O Outro Lado do Paraíso – “Não imaginam o prazer que é estar de volta!”: Clara inicia sua vingança




Clara (Bianca Bin) retornou ao Tocantins. E ela estava preparada para dar início ao seu plano de vingança, e combater de frente seus grandes inimigos. Mas antes de dar partida no novo rumo de sua vida, ela precisou recarregar suas energias, porque Clara iria precisar de toda força e coragem do mundo para entrar naquela guerra. E nada melhor que reencontrar entes queridos para recuperar o vigor, pois ela também precisaria de amor, carinho e olhares ternos de pessoas que a amavam, e que a fariam sentir-se bem ao revê-las. A jovem teve um emocionante reencontro com seu velho e bom avô, Josafá (Lima Duarte). Depois de descobrir que uma mina de esmeraldas havia sido erguida no lugar onde antes era sua casa, ela quis saber do paradeiro dele. E foi na casa de Mercedes (Fernanda Montenegro) que ela teve a oportunidade de rever o homem mais importante de sua vida, e a velha mística que ajudou a criá-la. E foi muita emoção! (Assim você quase mata o velho, Clara!) Josafá, que pensava ter morta a neta que tanto amava, não se conteve ao rever Clara diante de seus olhos mais uma vez.
Eles tiveram momentos de profunda ternura e felicidade, com aquelas carícias e abraços verdadeiros. Clara estava novamente em casa, e viva, assim como Mercedes sentia, e Josafá duvidava, por conta da notícia que recebeu de que ela havia morrido. E desse reencontro surgiram mais surpresas que ela desconhecia, como: as atrocidades de Sophia (Marieta Severo) em queimar o antigo bar da família e deixar Josafá no olho da rua, para construir as minas de esmeralda. Além da posse total que Lívia (Grazi Massafera) havia tomado de Tomaz, o filho que Clara não via a hora de reencontrar para dar seu carinho de mãe, na tentativa de recuperar o tempo perdido. Em Palmas, ela pode rever Raquel (Érika Januza), sua grande amiga que foi uma peça fundamental para que ela pudesse retornar em grande estilo, pois, como nova juíza, Raquel se deu conta da maracutaia que havia por detrás da interdição de Clara. E quando Patrick (Thiago Fragoso) lhe fez uma visita no Fórum, a fim de reaver o caso, ela descobriu que a cliente do belo advogado era “Clara Tavares”, e não mediu esforços para ajudar a amiga, ainda mais depois de ficar sabendo que a interdição havia sido assinada e feita de forma estranha por Gustavo (Luís Mello).
O reencontro das duas foi comovente! Porque Raquel também estava mudada, ela agora era a nova juíza da cidade, e não iria tolerar injustiças com sua amiga. E para Clara, era maravilhoso poder contar com alguém de confiança. Os reencontros na vida da jovem ainda não haviam acabado, e ela estava prestes a ter um dos mais alegres e “purpurinantes” daquele seu retorno, o reencontro com Nick (Fábio Lago), seu grande amigo gay e cabeleireiro, que tantas vezes cuidou do visual de seu rosto, cobrindo aqueles hematomas que Gael (Sérgio Guizé) deixava nela a cada surra que levava. O momento do encontro entre eles foi o mais “UP” e alto astral possível, porque Nick não estava acreditando na PODEROSÍSSIMA mulher que Clara havia se transformado (Um escândalo de mulher!), e ela se jogou nos braços dele em um abraço louco de euforia, como uma mulher que está morrendo de saudades de seu fiel amigo gay. Porque é isso que Nick é: o amigo gay que toda mulher deveria ter, não porque ele é gay, mas porque ele é melhor no que é, um amigo leal, compreensivo, conselheiro e que a coloca sempre pra cima.
A curiosidade sobre a nova milionária da cidade estava se espalhando, e todos estavam ansiosíssimos para saber de quem se tratava. Nick havia recebido uma ligação de Clara, antes de reencontrar-se com ela, e ela lhe havia dito, sem revelar sua identidade, que precisava de seus serviços em sua casa, além de declarar que se tratava de uma antiga cliente. Mas ele acabou reconhecendo a voz de sua amiga, e sua desconfiança, de que fosse Clara ao telefone, se dissipou quando ela lhe disse qual era o endereço da residência. Dessa forma, ele foi o único dos curiosos a saber que ela estava de volta, e manteve sigilo, a pedido dela, sobre sua presença em Palmas, o que fez com que Nádia (Eliane Giardini) e Lorena (Sandra Corveloni), após não conseguirem arrancar do cabeleireiro fofocas sobre a nova rica, irem até a casa de Clara para dar “boas-vindas” a misteriosa mulher. E aquele momento foi bem engraçado! Porque as duas estavam munidas de uma caixa de bombons, e a cena parecia aquelas de filmes americanos, quando os curiosos levam apple pie para os novos vizinhos, a fim de saber mais sobre eles (Risos!). Mas elas acabam perdendo a viagem, porque Radu é quem as recebe, a mando de Clara, e diz que sua “patroa não receberá ninguém” (Toma! Adorei!).
Mas estava chegando a hora de Clara se revelar a todos, e é claro que eu estava mais que ansioso por ver aquela cena! Quem não estava, não é mesmo? Patrick lhe havia contado que um evento beneficente, para escolher a nova Embaixatriz da Infância, estava por acontecer em Palmas, e Clara viu naquela festa o momento certo para reaparecer em grande estilo. E não demorou muito para que isso acontecesse. Para ser eleita embaixatriz, as concorrentes precisavam vender o maior número possível de convites da festa, para arrecadar fundos em prol dos orfanatos, e Nádia, Lorena e Sophia estavam empenhadas em querer levar o título para casa, apenas por status. Mas não ia ser dessa vez. Quando o cerimonialista se prepara para anunciar a nova embaixatriz, todos os fotógrafos e jornalistas ficam a postos. E foi maravilhoso ver as megeras se preparando para ouvirem seus nomes como “ganhadoras”. A hora havia chegado (Quanta aflição!), e depois que ele fala: “É com muita alegria que eu anuncio o nome da nossa Embaixatriz da Infância! A senhora, Clara Tavares!”, ela surge, mais deslumbrante que tudo. A entrada triunfal de Clara não poderia ser melhor.
Ao reaparecer com aquele ar de superioridade, vestida pra matar naquele red dress (Uau! Linda!), ela deixa seus inimigos surpresos, pasmos e com medo do que estava por vir (Que delícia!). Clara causou a impressão que queria ao descer aquelas escadas: a de impor medo em seus adversários, porque ela estava ali para acabar com eles, e depois que o cerimonialista lhe entregou o microfone para que ela discursasse, ela disse a frase mais aclamada de toda a novela encarando a todos: "Não imaginam o prazer que é estar de volta!”. Como foi bom ouvir aquela frase. Clara era a dona da situação, o momento de afronta era dela, e por mais que novas adversidades viessem, ela estava pronta para revidar cada uma delas, e declarar a seus inimigos que não era mais a ingênua de antes. Agora, era olho por olho e dente por dente.


Para mais postagens de O Outro Lado do Paraíso, clique aqui.

Comentários