Primeira Chamada de "VERÃO 90"


Parece que vamos ter muito de ‘SAMANTHA!’ em ‘VERÃO 90’. Para quem assistiu à série de comédia da NETFLIX, produzida no Brasil, e também protagonizada por Emanuelle Araújo (aliás eu recomendo muito que assistam, porque é muito BOA), sabe bem do que eu estou falando – anos 80, estrela mirim esquecida pela mídia, grupo musical infantil, e luta pela volta à fama são alguns dos elementos que fazem as sinopses – tanto da série quanto da novela – terem suas semelhanças. E já tem muita gente comentando sobre isso! Em particular, eu não vejo problema nenhum nisso, muito pelo contrário: estamos falando de ficção, e às vezes as histórias, por coincidência ou não, se repetem. FATO.
Em ‘VERÃO 90’, Manuzita, personagem de Isabelle Drummond, era a estrela mirim mais amada do país – nos anos 80 –, e quando se junta com os irmãos João e Jerônimo, os três viram febre nacional com o grupo “Patotinha Mágica”. Alguém aí se lembra dos PLIMPONS? Caso não se lembrem, é só assistirem à ‘SAMANTHA!’ e tudo ficará mais claro. Mas basicamente era a turminha mania nacional da série… É, ‘VERÃO 90’ não começa nos anos 90, mas sim nos 80. Então, vamos ao que interessa – a primeira chamada da novela na telinha da GLOBO.
A chamada trouxe os protagonistas ainda na infância, em um mega show do ‘Patotinha Mágica’ no Maracanã. Mas, infelizmente, João passa mal, e por conta disso os produtores cancelam o programa de Manuzita. Assim, Lidiane, uma ex-atriz de pornochanchada e mãe de Manuzita, a proíbe de ver os meninos. Mas dez anos se passam, e o destino coloca os três novamente no mesmo caminho. Logo, estamos nos anos 90 – no colorido e contagiante anos 90 –, e João (Rafael Vitti) e Manu se reencontram, e começam um romance, mas no meio de tudo isso também está Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que nunca desistiu de querer sobreviver da fama. E ao que tudo indica, ele também sente algo por Manu! Então, a rivalidade entre ele e João fica acirrada.
Eu confesso que curti esse pequeno trecho do que vem por aí – verão, praia, sol, calor e romance, entre outras coisas, são ingredientes que costumam dar certo em uma trama das sete. E eu espero que ‘VERÃO 90’ saiba usar isso a seu favor, porque trazer a nostalgia dos anos 90 para a telinha é também sinônimo de responsabilidade, pois quem amou essa década, assim como eu amei, está esperando, no mínimo, muitas lembranças boas de uma época que já se foi, além de um maravilhoso mergulho em um passado que não volta mais.



Para mais postagens de Verão 90, clique aqui

Comentários