O Tempo Não Para – A recaída de Samuca e Marocas


Infelizmente, a “volta” de Samuca e Marocas não durou muito tempo! E isso já é castigo para nós telespectadores. Porque já faz vários capítulos que ambos estão longe um do outro. Isso não é justo! Queremos os dois novamente pelo menos por uma semana, antes de novos planos serem elaborados para separá-los mais uma vez. Ainda assim, valeu o presentinho que os autores nos deram, de termos o casal junto por apenas algumas cenas. Estávamos morrendo de saudades desses dois, não é mesmo? Enfim! Marocas se deu conta de que não estava mais conseguindo ficar longe de Samuca, quando foi até o apartamento dele e lhe fez aquela pergunta: “O que estamos fazendo de nossas vidas?”. Então, Samuca não perdeu tempo em beijá-la, e os dois viveram mais uma intensa noite de amor, porque eles queriam um ao outro, além de declararem que se amavam.
É claro que eu vibrei com aquele momento romântico! E eu até cheguei a pensar que Marocas fosse revelar toda a verdade sobre a chantagem de Emílio, quando Samuca quis saber o motivo pelo qual ela havia aceitado se casar com o mau-caráter. Mas Marocas apenas lhe garantiu que “resolveria tudo”, e pediu para que ele “não tocasse no assunto para não estragar o momento”. Bom seria se Samuca descobrisse tudo, e, juntos, eles pudessem resolver esse problema, porque estava claro que o amor entre eles nunca deixou de existir. Porém, Samuca resolveu respeitar a decisão dela, de não querer contar nada, mais uma vez. E depois de inventarem uma desculpa para faltarem à SamVita, os dois foram se encontrar naquele show de JAMES ARTHUR, porque aquilo era uma surpresa de Samuca para ela.
Gente, eu pirei com os dois se beijando ao som de NAKED! Eu adorei a participação do cantor na novela! Achei um máximo! E como não achar fofo aquele aceno de Samuca para Marocas, no meio da multidão, para que ela o encontrasse em um lugar mais reservado, hein? Assim, enquanto a música rolava, e eu me arrepiava, porque essa canção já virou um HINO na minha PLAYLIST (amo demais!), eles se encontraram, como dois adolescentes no escurinho. E Marocas lhe perguntou se “aquela era a surpresa”, e depois que Samuca perguntou, já sabendo da resposta, “se ela amava aquela música”, ela confirmou com um “amo”, e logo bateu aquele olho no olho, carícias no rosto e o beijo mais apaixonado dos personagens na trama, com direito até a mordidinha de Marocas nos lábios de Samuca. Que CENÃO! Amei!
Mas tudo não passou de um capítulo, porque depois que Marocas viu Samuca conversando com Waleska, ela interpretou tudo de forma errada, ao pensar que os dois ainda estavam juntos. E, então, Samuca precisou ir atrás dela para explicar o assunto daquela conversa com a ex (só queria deixar registrado que adorei essa palhaçada de Samuca e Waleska já ter acabado). Samuca acabou revelando sobre a gravidez de Waleska, pois ele não queria esconder nada de Marocas, e “estava na hora dela entender o que estava acontecendo entre ele e a ex-comandante”. Dessa forma, Marocas teve mais uma “crise” de nobreza, quando se recusou a continuar com Samuca, porque ela pensa que “um pai e uma mãe precisam estar juntos, porque é importante para os primeiros anos da vida de uma criança que ela tenha os dois”.
Samuca concordava que a presença dos pais era fundamental na vida de uma criança. E mesmo argumentando que assumiria sua responsabilidade, além de poder se casar com ela e ser um bom pai ao mesmo tempo, Marocas não quis saber dessa ideia, e acabou o que tinha acabado de recomeçar ali mesmo. Então, ela foi chorar sua tristeza nos braços de Dom Sabino. E eu acho que, por mais que Marocas tenha pensado de forma nobre, quanto a formação de uma criança, ela tem que entender que não precisa abrir mão de seu grande amor por conta disso, afinal de contas, os tempos são outros… Waleska está gravida! Isso é fato. Mas também é fato que tudo se deu quando ela e Samuca estavam separados. Então, isso não é mais um empecilho para que ela deixe de ficar perto de quem ama. E eu pergunto: “E a gente, fica como, com esses dois separados? Será que vamos viver de momentos de recaídas entre Samuca e Marocas até o fim da novela? Espero que não. Já deu, né?


Para mais postagens de O Tempo Não Para, clique aqui

Comentários