O Tempo Não Para – A gravidez de Waleska



Depois de executarem a mais ridícula das ideias – aquele namoro sem noção entre Waleska e Samuca –, os autores da novela resolveram voltar à razão, para a nossa alegria, e acabar com o romance mais nada a ver da trama. Ainda assim, o rápido, mais não menos entediante, relacionamento entre os personagens rendeu um fruto: Waleska ficou grávida! Até aí tudo bem. Eles já não estavam mais tão juntos, e eu entendi que a gravidez da personagem era para introduzir uma outra história que os escritores estavam preparando – a volta do pai de Samuca, porque depois de descobrir que não seria papai, ele ia ficar com a sensação de que precisava conhecer seu desaparecido pai. Então, as coisas ficaram menos desagradáveis, com toda essa história de Waleska estar possivelmente grávida dele.
Samuca acabou dando uma desaparecida da vida de Waleska, e ela decidiu que não ia atrás de homem nenhum. E como diria Dulce Maria, da novela “carinha de anjo”, “IUPIIIIII!!!!”… Era o fim daquele namoro absurdo. Mas Waleska começou a ter sintomas de gravidez, e logo descobriu que estava esperando um filho. E ela decidiu que precisava contar a Samuca sobre isso. Porém, a coragem lhe faltou, quando ela foi até a Samvita, e ele disse que “estava na hora de esclarecerem a situação” entre eles, porque estava com problemas na empresa, e ainda tinha os sentimentos dele por Marocas, que, por sinal, ele via todos os dias, por trabalharem juntos… assim, Samuca decidiu que “não era legal e nem justo se envolver com alguém naquele momento”, e a própria Marocas apareceu no meio da conversa, o que minou ainda mais a pouca coragem que Waleska tinha para contar a ele sobre sua gravidez.
Então, tivemos uma parte engraçada nessa história toda – a Coronela querendo tirar proveito do fato de sua filha estar esperando um “Samuquinha”, e a mãe de Waleska já estava contando com a grana alheia para satisfazer todos os seus desejos de riqueza. E ela acabou se intrometendo no assunto que não lhe dizia respeito, e contou para Samuca que sua filha estava esperando um filho dele, e foi logo passando aquela extensa lista de exigência e sugestões sobre como as coisas deveriam proceder, deixando bem claro como queria tudo – o casamento com comunhão total de bens, e outras coisas mais que a beneficiariam como avó. Comédia! É claro que Samuca ia arcar com suas responsabilidades. E ele foi falar com Waleska a respeito disso, e deixar claro que ia dividir todas as responsabilidades – Samuca é mesmo um personagem de muito caráter e maturidade, e isso é uma das coisas que fazem dele um protagonista mais que carismático!
Mas a situação estava proporcionando um turbilhão de emoções dentro da cabeça de Waleska, porque ela ainda não tinha contado, talvez, a coisa mais importante a respeito de sua gravidez – a sua dúvida quanto a paternidade da criança. E ela foi honesta, quando disse a Samuca que teve outra pessoa pouco antes dos dois se envolverem, Mateus. Assim, mesmo com Samuca não se importando com aquilo, e lhe dando todo o suporte que ela precisava, Waleska decidiu que aquele filho era só dela e que não queria nada de Samuca. Eu até entendo que a situação era dramática, mas ela não precisava ter sido tão orgulhosa assim quanto a não aceitar uma ajuda de Samuca, afinal de contas, eles sempre foram mais amigos do que até mesmo namorados, e ele sabia que ela não era nenhuma interesseira, e que o mais importante era a criança em questão – como não amar Samuca, hein?
Logo, as coisas começam a se complicar ainda mais, porque a louca da Coronela resolve falsificar o exame de DNA, depois que descobre, pelo verdadeiro exame, que o filho é de Mateus. E Waleska acaba mostrando o exame falso a Samuca, e eles se emocionam juntos! Porque Samuca sempre quis ser o pai que nunca teve para aquela criança, além de já estar se acostumando e gostando da ideia de ter um filho. E ele passa a ficar cada vez mais preocupado e nervoso com essa nova vida, pois além de querer que tudo dê certo, ele quer ser o melhor pai do mundo para aquele bebê. Então, depois que Marocas tem a boa intenção de ir falar com Waleska, de que não “seria um obstáculo na relação paterna de Samuca com o filho”, e que todos estão ali para serem “felizes”, chega a vez de Betina entrar em ação. E a vilã acaba confirmando o que já desconfiava – de que Samuca não era o pai do filho de Waleska –, quando decide investigar a história e compra de Barão o verdadeiro exame de DNA.
Assim, a vilã descobre quem é Mateus e, com ele, resolve contar toda a verdade para Samuca, porque ela não quer mais uma rival em seu caminho, muito menos uma com um filho… assim, Samuca lamenta não ser o pai do filho de Waleska, porque estava gostando da ideia. E cabe a Marocas consolá-lo, pois “nada impede que ele ainda tenha filhos”, porque ela será sua futura esposa. E é muito fofo ver os dois fazendo planos juntos! Depois do consolo, Samuca vai com Mateus desmascarar Coronela – porque os dois souberam, por Betina, que foi a mãe de Waleska quem esteve por trás de toda a mentira –, e ela finge estar por fora daquele assunto. Mas não teve escapatória, pois eles estavam com o exame verdadeiro, e Coronela se viu obrigada a contar a verdade para Waleska, que não acreditou na atrocidade que a mãe foi capaz de fazer. Então, tudo volta a ficar de cabeça para baixo, pois as coisas mudaram, e Waleska ficou envergonhada por algo que não fez.
Depois de pedir desculpas a Samuca, que nunca desconfiou de que ela pudesse ter algo a ver com aquilo, era hora de enfrentar a realidade – ela estava gravida de Mateus! Logo, a história de Samuca e Waleska se encerrou. Amém! E agora ela tinha que tomar a decisão de aceitar ou não uma vida ao lado de Mateus, que nunca deixou de amá-la…


Para mais postagens de O Tempo Não Para, clique aqui

Comentários