Chocolate com Pimenta – Sentimentos reprimidos e planos contra Ana Francisca

  

“EU VOU ACABAR COM TODOS ELES”

O retorno de Ana Francisca a Ventura mexeu com todos na cidade, principalmente pelo fado de que, como única herdeira de Ludovico, ela está decidida a se vingar de todos que riram dela de uma forma bem inteligente: retirando a fábrica de chocolates de Ventura, a grande fonte de renda da cidade. E ela está determinada a levar sua vingança até o fim – “Por essa lua que me ilumina, eu vou acabar com todos eles. Um dia eles pisaram em mim. Pois vão aprender que não se deve pisar em ninguém, nem na mais simples, nem na mais pobre criatura desse mundo. Porque o mundo dá voltas. E eu voltei para vencer!”. Diante do poder que agora Aninha tem em mãos, os poderosos de Ventura passam a temer o que uma futura cidade falida pode lhes reservar. E eles começam a traçar planos para impedir a viuvinha de vender a Bombom.

E a primeira “grande” ideia para resolver as coisas vem do Conde Klaus, com um plano que ele acredita que pode dar certo: fazer Aninha se apaixonar por alguém para que ela se case e crie raízes em Ventura, porque assim ela esquecerá de seu plano de tirar a fábrica da cidade. Então, Terêncio e Vivaldo apoiam essa ideia, mas debocham do velhote quando ele próprio resolve se candidatar a pretendente de Aninha. E como disse o Vivaldo: “Eu nunca ouvi ideia mais estapafúrdia”. De fato, é. Mas Conde Klaus está decidido a levar seu plano adiante, e como um grande pão-duro que é, ele decide que não vai gastar nenhum vintém para ter a aparência jovial que tanto quer para conquistar Ana Francisca. Assim, temos um Conde Klaus com um visual ridículo depois que ele mesmo pinta suas sobrancelhas e sua barba com tinta de caneta… e tanto as sobrancelhas quanto a barba ficam horríveis naquele tom azul marinho (kkkkkkkkkk).

Com umas flores mixurucas, Conde Klaus vai fazer sua tentativa de cortejar Aninha com aquela história de que ela é uma moça sozinha que precisa de alguém que a ampare, um homem forte e na flor da idade. Claramente se fosse o caso, esse homem definitivamente não seria ele (kkkkkkkk). Então, ele comete o atrevimento de tentar agarrá-la e de querer selar o compromisso com um beijo – ai, que nojo! E eu adoro a Bernadete despejando aquele vaso com água na cabeça dele para depois Aninha o expulsar porta afora – “Fora daqui, seu velho safado!” (kkkkkkkk Bernadete, maravilhosa!). Parece que não deu pra você, Conde Klaus. E ele vira motivo de chacota para Vivaldo e Terêncio. Também pudera, né? Um velho lambão, de barba e sobrancelhas azuis? Cruzes! (kkkkkkkk). Mas ele não desiste de seu plano, porque se não pode ser ele, que seja outro. E então ele coloca seu neto Maurício para conquistar o coração da viuvinha.

Mas o Conde Klaus não é o único a querer arranjar um partido para Ana Francisca, porque depois que ele demonstra que pretende usar o neto para ficar com toda a fortuna dela, Terêncio e Vivaldo decidem que também precisam de um pretendente para Aninha. E eles miram no Dr. Paulo, o jovem médico que acabou de chegar na cidade e que dançou com a viuvinha no baile em homenagem a ela. E o Dr. Paulo aceita entrar nesse jogo de seduzi-la, porque Ana Francisca lhe caiu bem e ele a achou interessante. Logo, ele e Maurício entram numa disputa pela mão da viuvinha, o que não dá em nada, já que Aninha também expulsa os dois. Agora, Vivaldo, Conde Klaus e Terêncio precisam de outro plano para fazer Ana Francisca querer continuar na cidade. Enquanto isso, Aninha estava passando por um problema maior que apenas pretendentes lhe incomodando: ela havia decepcionando sua família com essa história de tirar a fábrica da cidade por pura vingança.

E é uma conversa difícil a que ela tem com todos da família. Difícil para os dois lados. Porque enquanto ela tenta explicar que não deseja o mal deles, porque eles são sua família e ama a todos, eles pensam exatamente o contrário, achando que Aninha quer acabar com a vida deles ao tirar a Bombom de Ventura. E que dó que me deu da Vó Carmem dizendo que se a Aninha levar a fábrica da cidade, ninguém vai ter dinheiro para comprar suas verduras. Tadinha! Eu amo demais a Vó Carmem! E ainda tem o salão de beleza da Márcia que vai ficar sem freguês, e o Timóteo que gosta de morar no sítio com a vaca Estrela. Então, Tio Margarido se ofende quando Aninha oferece a eles uma vida ao lado dela e também oferece seu dinheiro para que não passem necessidade, porque ela nunca vai abandoná-los. E ele é duro com ela, afinal de contas eles gostam da vida que levam… e essa vida, dinheiro nenhum, no mundo, é capaz comprar.

