O Sétimo Guardião – Luz decide desvendar os mistérios que envolvem Gabriel



Os caminhos de Luz e Gabriel se cruzaram! E León foi o responsável pelo encontro dos dois, quando guiou Luz até à cova onde Gabriel estava, para que ela o salvasse de morrer enterrado vivo, após aquele grave acidente, onde Sampaio, pensando que ele estava morto, o jogou naquela cova improvisada. Assim, Luz contou com a ajuda de Geandro para levar Gabriel até sua casa, mas antes, ela quis saber se ele “realmente não se lembrava de nada” do que lhe tinha acontecido. Então, uma certa conexão afetuosa começou a surgir entre eles, depois que Gabriel disse a ela que “só se lembrava de ter acordado com o beijo dela”, mas Luz deixou claro que aquilo não tinha sido um beijo, e sim “uma respiração boca a boca”. Logo, depois de acolhê-lo em sua casa, já não dava mais para não se envolver com a misteriosa história daquele forasteiro encontrado por ela, naquela ribanceira.
Então, depois de ser questionada por Geandro, se esconder Gabriel em sua casa era a coisa certa a se fazer, Luz disse que ela “não tinha certeza sobre estar fazendo a coisa certa, apenas sabia que aquilo tinha que ser assim”. Logo, ela se sentiu responsável por cuidar daquele desconhecido, e depois que seu avô, Sóstenes, descobriu que ela levou um desconhecido para dentro de casa, ele desaprovou a atitude de Luz, mas já era tarde, porque ela já estava envolvida demais com tudo aquilo, e ajudar Gabriel a saber o que havia acontecido com ele, virou uma missão para ela, e também para Sóstenes. Pois havia muito mistério ao redor de toda aquela história do desconhecido ter sido enterrado vivo, além do mais, quem poderia ter feito tal coisa, e o que ele estava fazendo em Serro Azul? Esses e tantos outros questionamentos e enigmas só estavam aproximando ainda mais os dois.
Logo, ela, Geandro e Sóstenes tiveram que enfrentar o seu primeiro problema: Júnior! O eterno apaixonado por Luz, quase descobriu que ela estava escondendo um desconhecido em sua casa, depois que viu o seu carro, que estava desaparecido, na frente da casa dela. O fato era que Geandro o havia pegado para ajudar Luz com Gabriel, e Júnior tinha armado o maior escândalo no cabaré de Ondina, pensando que alguém tinha roubado seu conversível. Então, ele invadiu a residência de Luz, para saber o que seu irmão estava fazendo ali, quando Lourdes fez intriga, ao dizer que “Geandro e Luz andavam íntimos”. E ela, juntamente com Sóstenes e Geandro, teve que inventar uma desculpa esfarrapada para que Júnior não entrasse em seu quarto, onde Gabriel estava dormindo. Luz disse que seu avô e Geandro haviam ido atrás dela, porque tinha acordado pela noite e saído “feito uma tonta por aí”, e aquilo bastou para enganar Júnior, porque ele acreditou naquela mentira de sonambulismo, que de toda não era tão falsa assim. Dessa forma, foi justificado o motivo de Geandro estar na casa dela com o carro dele.
Assim, sem nem saber o nome de seu hospede, Luz confessou a Gabriel que já havia sonhado com ele; dirigindo um carro, sofrendo acidente, e com alguém o enterrando! E ele acabou ficando intrigado com aquela afirmação, porque aquilo tudo estava começando a ficar cada vez mais misterioso. Então, ela passou a cuidar ainda mais dele. E depois que eles voltaram daquela bateria de exames em Greenville, onde Aranha confirmou que estava tudo bem com a saúde de Gabriel, ela notou que ele sentiu algo, quando eles passaram pela placa de chegada a Serro Azul. Então, Luz o questionou se aquele lugar o fazia lembrar de alguma coisa, mas o mistério apenas ficou no ar, porque Gabriel não se lembrava de nada, nem mesmo de seu próprio nome. Assim, ela, seu avô e Geandro, tinham um outro problema para resolver: continuar mantendo absoluto segredo sobre a identidade do desconhecido que estavam ajudando, e que nem mesmo eles sabiam quem era. E os três tiveram que enfrentar uma crise de ciúmes de Júnior, quando ele viu Luz ajudando Gabriel a sair do carro, e quis saber “que sacanagem era aquela”.
Então, eles sustentaram a mentira criada por Sóstenes; de que Gabriel era um sobrinho de Tubiacanga, depois que Júnior quis saber quem era o cara que andava “grudado” em Luz. E foi neste momento que Gabriel se lembrou de seu nome, e o disse a Júnior. Mas aquela mentira não colou muito bem, porque Júnior continuou desconfiado daquele novo forasteiro que andava recebendo os cuidados de Luz. E ele deu uma intimada em Gabriel, quando disse para ele “ter cuidado, porque estava de olho”. Então, depois de ter recebido, através de León, enquanto dormia, uma vaga lembrança do carro do acidente, e do mesmo conter uma placa de São Paulo, Gabriel comunicou à Luz e Sóstenes sobre seu sonho. Mas ele também quis ir embora de Serro Azul, pois havia sido enterrado vivo, e devia ter um motivo para alguém querer fazer tal coisa com ele. E ainda tinha a vontade dele de não querer envolver Luz nisso tudo, porque aquilo significava colocar a vida dela e de seu avô em risco.
Porém, Luz impediu que ele cometesse tal atitude: “ E você vai pra onde, sem nem saber se Gabriel é o seu verdadeiro nome?”. Então, ela o abraçou, para acalmá-lo e também para demonstrar que o melhor a se fazer era ele ficar com sua família. Assim, uma intensa busca pela verdade que estava cercando a vida de Gabriel ficou ainda mais forte, e desvendar o mistério que envolvia sua enigmática chegada a Serro Azul não seria uma tarefa fácil. Mas Luz teve a ideia de levá-lo até o local onde o havia encontrado, com a finalidade de encontrar pistas. E quando eles chegaram lá, Gabriel se deparou com a cova e teve mais alguns lapsos de memória do momento do acidente, e do homem que o havia enterrado vivo: Sampaio! Dessa forma, eles decidiram ir falar com Machado, sobre o automóvel que Gabriel tanto estava se lembrando. Mas Sóstenes achou que falar com o delegado não seria uma boa ideia, porque “a história de Gabriel precisava ficar em segredo”, como haviam combinado, e àquela altura, o carro já “deveria estar em algum depósito nos arredores de Greenville.
Assim, como verdadeiros detetives em busca de pistas, eles partiram para a cidade vizinha. Então, eles conseguiram entrar no depósito, e quando Gabriel se deparou com o carro com a placa de São Paulo, ele sentiu que aquele era o automóvel em que esteve dentro, na hora do acidente. E, logo, ele revelou à Luz que se lembrou do que aconteceu Gente, é sério! Essa trama de Gabriel e Luz está ficando cada vez melhor! Como eu estava com saudades de algo assim na teledramaturgia: essa brincadeira de realidade com misticismo, suspense, terror, mistério e, daqui a pouco, muito romance. Isso é praticamente uma mistura de estilos, como: American Horror Story, Arquivo X, Stranger Things e Supernatural. E só está ficando cada vez melhor! Estou louco para mais cenas nessa VIBE na novela. Vamos que vamos, Aguinaldo!


 Para mais postagens de O Sétimo Guardião, clique aqui


Comentários