O Sétimo Guardião – Valentina acusa Luz de roubo




Luz está bem longe de ser a “pivete” que Valentina a qualificou. E a rixa entre as duas já começou  há muito tempo – desde quando a vilã descobriu, no dia do velório de Egídio, que ela havia salvado Gabriel daquela cova, e que os dois estavam namorando. Então, Valentina começou a aprontar, para separar Luz de Gabriel e fazer com que ele reatasse com Laura, porque isso ainda lhe convinha, devido sua dívida com Olavo. Mas como eu já disse: “Luz está bem longe de ser a pivete”. E as coisas começam a ficar tensas entre ela e sua “querida” e nada agradável sogrinha, porque Luz também não foi com a cara de Valentina, e em nenhum instante ela fez questão de bancar a simpática para conquistar a mãe de Gabriel. E depois que ele confirma a ela que Valentina “não ia conseguir unir Laura e ele, e que tampouco ia fazer tudo o que sua mãe queria”, Luz teve ainda mais forças para lutar pelo seu amor por Gabriel… então, a guerra entre as duas estava declarada.
E eu gostei da postura de Luz, ao decidir enfrentar sua nova inimiga, quando diz a Valentina que “se ela pensa que vai controlando Gabriel, antes terá que tirá-la de seu caminho” – depois que ela teve sua casa invadida pela presença prepotente da vilã, querendo ordenar que Gabriel se mudasse para o sobrado. Luz é corajosa, e de sonsa e mosca-morta ela não tem nada. Com uma inimiga à altura, ainda que não admitisse, Valentina dá ordens para Sampaio investigar tudo sobre a vida de Luz. Então, Sampaio passa a segui-la, o que Luz não deixa de perceber. Mas a ruiva nem sequer imaginava o que a aguardava pela frente, e após ir atrás de Gabriel no sobrado, quando ele resolveu ir tirar satisfações com a mãe, por algo que pensava que ela estivesse por detrás, a fim de prejudicá-lo – aquela tentativa de assassinato, onde Junior, descontrolado, disparou contra Gabriel –, Luz acabou tendo uma conversa com Valentina, a pedido da própria vilã.
Tudo não passava de um truque, que Luz nem percebeu que estava caindo, porque ela queria mesmo era deixar claro para Valentina que não era alguém manipulável. Logo, Valentina puxou um assunto sem pé nem cabeça, para prender a atenção de Luz – ela queria saber como a ruiva havia “se apaixonado tão rapidamente por Gabriel” –, e depois inventa que não está passando bem, deixando Luz sozinha em seu quanto, com um colar de diamantes em cima de sua cama, enquanto vai ao banheiro. Assim, depois que Gabriel insiste em entrar no quanto, porque desconfia que sua mãe possa estar aprontando algo contra sua futura esposa, ele e Luz vão embora, quando Valentina insiste na desculpa de estar passando mal, e Olavo a ajuda a se livrar dos dois, pois sabe que a vilã está fingindo, e que era hora de salvá-la, tirando Gabriel e Luz de cena.
Valentina, então, conseguiu o que queria – ficar a sós com Luz em seu quarto, para, posteriormente, ordenar que Sampaio desse um jeito de plantar o colar de diamantes na casa dela, e, em seguida, acusá-la de roubo. E Sampaio consegue cumprir a ordem da madame. Assim, Valentina usou sua inteligência, e depois de tudo ter dado certo, ela arma aquela cena espalhafatosa, que como sempre é digna de um OSCAR, convencendo a todos de que Luz, por ser uma garota pobre, roubou o seu colar de diamantes. EU AMO AS ENCENAÇÕES DE VALENTINA! Ela arrasa no CENÃO. Então, ela pede para chamar o delegado. E ela leva Machado até à cena do crime, dando nele aquela prensa para que faça uma busca na casa de Luz. E Machado vai em busca de cumprir sua função de delegado. E depois que Gabriel e Sóstenes tentam impedir que ele procure o colar pela casa, porque Luz não seria capaz daquilo, ela os acalma, pois não tem nada a temer, e permite que Machado faça o seu trabalho.
Machado consegue encontrar o colar de diamantes na mochila dela, e mesmo que ela tente convencê-lo de que foi vítima de alguma armação, suas palavras não surtem efeito, porque ela não tem provas… e Luz acaba presa! Então, Gabriel sabe que sua mãe está por trás de tudo, e vai exigir que ela ordene que Machado solte Luz. Assim, Valentina pôde jogar com ele, ao questionar o que ele tinha a lhe oferecer para que ela soltasse Luz. E os dois entram em mais uma discussão, quando Valentina o insulta, por ter sido uma “bosta de filho ingrato, que acabou com o resto de esperança de salvar a empresa dela da falência, quando abandonou Laura no dia do casamento”. Assim, Gabriel não viu outra saída, a não ser aceitar a ajuda de Junior, que propôs uma trégua na rivalidade entre os dois enquanto Luz estivesse presa, e ofereceu a ajuda do advogado de Eurico para tirá-la da cadeia.
Porém, é Valentina quem decide reverter a situação, pedindo a Machado para retirar a queixa contra Luz, porque ela não quer perder o pouco de elo que ainda resta entre ela e Gabriel. E ela sabe como convencer Machado a fazer o que ela quer, quando ele diz que não será tão simples assim libertar Luz, porque o inquérito já está em andamento – Valentina descobriu que ele roubou uma das calcinhas de Louise, e ela oferece uma coleção de lingerie a ele, pois sabe que o delegado é fã de uma peça íntima feminina. Então, Machado tenta lhe explicar que não é “viado”, depois que finge não saber o que poderia querer com aquelas calcinhas todas. Então, Valentina concorda que ele não seja um “viado”, e afirma que ele apenas é um crossdresser – “um machão que adora se pavonear vestindo roupas de mulher” –, e acaba conseguindo fazer com que ele não resista, quando diz que “compra uma loja inteira de calcinhas para que ele esqueça que ela acusou Luz”.
Logo, Luz sai da cadeia. E ela recebe aquela segunda visita fofa e amigável de León, ainda na delegacia. Mas a história do roubo não parou por aí – Valentina quis bancar a boa sogra, enviando de presente, a Luz, o colar de diamantes juntamente com aquele bilhete de “pedido de desculpas” – o que Luz rejeitou. É MUITA AFRONTA! Então, Luz, Gabriel e Sóstenes, descobrem que Sampaio foi quem a incriminou, e Gabriel vai acertar contas com o capanga de sua mãe, naquela cena em que os dois saem na porrada. Depois disso, Luz vai até o sobrado da vilã, com a finalidade de esclarecer algumas coisas. E eu adoro quando ela banca a cínica, e diz que não está ali para bater boca, e sim, para agradecer pelo “presente” – o colar –, e “retribuir a gentileza”. Então, ela entrega à Valentina uma caixa, que a vilã abre e vê que contém terra. E quando ela questiona o significado daquilo, Luz provoca Valentina, com ar de vitoriosa, ao revelar que aquela terra é da cova onde Gabriel estava enterrado, e de onde ela o salvou.
Então, Valentina entra em CHOQUE, e deixa a terra cair no chão – aquilo foi digno de um dramalhão mexicano. Amei! Assim, Luz deixa claro que a ligação dela com Gabriel é mais forte do que Valentina pensa, enquanto a vilã constata que realmente tem uma inimiga à sua altura para enfrentar.

Para mais postagens de O Sétimo Guardião, clique aqui

Comentários