, que por um instante acha que teve seu romance secreto com o Duque descoberto, mas o ingênuo Marquês não desconfia de nada.
Demétrio (Tarcísio Filho), que estava com o apaixonado noivo da princesa no local, percebe o que estava acontecendo no recinto entre Catarina e Constantino, ele olha para o Duque demonstrando não ser nada ingênuo como o noivo de Catarina, e Constantino disfarçadamente se retira do lugar.
Durante uma refeição, Constantino revela ao rei Augusto (Marco Nanini), repentinamente, que terá que partir de Artena, o que deixa Catarina curiosa para saber qual o motivo de sua abrupta decisão de se ausentar.
Ao se encontrar secretamente no jardim com Constantino, Catarina, imponente, indaga o porquê da súbita partida do amante do reino de Artena, e a jovem acaba descobrindo, pelo próprio Constantino, que ele e seu exército buscam destruir o seu próprio rei.
O verdadeiro propósito do Duque de Vicenza não é encontrar ouro em terras longínquas e, sim, recrutar mais homens dos locais por onde passa para fortalecer ainda mais seu exército, e um dia poder atacar seu reino e destronar seu rei, assumindo seu lugar.
Catarina decide, então, trocar seu silêncio e não contar nada ao pai (rei Augusto), que desaprovaria a ideia maquiavélica de Constantino de trair o próprio rei, por uma aliança com o astuto Duque.
Constantino: “Nós sempre seremos mais que meros aliados.”
A jovem vilã fica ainda mais fascinada pelo Duque por conta de sua incontestável e sedutora ambição.
Opinião do Blogueiro
O texto bem escrito de Daniel Adjafre e a trama bem amarrada dos personagens Catarina e Constantino me fascinam.
O jogo de sedução entre eles me instiga a querer saber mais da história e o que os personagens serão capazes de fazer para alcançarem seus objetivos através de suas ambições.
Personagens gananciosos e ambiciosos são uma das principais bases em uma trama, quando bem construídos, e suas histórias bem interligadas, juntamente com uma boa interpretação, são capazes de prender o telespectador.
Ainda insisto que Marquezine precisa melhorar a forma como pronuncia seu texto na novela (mecânico), pois sua personagem Catarina é por demais interessante, acertando esse detalhe, a vilã ficará perfeita.




 Para mais postagens de Deus Salve o Rei, clique aqui

Comentários