Fate: The Winx Saga 1x02 – No Strangers Here

  

“A MAGIA MAIS FORTE VEM DAS PIORES EMOÇÕES”

Eu sei que já disse algo semelhante na review do episódio piloto, mas ainda assim eu gostaria de frisar o quanto estou completamente encantado com o visual de “Fate: The Winx Saga”. A série vem me cativando tanto, com sua bela fotografia e bons efeitos especiais, que eu tenho vontade de arrumar as malas para ir morar e estudar magia em Alfea… se isso fosse possível, claro (rs). Fala sério, gente, não dá vontade de viver nesse universo mágico? Ah, eu gostaria muito, ainda que tivesse que enfrentar Queimados e tudo o mais (rs).“Fate: The Winx Saga” é uma série da hora, não? Bloom ainda está tentando digerir toda essa história de que é uma Trocada, e isso a está impedindo de evoluir como fada em treinamentos com magia, como na cena em que todas treinam seus poderes e ela não consegue manifestar o seu diante dos demais.

Assim, as palavras incentivadoras de Dowling, na tentativa de fazer Bloom progredir – “Abra-se à magia do mundo ao seu redor” –, não surtem nenhum efeito sobre ela e não a ajudam em seu avanço na magia. Só para constar, eu amei ver cada uma das outras fadinhas manifestando e dominando seus poderes: Terra, Água, Mente e Ar. Foi lindo!

Com suas emoções meio desorganizadas, Bloom resolve focar em uma arriscada missão da qual ela se sente na obrigação de ajudar a cumprir: recuperar o anel-portal da Stella que ela acabou perdendo durante o ataque do Queimado, porque a Stella quer e precisa de sua joia de volta e não está disposta a abrir mão disso. Neste episódio, descobrimos que Stella é uma Princesa filha da Rainha Luna de Solaria, e eu acho que isso explica um pouco do ar de superioridade e prepotência que ela tem… mas ela é uma metida que eu gosto (rs). Adoro o seu jeitinho arrogante e seu figurino estiloso. Ela é a bela Bitch da série! Enquanto isso, Beatrix está determinada a descobrir os segredos podres de Alfea, porque a história do internato é mais sombria do que as coisas que a Diretora Farah Dowling e o corpo docente querem que eles saibam.

Gente, eu estou amando a Beatrix! Estou adorando o seu sarcasmo, sua ironia e sua acidez. Beatrix é maravilhosa! E ela parece ter encontrado seu par perfeito pra fumar um baseado e lhe ajudar em suas travessuras: o Riven. Eles são a dupla perfeita de vilões delinquentes! Será que pode shippar casal de vilões? Porque eu shippo esses dois (kkkkkkkkkk). Não vejo a hora dessa parceria ir além de apenas insinuações. Falando em shippar, outro provável casal que surgiu neste episódio (um casal do bem rsrsrs) é Musa e Sam – gente, o Sam é muito lindinho! E eu vou shippar muito os dois se as coisas fluírem. Eu adorei a Aisha não sendo nada sutil ao dizer para o Sam que a Musa o estava stalkeando (kkkkkkkk) – Aisha, a fada cupido sem papas na língua (rs). Pelo visto, romance é o que não vai faltar na série, não?

Quando será que teremos Bloom e Sky pra gente shippar também, hein?

Voltando a Bloom, seu poder acaba despertando quando Stella a provoca com o fato de ela ser uma Trocada – “A magia mais forte vem das piores emoções”. E isso faz com que Bloom consiga trazer sua magia à tona através da revolta. E ela não escuta os conselhos da Aisha de não aprender magia com a Stella, porque seus métodos não são confiáveis… assim, preocupada com Bloom, Aisha resolve não a abandonar na missão em busca de recuperar o anel-portal, mesmo com Bloom e Stella não a querendo por perto. Logo, todas acabam envolvidas na missão, e elas atravessam a Barreira em direção ao estábulo para encontrarem o Queimado. Mas elas não encontram a criatura, e as coisas estão prestes a sair do controle com um Queimado à solta. Musa sente as emoções de Silva e de outros homens mortos após um ataque da criatura, e com Silva infectado pelo Queimado, ela e Terra conseguem salvar a vida dele usando o unguento que a Terra havia preparado.

Mas o pior ainda estava por acontecer.

Atraída para dentro da floresta por uma força misteriosa, Bloom é atacada pelo Queimado… mas ela consegue vencê-lo, dominando seu poder e recebendo a ajuda de Aisha na curta batalha. E finalmente ela consegue recuperar o anel-portal da Stella de dentro do Queimado. E foi meio nojento ver a Bloom enfiando a mão dentro dele para retirar a joia. No internato, Beatrix aproveita que todos estão preocupados em cuidar de Silva, ainda com ferimentos do ataque sofrido pelo Queimado, para tentar descobrir os segredos que Alfea esconde. E de nada adiantou ter libertado o Queimado a fim de manter o internado em alerta enquanto aguardava o momento certo de ficar sozinha na sala da Diretora Dowling para fuçar nas coisas por ali, porque a passagem que Beatrix tanto queria entrar está protegida por um encantamento colocado pela própria Dowling.

A sós com Dowling e Harvey, Silva conta a eles que o Queimado já estava solto quando chegou ao estábulo para transportá-lo para a prisão. Assim, eles sabem que alguém libertou propositalmente a criatura… e as coisas tendem a ficar cada vez piores para os que vivem em Alfea – quero muito saber o que tanto o internato esconde, e quais são as intenções da Beatrix com as informações que ela pretende conseguir a respeito dos podres de Alfea. Para finalizar o episódio, temos Bloom dizendo para Aisha algo sobre ter sentido uma conexão com o Queimado – já quero saber que conexão é essa. Então, a mente e o corpo de Bloom são tomados por uma força estranha. PQP, o que isso significa? Será que teremos uma Dark Bloom à solta por aí?

Para mais postagens de Fate: The Winx Saga, clique aqui.


Comentários