Eles entendem o quanto Aninha já sofreu com toda a humilhação que a cidade lhe fez passar no passado. E a Vó Carmem a aconselha a não devolver o mal com ódio, e pede para que Ana Francisca pense sobre querer vingança. Porém, ela não está disposta a ceder, e ela ainda quer que todos paguem, de alguma forma, pelo mal que já lhe causaram. Então, sua conversa com a família não chega a lugar nenhum… a não ser em um atrito entre eles. Mas as coisas acabam se resolvendo, quando mais adiante, depois de uma ajudinha da Dona Mocinha, Tio Margarido convence a Vó Carmem a ter uma conversa com sua neta, e a Aninha acaba abrindo seu coração quanto aos seus sentimentos com Danilo. Ela tem a certeza de que ele sabe que Tonico é seu filho, quando na verdade, com as armações da Bárbara, no passado, ele sequer chegou a saber que Aninha estava grávida.

Mas Ana Francisca pensa que Danilo está se esquivando de sua responsabilidade, assim como também pensa que foi ele quem armou para que ela fosse humilhada no Baile de Formatura. Assim, a Vó Carmem entende as emoções de sua neta, e depois de declarar que estará ao seu lado para o que der e vier, ela pede para que Aninha procure Danilo para conversarem e esclarecerem as coisas. E a verdade é que tudo se resolveria se essa conversa definitivamente acontecesse entre eles – mas essa história ainda vai render muito pano pra manga. O Danilo acabou conhecendo o Tonico, e ele gostou do garoto que ele nem imagina que é seu filho, mas o problema é que Aninha não está disposta a deixar que ele se aproxime de Tonico. Porque Danilo é a última pessoa, na face da terra, que ela quer ver perto de seu filho. E ela proíbe Tonico de falar com Danilo.

Antes de sua conversa reconciliadora com a Vó Carmem, Aninha e Danilo se encontraram na igreja. E aquela foi uma oportunidade que eles perderam de consertarem as coisas, porque Danilo baixou a guarda e tentou se aproximar de Aninha… ele tentou beijá-la. Mas eles terminam discutindo, fazendo acusações e tudo volta à estaca zero, com Danilo acreditando que ela sempre foi uma golpista e Ana Francisca tendo a certeza de que a vontade dele era rir dela outra vez. Assim, o amor que ainda existe entre eles continua reprimido. E enquanto tudo não se resolve, Danilo vai enrolando a Olga em um noivado que já dura sete anos. E depois de ter ido provocar Ana Francisca, e de lhe fazer ameaças para tirá-la de seu caminho, Olga resolve elaborar um plano para que Danilo se case com ela de uma vez por todas: seduzi-lo até que ele fique subindo pelas paredes diante de tamanha tentação, e então marque a data do casamento.

Porém, enquanto Olga usa seu “maravilhoso” método que ela acredita que será infalível, Danilo se envolve com a Lili para aliviar sua tensão sexual (mais é um baita de um safado), iludindo a garota e lhe prometendo que terminará tudo com Olga para ficar com ela. Por outro lado, os inimigos de Ana Francisca resolvem atacar novamente, só que dessa vez não há nenhum pretendente na jogada. Jezebel acredita que o plano de arranjar um marido para Aninha não surtirá nenhum efeito… porque até Ana Francisca namorar, noivar e se apaixonar, ela poderá ter fechado negócios com os futuros sócios da fábrica. Assim, o que eles precisam é conseguir tempo para montarem uma armadilha, além de tirarem Reginaldo do caminho para que ele não entregue os relatórios com os levantamentos dos lucros da Bombom para os sócios… como Ana Francisca havia lhe pedido.

O Reginaldo é muito honesto e competente, só que um detalhe pode arruinar essa honestidade e acabar com a confiança que Aninha tem em seu trabalho: seu antigo vício em jogos de azar. Assim, os inimigos de Ana Francisca trazem Sebastian de volta para Ventura, o sobrinho vigarista do Conde Klaus que é cheio de artimanhas para trapacear no jogo. E o plano é fazer com que Reginaldo mergulhe novamente no vício e acabe envolvido em um escândalo que colocará sua reputação em risco. E tudo começa a dar certo quando Jezebel o convence a ir "jogar de brincadeirinha". E na primeira noite de jogo, Sebastian, Conde Klaus e Vivaldo manipulam as coisas para que Reginaldo saia ganhando… e então ele acha que está numa “maré de sorte”.

Agora, Jezebel e companhia estão cada vez mais perto de conseguirem envolver Reginaldo em um escândalo e atrasar os relatórios da Bombom para os sócios de Ana Francisca, e assim impedir que ela consiga tirar a fábrica de chocolates da cidade.

Para mais postagens de Chocolate com Pimenta, clique aqui.


Comentários