Deus Salve o Rei – O Funk da Cália: o Pancadão/Ostentação da Idade Média



Fala sério, Noveleiros! Quem de nós, verdadeiros fãs de novelas, nunca quis passar um dia nos bastidores da sua trama preferida! Todo mundo, não é mesmo? E eu posso dizer que: eu queria muito, muito, muito mesmo ter estado nos estúdios de Deus Salve o Rei participando daquele hilário clipe, “O Funk da Cália”. Ao longo das gravações da trama medieval, por algumas vezes o elenco brincou nos bastidores, entre uma pausa e outra, de descanso, de dançar funk na Idade Média, e nós assistimos à essas brincadeiras através das matérias do nosso BENDITO Vídeo Show, o programa que todo noveleiro ama de paixão, por trazer aqueles momentos maravilhosos dos bastidores das novelas até nós.
É claro que Tatá Werneck tinha que estar metida nessa ideia de funk medieval (Tatá, eu te amo!), “parodiadora” assídua, a atriz foi a responsável, juntamente com Vinicius Calderoni e Edu Krieger, por passar uma madrugada inteira bolando a letra da música. O que ficou um arraso! Tudo começou com uma brincadeira que foi tomando uma proporção “séria”, porque até Fabrício Mamberti, diretor artístico da novela entrou na dança, e deu “voz de comando” pra Tatá, “Uma letra, amanhã, na minha mesa”, e virou o que virou; um super clipe com o elenco em peso, de figurino medieval, com direito a cenário, “luz, câmera e ação!”… Genial! Nada melhor do que ver Romulo Estrela atacando de MC Catra, como ele mesmo se definiu. Não posso deixar de fora, a própria Tatá fazendo suas presepadas, quicando sua bunda no chão ao melhor estilo “passinho do bonequinho” (Demais!). Sem falar em Marina Ruy Barbosa indo até o chão no “Vai, Amália! Vai, Amália! Vai, Amália! Vai, Amália!” Linda! Sexy sem ser vulgar (a carinha de vergonha dela, depois do “corta”, foi muito fofa!).
O clipe consistia em fazer uma paródia com um resumão dos acontecimentos da novela, e funks de sucesso como: Olha a Explosão (Mc Kevinho), Atoladinha (Bola de Fogo), Dança do Quadrado (Sharon Aciole) entre outros, tiveram suas melodias usadas na brincadeira. Ver os próprios atores curtindo aquela bagunça toda, usando as próprias vozes para cantar a letra e requebrando até o chão, chão, chão, foi o melhor! E vamos dar um desconto para o Ricardo Pereira, né? O portuga mais amado do Brasil até que tentou (fofo!), mas acho que ele se sairia bem melhor no seu Vira, a famosa dança de sua terrinha natal, Portugal. Apenas comentando o início do clipe, (que vocês podem conferir clicando aqui): Brice abre os portões do castelo com o seu poder de bruxa, depois que Orlando e Petrônio tentam fazer o mesmo usando um controle que acaba “pifando”. E uma vez os portões abertos, o PANCADÃO se inicia e não tem mais controle: é Passinho do Romano, Afonso OSTENTANDO, Amália sentada no trono, como a Mandachuva/Magnata do pedaço, os alunos da academia botando pra quebrar, uma verdadeira Zorra, e nem Marco Nanini escapou. É muita criatividade, gente! Amo demais.
Deus Salve o Rei vai deixar muitas saudades em meu coração, e fazer esse clipe foi uma maneira LACRADORA de finalizar essa trama, e dizer ADEUS. Já tô com saudades… Ah, e se você perdeu a hora, como eles mesmos cantaram: “pode ver no globo play, que eu vou passar bem na sua casa” (Risos!), Paródia de Sua Cara, de Major Lazer - feat. Anitta e Pabllo Vittar.


Deus Salve o Rei pode não ter sido a melhor novela do mundo, no quesito ibope, mas vai deixar muitas saudades... Para sempre serei um fã dessa trama tão maravilhosa, que mesmo com seus altos e baixos, eu vou sempre recordar com um enorme carinho.

Para mais postagens de Deus Salve o Reiclique aqui

Comentários