Guerreiras Mágicas de Rayearth – A Floresta do Silêncio



As Guerreiras Mágicas começam sua busca pelo “Escudo”, o mineral que elas necessitam encontrar para que Priscila forje armas especificas para as três. Mas para isso, elas precisam chegar até à Fonte Eterna, onde o mineral se encontra. E não será fácil cumprir esta jornada: pois juntas terão que atravessar a Floresta do Silêncio para alcançar à Fonte. Seguindo o saltitar de Mokona, aquela criaturinha fofa, que tem a missão de levá-las até o Escudo, elas entram na floresta, e uma vez lá dentro, Lucy, Anne e Marine precisam desenvolver rapidamente suas habilidades para enfrentar os diversos monstros que vivem no local. Sem poderem usar a magia, porque na floresta ela não funciona, a luta com os monstros se torna cada vez mais difícil. Lucy consegue destruir alguns deles, desferindo golpes com sua espada, mas quando uma das criaturas consegue, com seus tentáculos, prender Anne e Marine, ela sente dificuldades para salvar as amigas. Porém, uma surpresa surge: Ferio, um misterioso garoto que as ajuda com o monstro, e as aconselha sobre os perigos da floresta.
Depois de receberem a ajuda de Ferio, eles se apresentam. Lucy é uma garota que está sempre disposta a fazer novas amizades, e ela parece não ver o mal nas pessoas, a não ser que seja muito explícito. Já Anne é mais sensata, e ela achou melhor ficar atenta a cada passo do rapaz. Por mais que Ferio as tenha ajudado, ele parece, aos olhos da guerreira mágica nerd, um garoto que não transmite muita confiança para elas, e ela apresenta uma certa resistência em se abrir para aquela nova amizade… tá certa! Porque alguém precisa ser a cabeça responsável daquele grupo, já que até Marine decidiu baixar a guarda depois que recebeu elogios do garoto sobre sua beleza (Essa é a Marine! A garota que gosta de ser o centro das atenções. Risos!). Mas ser cautelosa não significa ser má, e quando as meninas precisam de um lugar para se abrigar, Mokona providencia uma enorme cápsula, que por dentro é um verdadeiro quarto 5 estrelas, com tudo o que as garotas precisam. Anne, então, leva um pouco de comida para o garoto que estava do lado de fora, e aquele gesto me pareceu uma maneira de dizer a ele que por mais que ela esteja desconfiada, talvez, com mais um pouco de paciência, eles pudessem se tornar amigos.
Não é complicado entender os motivos pelo qual Anne é meio arredia, ela não foi mal-educada, e nem nada do tipo, mas Ferio fez por merecer sua desconfiança quando passou a mentir para elas sobre quem era de verdade, e o que fazia naquela floresta. Anne, sempre muito inteligente, logo percebeu suas mentiras, e quando ele disse, assim que se apresentaram, que era um caçador, ela o confrontou questionando “sobre ele ser um jovem com aquele ofício, e viver num lugar como aquela floresta cheia de monstros, e sem opção de caça”. Ser alguém que vivia da caça, ali, não fazia sentido. Garota esperta! Depois de ser desmascarado, Ferio acabou confessando ser um espadachim, que queria destruir Zagard por ter transformado Cefiro em um lugar tenebroso, e que havia entrado na floresta sem nunca mais ter conseguido sair dela (Mas será que isso era verdade, ou era só mais uma de suas mentiras para iludir as garotas?). As coisas começam a mudar entre os dois quando ele pede para que Anne fique com ele, no momento em que ela aparece com o alimento, pois precisava de um pouco de companhia (S2!), mas Anne é muito tímida, e ela não consegue segurar seu desconcerto diante daquele pedido. Assim, a vida dos quatro continuou seguindo seu fluxo na Floresta do Silêncio.
O garoto resolve contar uma nova história sobre sua vida às meninas, depois que ouviu elas comentarem sobre não terem Guru Clef e nem Priscila para as auxiliarem na floresta, e parece que ouvi-las falar em Clef soou familiar para ele, porque Ferio pareceu inventar todas aquelas mentiras, além de ter se apresentado de forma arrogante e meio prepotente, por medo de se expor para desconhecidos. Ele fala sobre ter sido um ator itinerante que nunca conheceu os pais, e que certa vez, foi convidado a se apresentar no castelo da princesa Esmeralda, mas acabou roubando uma joia e foi preso. Por sorte, a princesa o defendeu dando ordens para que o libertassem ao dizer que ela havia dado a joia a ele. Desta vez, pareceu às meninas que Ferio estava dizendo a verdade, principalmente quando ele disse que devia sua vida à princesa Esmeralda. Mas a história do encontro do espadachim com as guerreiras não acabou por aí, e muita coisa iria acontecer: para saírem da floresta e seguirem adiante, todos precisariam se ajudar, pois havia uma enorme pedra suspensa no ar, em uma clareira, que parecia atrair o mal e criar os monstros. Depois de notarem que tinham que se unir, os quatro formam duplas e se separam; Lucy e Marine ficam responsáveis por destruir as centenas de criaturas malignas, enquanto Ferio e Anne tentam destruir a pedra. E a luta é grande, cansativa e extensa, mas Lucy e Marine não se cansam de golpear os monstros para darem cobertura à Anne e Ferio, para que eles consigam chegar até a Pedra do Mal.
Ao se aproximar da pedra, Ferio acaba perdendo suas forças, e seu corpo começa a ficar petrificado. Anne precisa ser corajosa e fazer alguma coisa, mas por mais que o espadachim a encoraje, a tímida guerreira não consegue se sentir segura para atirar suas flechas contra o alvo. A mais madura de todas as guerreiras, por fim, depois de receber muitos incentivos do garoto que lhe diz “que Cefiro é regido pelo poder da mente, e que se ela acreditar que consegue, ela conseguirá”, se torna uma garota firme e lança sua flecha, destruindo a pedra e salvando a todos. Pouco a pouco os monstros desaparecem. Porém, Ferio parece estar muito mal. Anne, preocupada, se aproxima dele, e ela não tem mais dúvidas sobre ele ser um bom garoto, afinal, ele se arriscou primeiro para chegar até à pedra, poupando a vida dela. Ferio, mesmo não estando nada bem, ainda tem ânimo para fazer uma pegadinha com Anne, quando abre os olhos e diz: “Você precisa treinar mais. Quase não conseguiu sozinha! Ela sorri de alegria, e é chegada a hora das guerreiras se despedirem de mais uma pessoa, e nós temos a primeira despedida romântica do Anime (que fofo!), Ferio presenteia Anne com a mesma joia roubada por ele, e que nos foi mostrada em flashback enquanto ele contava aquela história, e quando Marine tem um ataque de pelanca questionando o motivo pelo qual só uma delas ganhou presente, o garoto diz que é porque ele gostou mais de Anne, e sai correndo envergonhado. Porém, mais envergonhado do que ele, ficou Anne ao ouvir aquelas palavras (mil vezes, S2!).
Assim, as garotas continuam a salvo, e cada vez mais dispostas a libertar Cefiro do mal, o que não agrada em nada Zagard, que ao observá-las através de seu espelho, constata que as tais Guerreiras Mágicas ainda estão vivas.

Para mais postagens de Guerreiras Mágicas de Rayearth, clique aqui

Comentários

  1. https://episalbum.blogspot.com/2013/10/MKREP03.html Imagens desse episódio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário