O Outro Lado do Paraíso – Clara se torna MILIONÁRIA


  
Clara (Bianca Bin) continuou seguindo os conselhos de sua falecida amiga, Beatriz (Nathália Timberg). Depois de conseguir pegar as obras de arte na Mansão de Fabiana (Fernanda Rodrigues), a jovem não perdeu tempo e foi logo à procura de Patrick (Thiago Fragoso), o advogado e sobrinho mais querido e amado da velha senhora, que tanto a havia ajudado no difícil período em que passou no hospício Santa Justina. Clara só conseguiu despertar a atenção do belo homem, para uma conversa, depois de dizer que estava ali, naquele escritório, em nome de Beatriz de Sá Junqueira, a tia que Patrick acreditava estar morta. As coisas começaram a fazer mais sentido, e a ficarem mais claras, depois que ela lhe contou que esteve com a tia dele no manicômio, por também ter sido vítima de uma armadilha, e quando ela lhe entrega a carta com a assinatura de Beatriz, para confirmar sua versão da história, tudo se torna mais fácil de compreender, afinal de contas, Patrick conhecia o perfil mau-caráter de sua parente, Fabiana, que tinha interditado a avó, e era bem possível que Clara tivesse mesmo convivido com Beatriz.
Aquilo poderia mesmo ser verdade, porque a neta maquiavélica de Beatriz seria muito bem capaz de ter mentido sobre a morte da avó, depois de ter tido a coragem de interditá-la, apenas para continuar usufruindo da herança, enquanto a amiga de Clara definhava naquele hospício hostil. No conteúdo da carta, palavras de amor de Beatriz para a jovem, coisas do tipo: “o quanto ela amava Clara como uma filha”, e, de fato, tudo aquilo era verdade. A amizade da jovem com a adorável senhora era mesmo linda e autêntica! Patrick resolveu ajudar Clara, porque era mais sensato confiar naquela estranha que estava em sua frente, dizendo palavras que faziam sentido, do que em Fabiana, que ele bem sabia que era uma ordinária inescrupulosa. Quando ele a acompanha até o hotel, onde ela havia guardado as obras de arte, Patrick fica de queixo caído ao ver aquele verdadeiro tesouro, e o melhor de tudo é ver o sorriso dele, e sua admiração, quanto ao inteligente plano de Clara para conseguir as obras. A nossa esperta mocinha lhe mostra os documentos de autenticidade dos quadros e, começa então, um novo plano para que a jovem se torne uma milionária.
Mas nem tudo seria tão simples assim, Clara havia fugido de um hospício, e se descobrissem que ela estava viva e vagando por aí, todo aquele esforço poderia dar em nada, e ela acabaria voltando para aquele horrendo lugar. A essa altura, ela já havia convencido Patrick de que estava falando a verdade, e é maravilhosa a forma como eles constroem uma amizade, e ele se dispõe a ajudá-la, porque Patrick também quer fazer justiça pela tia, por conta das atrocidades de Fabiana, e tirar um pouco do peso que carregava nas costas por não ter conseguido tirar Beatriz do hospício, quando tentou impedir que Fabiana interditasse sua bondosa tia. Clara estava lutando por diversos motivos: por Tomaz, seu filho, a criança que ela não teve a oportunidade de ver crescer, e isso a corroía por dentro, por Beatriz, a amiga que lhe estendeu a mão nas horas mais difíceis, pois tudo o que ela estava prestes a conseguir seria por causa de sua enorme ajuda, e por VINGANÇA, o sentimento que a estava movendo a ir além, e conseguir atingir sua meta.
Patrick estava sensibilizado com a história de Clara, e quando ela passa por uma junta médica, organizada por ele, para constatar que ela nunca esteve louca, e evitar a possibilidade que ela tinha de voltar para Santa Justina, ambos comemoram essa primeira vitória. Clara estava muito bem de suas faculdades mentais. Era hora do próximo passo: Patrick conseguiu anular judicialmente a interdição de Clara, conseguiu negociar com Sophia (Marieta Severo) a compra da Mansão em que a jovem vivia enquanto era casada com Gael (Sérgio Guizé), em nome dele, para não levantar suspeitas. Sim! Clara queria voltar a Palmas em grande estilo, e morando na mesma casa que um dia pertenceu a ela também, e sua fala, “Eu quero voltar como uma Rainha!”, começou a agitar dentro de nós, telespectadores, a ansiedade de vê-la de uma vez por todas diante de seus inimigos, como uma mulher poderosa e disposta a colocar seu plano de vingança em prática, até porque, a vingança de Clara não seria com armas, e, sim, com estratégias magníficas.
Depois de conseguir negociar as obras de arte com compradores estrangeiros, Patrick liga para Clara, e aquele telefonema era muito importante, era algo que iria mudar a vida da jovem, e quando ele diz, pelo telefone, “que ela é MILIONÁRIA”, a gargalhada de felicidade de Clara com a notícia, é a mesma que nós também demos do outro lado da telinha, porque definitivamente era hora de deixar todo aquele sofrimento para trás e focar em seu plano. E daquele momento em diante, ela já estava mais poderosa do que nunca, e estava pronta pra arrasar! Só estava faltando um pequeno detalhe: a mudança no “VISU”, que Clara tanto estava precisando. Milionária, ela toma “um banho de loja” e corta aquele cabelo que tanto daria o que falar. Aquela franja da personagem ficou sensacional! Mas os cabeleireiros da Globo passaram a repicá-la tanto, que Clara passou a ter o mesmo visual da indiazinha Tainá, do filme de mesmo nome. Aliás, a franjinha da pequena índia era até maior que a da personagem (Risos!). Por fim, eles deram um "jeito" no corte novamente, e Clara parou de ter aqueles “memes” circulando pela internet, do tipo: "Quando é que Clara vai se vingar de seu cabeleireiro?” (Mais risos!).
Rica, e fodamente linda, de um jeito que Patrick ficou de boca aberta, e ali ficava claro um interesse a mais dele na nossa mocinha (S2!), estava na hora de regressar ao Tocantins, e “botar pra quebrar!”… Patrick estava grato à Clara por ter sido tão boa com Beatriz, e ela agradecida a ele por ter sido “o homem mais generoso que ela conheceu”. Palavras da própria (fofos!). Agora era só chegar, e colocar em prática o plano que ela havia esperado dez anos para começar: sua VINGANÇA.

Para mais postagens de O Outro Lado do Paraíso, clique aqui.

Comentários