Os acontecimentos da semana no "BBB 21" (de 26/02 a 02/02)

 

“CARA, TEM ALGUÉM LÁ FORA QUE GOSTA DE MIM”

Que início de temporada, não? A primeira semana do "BBB 21" foi bastante intensa, com vários momentos tensos, polêmicos e muitas, muitas, muitas tretas – e bota treta nisso. O Twitter pipocou com tanto fogo no parquinho dentro da casa. Mas antes de começar a comentar sobre os primeiros acontecimentos que rolaram no programa, e de desabafar quanto a algumas coisas que me revoltaram, assim como revoltaram o Brasil, eu gostaria de deixar bemmmmmmm claro que Karol Conká e Fiuk já não fazem mais parte dos meus famosos favoritos dentro da disputa. Bem, deixe-me explicar: antes mesmo da temporada iniciar, e ainda durante os dois primeiros dias de confinamento, eu havia manifestado a minha preferência por 4 artistas dos quais eu sempre gostei de alguma forma: Karol Conká, Fiuk, Carla Diaz e Projota. Porém, diante dos últimos acontecimentos, é impossível continuar torcendo pela Karol e pelo Fiuk – QUE DECEPÇÃO! Sendo assim, minha torcida, entre os famosos, continua apenas para o Projota e a Carlinha (fofa). Porque até segunda ordem, eu continuo me identificando com eles.

Ah, e tem mais: NINGUÉM MEXE COM A MINHA CHIQUITITA!

AS TRETAS DA SEMANA

Tivemos alguns momentos legais e emocionantes antes das tretas, de fato, começarem a surgir, como o Nego Di e o Lucas Penteado vencendo a prova de imunidade da Americanas (naquele momento, eu realmente fiquei emocionado com a vitória dos dois, principalmente pelo Lucas, que havia se empenhado ao máximo para vencer a prova) e a roda de apresentação, onde os Brothers e Sisters puderam falar um pouco sobre si mesmos e expor coisas difíceis pelas quais já passaram – é aquele momento cura espiritual de igreja que nos comove (kkkkkkkk). Tivemos também momentos engraçados, quando o Projota descobriu que a Carla estava no programa e espalhou a notícia pra todo mundo na então Casa dos Imunes, e a Juliette iludida com o Fiuk, fantasiando algo com ele durante a temporada e achando que o havia perdido para a Carla (oi? kkkkkkkkk). E falando na Carlinha, ela encarnado a Khadija, novamente, foi um máximo (Inshallah). E ainda tinha o Gilberto se declarando para o Fiuk. Gente, eu não imaginava que fosse gostar tanto do Gil.

A primeira grande treta veio com o lance da maquiagem. E, naquela ocasião, deu muito bem para entender tanto o lado do Caio quanto o da Lumena. Eu não vi maldade na intenção do Caio de levantar a brincadeira dos homens serem maquiados. Por outro lado, a Lumena também tinha razão em debater, problematizar e conscientizar sobre a homofobia que os travestis e transexuais (e toda a comunidade LGBT) enfrentam diariamente. E ela deu a aula que o Brasil precisava ter, fazendo a casa entender toda a questão do porquê aquela conversa era tão importante e séria. Ok, estava tudo certo e a Lumena havia passado a mensagem. E ela podia ter parado ali, mas, não, ela quis dar uma de palestrinha que milita o tempo todo e a casa não podia falar um “a” que lá estava a Lumena querendo problematizar tudo e ser a dona da razão. PQP, que RANÇOOOOOOO. Chata pra kralho. Dali em diante, eu só queria que desligassem o microfone da Lumena.

Meu Deus do céu, outro que já estava me dando nos nervos era o Fiuk. Ele foi insuportável com a Juliette, com aquela indiferença com ela e aquela acusação de que ela era a irônica da casa – desnecessária essa atitude. É bem difícil a comunicação com você, hein, grande “desconstruído”? Acho que agora entendemos o porquê de a Glória Pires ter feito questão de declarar que não era a mãe dele (kkkkkkkkk), e do Fábio Júnior não ter demonstrado tanta vontade assim de ver o filho no BBB (ele sabe a cria que tem). E a Juliette, que começou o programa como a chatinha que grudou no Fiuk, terminou caindo nas graças do público e muita gente ficou com pena dela – eu também. Mas o que não mata fortalece. E o desprezo que o Fiuk e a Karol estavam dando para a Juliette só a deixou mais forte do lado de fora da casa. Adorei! O problema da Juliette é que ela não sabe quando parar.

Mas o Fiuk não foi só um nojo com a Juliette, ele também foi bem FDP com a Carla quando aquela discussão sobre as compras da Xepa, onde ele não deixava ninguém falar, começou. E depois de fingir querer consertar a merda, ele foi debochar da cara dela junto com a Lumena e a Karol (falsooooo). Que ódio desse momento. Daí rolou aquela treta entre o Lucas e a Kerline na festa de Réveillon (uma festa linda, por sinal. Eu amei que os participantes cantores tiveram seus momentos de cantar suas próprias músicas), que acabou durando demais, na minha opinião. Muito drama pra pouca história (destaque para o choro da Kerline kkkkkk). E as coisas foram se acumulando a ponto do Lucas ter uns surtos e se queimar com a casa toda. Gente, eu tive raiva do Lucas, eu sei que ele errou com essa coisa de militância errada, mas depois que ele teve o atendimento psicológico, eu fiquei pensando no quanto talvez ele precise de ajuda. E a conversa que o Projota teve com ele precisava mesmo acontecer para dar uma freada no Lucas.

