Verão 90 – A primeira briga de João e Manu



João e Manu não resistiram a paixonite dos tempos do Patotinha Mágica e engataram um namoro, ainda que esse namoro tenha ficado, durante um tempinho, escondido dos olhos da maluquete da Lidiane. E eu adorei esse início de romance, cheio de cenas românticas do casal, com direito a muito sol, praia e, é claro, muito VERÃO! Mas, logo, Lidiane descobriu que o garoto que “arruinou” a carreira de sua filha, no passado, estava metido na vida dela novamente, quando ela foi atrás de Manu em Armação do Sul, depois de ficar sabendo que ela estava no interior de Santa Catarina fazendo um “freela” no filme de Herculano. Então, Manu aproveitou que sua mãe acabou descobrindo tudo, para criar coragem e dizer que ela e João estavam juntos, e que não ia desistir dele. Assim, Lidiane teve que engolir João, mas não sem dar os seus pitacos, sobre o quanto o romance dos dois poderia arruinar a carreira de Manu novamente.
Logo, depois de uma brevíssima temporada em Armação do Sul, Manu precisa voltar para o Rio, porque Lidiane conseguiu um “papel” para ela em “TOP MODEL” – eu amei a citação à novela de Walther Negrão e Antônio Calmon na trama! Assim, chegou a hora deles se despedirem, por um breve momento – até as férias de João acabarem, e ele também retornar para sua rotina no Rio de Janeiro –, e eles prometem que “nada irá atrapalhá-los, e nem separar o casal Patotinha”. Isso foi tão cute! Então, Manu já está no Rio, e não demora muito para que João chegue à cidade maravilhosa também, quando ele precisa antecipar sua volta, com Janaína, porque ambos descobriram que Jerônimo havia fugido para lá. E o encontro dos dois é o mais cômico possível, porque Manu está com aquele cabelo juba de leão, que Lidiane praticamente a obrigou a fazer, por estar na moda, e para que Manu consiga ficar com o cabelão selvagem de CLÁUDIA OHANA, como parte de sua transformação para o seu próximo “personagem” na novela das oito, “RAINHA DA SUCATA”.
E João não conseguiu deixar de achar aquele new look de Manu engraçado – até eu! Gente, que cabelo era aquele? E ambos levam o maior susto quando se veem. E é fofo quando ele ri, mas não concorda que aquele penteado esteja feio, só para que ela não se sinta horrorosa – ainda que ele tire onda, ao chamá-la de“mico-leão-dourado”. E os dois partem rumo à praia, porque estão felizes de estarem juntos! Então, Manu esquece a sessão de fotos que Lidiane havia marcado com o renomado fotógrafo, Maurício Medeiros. E depois de ligar para ela, pedir desculpas, e deixar sua mama furiosa, porque Lidiane sabia que ela estava com João, os dois vão para o apartamento dele. Mas o momento romântico não rola, porque Manu e João flagram Moana seminua na cama dele. Então, Manu arma o maior barraco, querendo saber quem é Moana e o que ela está fazendo ali. Assim, ela entende tudo errado, porque João também não sabia que encontraria sua amizade colorida em seu apartamento… e a primeira briga do casal acontece.
Manu acaba pensando que João mentiu para ela sobre muitas coisas, inclusive sobre não dizer que tinha uma namorada, e que tudo o que ele queria era levá-la para a “cama”. E João tenta acalmá-la, ao tentar explicar quem é Moana, quando diz que ela é uma amiga da faculdade, com quem ele tinha uma amizade colorida, além de transarem de vez em quando. E eu gosto quando ele é sincero com Manu, e fala que “ela chegou na vida dele ontem, e que não contou nada sobre Moana porque não deu tempo (fato), além de dizer que não pode apagar o que viveu antes de se encontrarem, e que não vai aturar que ela o chame de mentiroso". Assim, as coisas não acabam bem, porque Manu acha João um “galinha”, e ela vai chorar as pitangas com sua mama, Lidiane – e o choro de Manu é um capítulo à parte, porque ela chorando, parece mais uma atriz de novela mexicana, exagerando em uma cena super DRAMÁTICA. Deu pra entender? E a gente não sabe se ri, ou se chora junto com ela!
Mas ela está sofrendo, e nessa história toda ninguém teve culpa de nada, nem mesmo a Moana, que nem sabia da existência de uma nova garota na vida de João. E dá até uma certa dela, quando ele bate a real, e diz que “não tem mais espaço para mais ninguém em sua vida, depois que reencontrou Manu”, o que a deixa chateada e magoada, pois Moana só queria fazer uma surpresa para ele, e ela realmente gosta de João. Então Lidiane consola Manu, e as palavras que ela usa são as melhores – “meu amor, o cinismo faz parte do cromossomo y. Escuta o que a mamãe está dizendo pra você…” –, e eu concordo plenamente com ela, quando ela diz a Manu: “Manuela, quanto mais realizada você for na vida, filha, menos você precisa de homem… ou de coisa nenhuma”. Isso é verdade! Mas independente disso, Manu também não precisa abrir mão de amar o seu João Guerreiro. Então, logo as coisas estão por se resolver, da forma mais romântica possível.
João coloca uma música da época do Patotinha Mágica para tocar no Onda Cavada, o que deixa Manu emocionada. Mas Lidiane não quer que ela caia naquele “truque”. Porém, não tem jeito, João consegue mexer ainda mais com o coração de Manu, depois que ele fala sobre ter feito parte do Patotinha, e sobre ter tido a sorte de ter reencontrado Manu, além de confirmar aquilo que ele já sabia: que ela é a mulher de sua vida! E é fofo, quando ele continua sua declaração via rádio, na “MAREMOTO FM”, pedindo a Manu, que se ela estiver ouvindo aquilo que “volte para ele”, porque não quer perdê-la. E João derrete ainda mais o coração dela, ao colocar, na rádio, a música que estava tocando quando eles se reencontraram – “Você”, de TIM MAIA. Então, Manu sai como uma louca no seu fusquinha azul (eu adoro quando ela dirige aquele fusquinha!), em busca de João na Maremoto FM, enquanto Lidiane segue o conselho de Jofre – o de “deixar Manu ter seus 20 anos!”.
Na Maremoto, ela encontra João no estúdio do Onda Cavada, e é inevitável não reatar com ele, ainda mais depois de toda aquela declaração que o Rio de Janeiro inteiro ouviu… assim, a rápida separação não dura muito, e o casal Patotinha está novamente em sintonia.

Para mais postagens de Verão 90, clique aqui

Comentários