Ainda nas tretas, eu não podia deixar de lado aquela que causou – negativamente – a semana inteira dentro da casa: Karol Conká, Rainha da Soberba (blé). Gente, é sério, eu não imaginava que a Karol era capaz de tantas atitudes absurdas e agressivas. Essa perseguição dela com o Lucas foi longe demais. Quem é ela pra querer tripudiar em cima dele? Tudo bem, ele errou, mas ela não tinha o direito de ofendê-lo daquela maneira, de xingar o Lucas, de desprezar ele de forma tão abusiva… isso é tortura psicológica. Revoltante. Caiu total no meu conceito. Que raiva de toda essa situação. Inaceitável. Sem falar que ela ainda bancou a superior não só com o Lucas, mas com a Juliette também, com aquele lance de ela ser a educada e a Juliette não. Aff! Ridícula toda essa postura da Karol. Ainda mais vindo de uma artista que se diz militante. Eu não comprei o teu arrependimento com o Lucas não, viu, Karol?

JÁ QUERO KAROL, FIUK E LUMENA FORAAAAAA!!!

PROVA DO LÍDER, ANJO, BIG FONE, JOGO DA DISCÓRDIA E PAREDÃO

Mais uma vez o Lucas e o Nego Di levaram a melhor em uma prova. E a liderança ficou com o Nego Di, que escolheu todos os pretos da casa para o VIP – achei justo e não tive nada contra isso. Ele é o líder da semana, ele leva quem ele quiser para o VIP. Já na prova do Anjo, foi o Rodolffo quem levou a melhor (e não foi nenhuma novidade ele dar o Anjo para o Caio na noite de formação do paredão kkkkkkk. Olha, só queria dizer que estou shippando Caiolfo (S2). O Big Fone trouxe o azar para a Sarah… ela foi pro paredão. E eu fiquei com um dó do Gil plantado do lado do Big Fone pra tentar salvar a Sarah do paredão – tadinho! E quem estava com sorte na prova Bate e Volta foi o Arcrebiano. Gente, foi muita sorte mesmo. De primeira o Arcrebiano se livrou do primeiro paredão. Então, tivemos um paredão formado por Sarah, Kerline e Rodolffo. E eu preciso concordar com a Raissa Chaddad: “com esse tanto gente que entrou imune na primeira semana, ficamos com um paredão bem injusto”.

No Jogo da Discórdia, os únicos que realmente entenderam o que era um Cancelador (detalhe, o Tiago explicou muito bem o que era um Cancelador) foram Sarah e Rodolffo. E A SARAH ARRASOU MUITO NO POSICIONAMENTO DELA, de não sair metralhando o Lucas como muita gente na casa fez e colocando a Lumena como uma Canceladora. Eu amei esse momento! E é claro que eu também achei toda essa pauta de cancelamento muito válida, até porque quem é o ser humano para cancelar outro ser humano? O paredão da primeira semana foi tranquilo para nós que estávamos torcendo para que a Sarah e o Rodolffo permanecessem na disputa. Afinal de contas era meio óbvio quem seria o primeiro eliminado da temporada. Nada contra a Kerline, mas eu fiquei muito feliz com a volta da Sarah e do Rodolffo. Primeiro porque, até o momento, eu estou gostando dos dois no jogo. E segundo porque ter de volta os dois que tiveram a coragem de detonar a Lumena no Jogo da Discórdia foi sensacional. Amoooo

E quem pegou as palavras do Tiago para os emparedados, durante o momento da eliminação, pegou. Quem não pegou não pega mais – “Cara, tem alguém lá fora que gosta de mim”. E a primeira eliminada foi a Kerline. Ah, e eu não podia esquecer de três coisas que eu adorei muito nessa primeira noite de eliminação: os memes dos famosos, o Tiago zoando o choro da Kerline, e a abertura pra lá de colorida da temporada. Ficou linda! Esse é o nosso BBB! Ah, mais duas coisinhas: Achei sensacional a festa "Herança Africana" ter sido uma das primeiras festas da temporada (muito válido isso). No castigo do Monstro, o Arthur de bailarina estava ainda mais lindo. Uma gracinha!

OUTRAS ESPIADINHAS

·         Sarah conversando com Carla sobre sua carreira e cantando “Coração com Buraquinhos” (“Era minha essa”).

·         Flávia Monteiro no Twitter falando da Carlinha.

·         C.A.T. BBB

·         Rodolffo fazendo Caio de cavalinho e pulando na piscina depois do resultado do paredão (Caiolfo S2)

·     Sarah conversando com Juliette depois do Jogo da Discórdia sobre terem desvirtuado a pergunta do Cancelamento e dizendo que a Juliette não é uma Canceladora (a Sarah arrasou muito)

·         Karol pedindo a palavra no fim do Jogo da Discórdia e o Tiago: “Juliette!”

·         Lumena gritando com a Carlinha (Não fala assim com a minha Chiquitita, tá, palestrinha?

·        “Ela não ficou me pentelhando, e eu não fiquei pentelhando ela” “Você ficou” “Te pentelhando?” “Todo o tempo” “O quê, querida?” “Agora” (Juliette maravilhosa. Karol, rançooooo – Jaque Patombá).

·         Carla preparando marmitinha para Juliette (fofaaaaa!).

ATENÇÃO: FAVORITISMOS SUJEITOS A MUDANÇAS… A QUALQUER MOMENTO.

Para mais postagens de Big Brother Brasil, clique aqui.


Comentários